Superman - O Filme
    Você assistiu Superman - O Filme ?

roger r.
    roger r.

Enviada em 16 de setembro de 2015
    Ótimo filme para se ver com a família,história legal contando a história de Kal-el(Reeve)que impressiona com sua atuação de um jeito atrapalhado ,inteligente e engraçado
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 21 de maio de 2014
    Um dos melhores filmes inspirados em quadrinhos que já existiu. Superman - O Filme superou as expectativas da época com incríveis efeitos especiais daquela década. Não é a toa que ganhou o Oscar de efeitos especiais. Christopher Reeve se saiu muito bem como o Superman. Perfeita atuação. Achei que o personagem do Lex Luthor poderia ser mais agressivo e arrogante.

Enviada em 21 de março de 2016
    Jor-El (Marlon Brando), um renomado cientista, prevê a destruição do seu planeta e alerta o governo, que não lhe dá credito. Assim, decide salvar seu filho, mandando-o para a Terra, onde terá superpoderes. Na Terra, ele usa o nome de Clark Kent (Christopher Reeve) e já adulto e trabalhando como repórter em um jornal, não demonstra ter superpoderes. Mas quando uma situação inesperada põe em risco a vida de Lois Lane (Margot Kidder), uma colega de trabalho, ele obrigado a se revelar para o público, ficando conhecido popularmente como Superman. Descontente com o surgimento de um super-herói na cidade, Lex Luthor (Gene Hackman), um gênio do mal, o obriga a se desdobrar para evitar a morte de milhões de pessoas. Superman o filme é o melhor filme dos 4 da saga do christopher reeve tem uma boa história bons efeitos especiais e com boas atuações principalmente do christopher reeve , filme concerteza e um dos melhores baseados em quadrinhos, mesmo eu gostando muito do homem de aço, Superman - O Filme ainda é o filme do heroi , filme excelente. nota 10
    Enviada em 3 de novembro de 2013
    Foi um pioneiro das histórias de super hérois,que os quadrinhos Man foi uma das grandes surpresas e desafios daquele tentar passar uma ótima história,e não tentar errar em simplesmente em nada.O filme traz o lado bem humorado de Clark Kent,vivido pelo o eterno Christopher a falta de luxuosos efeitos,mesmo assim o filme não decepciona em nem sequer nenhum ndo somente na história fiel de ém traz a ótima aparição de Gene Hackman,no papel do fantástico Lex Luthor....Grande filme.
    Thiaghinho Santos Silva S.
    Thiaghinho Santos Silva S.

Enviada em 16 de julho de 2013
    bom normal mas mais historia heroi acao ninguem pouco simples... spoiler:
    Enviada em 24 de janeiro de 2013
    Ótimo filme, um dos melhores filmes de super-heróis que eu já vi! Christopher Reeve está perfeito na pele do homem de aço!
    Cléber Souza da Cruz
    Cléber Souza da Cruz

Enviada em 2 de maio de 2012
    Sempre gostei de Batman e Homem-Aranha e seus estilosos trajes, mas Superman ainda é o melhor super-herói trazido para as telas do cinema, com todo respeito às séries de filmes "Batman" e "Homem-Aranha" que vieram mais de uma e duas décadas depois e também fizeram sucesso, mas "Superman" foi a primeira grande adaptação de super-heróis dos quadrinhos para as telas do cinema que abriu caminho para os filmes de super-heróis que vieram posteriormente.Eu era moleque, mal havia entrado na escola quando esse filme passou pela primeira vez na TV Globo em 1984, esse ano foi marcante pra mim em matéria de filmes pela tv, porque foi exibido a primeira safra de sucessos inéditos do cinema como "Rocky-O lutador","Tubarão" entre outros grandes filmes, a maioria deles da década de 70 que já deveriam ter passado antes na tv (de 2 a 3 anos após exibição nos cinemas os filmes são lançados na tv) mas não foram, talvez por alguma influência da censura imposta na época pela ditadura militar.Entre os anúncios de filmes Cinema 84 da tv Globo, um me chamou a atenção em especial, "Superman-O filme", eu fiquei impressionado com a propaganda e feliz porque o Super-Homem ainda era o meu super-herói favorito tanto nos gibis quanto nos desenhos dos "Super-amigos" e até mesmo o antigo seriado "Superman" dos anos 50 que me lembro de ter assistido também na tv Globo pela manhã aos domingos dos 4 aos 6 anos de idade.Eu assisti pela primeira vez "Superman-O Filme" e fiquei encantado, porque parecia mesmo real (a tal de verosemelhança do documentário do dvd) tudo o que o filme mostrou incluindo o vôo do super-herói, uma história bela e fiel a lenda dos quadrinhos com um ator praticamente desconhecido na época chamado Christopher Reeve, um cara que nasceu pra ser o verdadeiro superman do cinema, um ótimo roteiro, ótima direção de Richard Donner, clássica trilha sonora do mestre John Willians, ótimas atuações e excelentes efeitos especiais para a época que ganharam até Oscar e ainda hoje impressionam quem os assiste.Resumindo, uma grande produção dessas só poderia mesmo entrar pra história, um verdadeiro clássico.
    Leandro Tavares Vasconcelos
    Leandro Tavares Vasconcelos

Simplesmente um filme marcante!!!Marcou muito a minha infância.O roteiro é fiel,a atuaçâo de Christopher Reeve é insuperável,tanto como Superman,como Clark Kent,as cenas de açâo sâo excelentes e a trilha sonora é sensacional.Enquanto ao Lex Luthor de Gene Hackman,achei mais divertido do que ameaçador,o que nâo compromete esse marcante clássico sobre o mais popular dos super-herois:Superman.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

O melhor!!
    Glauco
    Glauco

Na época de seu lançamento, “Superman I” não contava com os recursos tecnológicos inimagináveis, aplicados em produções hodiernas como “Avatar”, “Tron”, dentre outras. Mesmo na base de um aparato técnico limitado, a verve poética e patriota tomou corpo e sobrepujou qualquer efeito especial utilizado na produção. O clássico da DC Comics, a partir do momento que foi divulgada a sua produção pelos irmãos Salkind, acabou sendo um ícone das expectativas, ainda mais por contar, em seu elenco, com dois atores de fama incontestáveis: Marlon Brando (como Jor-El, pai de Superman) e Gene Hackman (o excelente e cômico vilão Lex Luthor). Dentro da minha ótica cinematográfica, em que, ademais de ser cativante, um filme deve reunir diferentes gêneros dentro de um só, Superman I cumpre bem este papel e eu resumo estas facetas em algumas personagens: como dito, a comédia e ameaça por Lex Luthor, a galhardia, generosidade e apreço à verdade por Superman, o jeito inocente para esconder uma faceta de dupla identidade, por Clark Kent, com pitadas de comédia pastelão, e, finalmente, o amor sugestionado por olhares e trejeitos de Lois Lane, inclusive já antecipado, indiretamente, na passagem em que Clark, ainda jovem, demonstra um de seus poderes em um episódio de deslocamento pela zona rural de Smallville. O bebê viajante de diversas galáxias, detentor do conhecimento transmitido por seu pai, chega a um patamar de desbravador, a partir do momento que passa à adolescência, a propósito. Deixa “Pequenópolis” (Smallville) e vai cruzar com a megalópole de ritmo frenético, trabalhando na redação de um grande jornal, com personagens exóticas, mas não menos importantes à sua formação como pessoa e profissional. Quando Marlon Brando nos deu um prelúdio da convivência do único sobrevivente de Kripton com os terráqueos, abordando o aspecto do controle da vaidade e também de não permitir a interferência em alterar a história humana, demonstrou a nobreza (supra-citada), não apenas demonstrada pelo seu poder, mas por sua retidão. Porém, o filme não seria deliciosamente saboreado sem a presença de Lex Luthor e seu ajudante “Néscio” (pelas próprias palavras do vilão), Otis (interpretado por “Ned Beatty”), bem como a Srta. Teschmacher (Valerie Perrine). De seu “headquarter” subterrâneo, tomado pela megalomania de pensar que era o maior gênio do crime, arquiteta um plano diabólico para destruir Superman. Acreditar que o homem pode voar é um dos slogans do filme. As legiões de fãs que não cansam de repetir uma “sessão pipoca”, vêem razões muito sólidas para isso, tanto no sentido literal, quanto no sentido figurado.