Superman - O Filme
    Você assistiu Superman - O Filme ?

Juliano F
    Juliano F

Enviada em 19 de março de 2016
    Um Eterno Clássico!

Muita gente não gosta de clássicos, eu sou apaixonado por eles.
    Sempre que posso, assisto novamente e parece brincadeira, sempre acabo sacando uma situação nova no filme. Você não?

Dispensa muitas palavras a despeito deste que é aquele filme considerado um divisor de águas na história do cinema quando se fala em HQs e Super Heróis.

Se já viu, veja novamente... Se ainda não viu.. OMG \o/
    Erik N.
    Erik N.

Enviada em 3 de outubro de 2015
    Uma das melhores adapitações de quadrinhos para o cinema de todos os tempos, com ótimos efeitos especiais (para a época) e uma trilha sonora que é extramamente marcante e lembrada ate hoje. Apesar de um pouco infantil pois na época os super heróis não eram tratados da forma que são hoje, o filme é bom da mesma forma. christopher reeve se tornou um Supermam histórico, e não só isso pois ele tambem é uma Clark Kent histórico.
    roger r.
    roger r.

Enviada em 16 de setembro de 2015
    Ótimo filme para se ver com a família,história legal contando a história de Kal-el(Reeve)que impressiona com sua atuação de um jeito atrapalhado ,inteligente e engraçado
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 21 de maio de 2014
    Um dos melhores filmes inspirados em quadrinhos que já existiu. Superman - O Filme superou as expectativas da época com incríveis efeitos especiais daquela década. Não é a toa que ganhou o Oscar de efeitos especiais. Christopher Reeve se saiu muito bem como o Superman. Perfeita atuação. Achei que o personagem do Lex Luthor poderia ser mais agressivo e arrogante.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 21 de março de 2016
    Jor-El (Marlon Brando), um renomado cientista, prevê a destruição do seu planeta e alerta o governo, que não lhe dá credito. Assim, decide salvar seu filho, mandando-o para a Terra, onde terá superpoderes. Na Terra, ele usa o nome de Clark Kent (Christopher Reeve) e já adulto e trabalhando como repórter em um jornal, não demonstra ter superpoderes. Mas quando uma situação inesperada põe em risco a vida de Lois Lane (Margot Kidder), uma colega de trabalho, ele obrigado a se revelar para o público, ficando conhecido popularmente como Superman. Descontente com o surgimento de um super-herói na cidade, Lex Luthor (Gene Hackman), um gênio do mal, o obriga a se desdobrar para evitar a morte de milhões de pessoas. Superman o filme é o melhor filme dos 4 da saga do christopher reeve tem uma boa história bons efeitos especiais e com boas atuações principalmente do christopher reeve , filme concerteza e um dos melhores baseados em quadrinhos, mesmo eu gostando muito do homem de aço, Superman - O Filme ainda é o filme do heroi , filme excelente. nota 10
    Enviada em 3 de novembro de 2013
    Foi um pioneiro das histórias de super hérois,que os quadrinhos Man foi uma das grandes surpresas e desafios daquele tentar passar uma ótima história,e não tentar errar em simplesmente em nada.O filme traz o lado bem humorado de Clark Kent,vivido pelo o eterno Christopher a falta de luxuosos efeitos,mesmo assim o filme não decepciona em nem sequer nenhum ndo somente na história fiel de ém traz a ótima aparição de Gene Hackman,no papel do fantástico Lex Luthor....Grande filme.
    Thiaghinho Santos Silva S.
    Thiaghinho Santos Silva S.

Enviada em 16 de julho de 2013
    bom normal mas mais historia heroi acao ninguem pouco simples... spoiler:
    Enviada em 24 de janeiro de 2013
    Ótimo filme, um dos melhores filmes de super-heróis que eu já vi! Christopher Reeve está perfeito na pele do homem de aço!
    Cléber Souza da Cruz
    Cléber Souza da Cruz

Enviada em 2 de maio de 2012
    Sempre gostei de Batman e Homem-Aranha e seus estilosos trajes, mas Superman ainda é o melhor super-herói trazido para as telas do cinema, com todo respeito às séries de filmes "Batman" e "Homem-Aranha" que vieram mais de uma e duas décadas depois e também fizeram sucesso, mas "Superman" foi a primeira grande adaptação de super-heróis dos quadrinhos para as telas do cinema que abriu caminho para os filmes de super-heróis que vieram posteriormente.Eu era moleque, mal havia entrado na escola quando esse filme passou pela primeira vez na TV Globo em 1984, esse ano foi marcante pra mim em matéria de filmes pela tv, porque foi exibido a primeira safra de sucessos inéditos do cinema como "Rocky-O lutador","Tubarão" entre outros grandes filmes, a maioria deles da década de 70 que já deveriam ter passado antes na tv (de 2 a 3 anos após exibição nos cinemas os filmes são lançados na tv) mas não foram, talvez por alguma influência da censura imposta na época pela ditadura militar.Entre os anúncios de filmes Cinema 84 da tv Globo, um me chamou a atenção em especial, "Superman-O filme", eu fiquei impressionado com a propaganda e feliz porque o Super-Homem ainda era o meu super-herói favorito tanto nos gibis quanto nos desenhos dos "Super-amigos" e até mesmo o antigo seriado "Superman" dos anos 50 que me lembro de ter assistido também na tv Globo pela manhã aos domingos dos 4 aos 6 anos de idade.Eu assisti pela primeira vez "Superman-O Filme" e fiquei encantado, porque parecia mesmo real (a tal de verosemelhança do documentário do dvd) tudo o que o filme mostrou incluindo o vôo do super-herói, uma história bela e fiel a lenda dos quadrinhos com um ator praticamente desconhecido na época chamado Christopher Reeve, um cara que nasceu pra ser o verdadeiro superman do cinema, um ótimo roteiro, ótima direção de Richard Donner, clássica trilha sonora do mestre John Willians, ótimas atuações e excelentes efeitos especiais para a época que ganharam até Oscar e ainda hoje impressionam quem os assiste.Resumindo, uma grande produção dessas só poderia mesmo entrar pra história, um verdadeiro clássico.
    Leandro Tavares Vasconcelos
    Leandro Tavares Vasconcelos

Simplesmente um filme marcante!!!Marcou muito a minha infância.O roteiro é fiel,a atuaçâo de Christopher Reeve é insuperável,tanto como Superman,como Clark Kent,as cenas de açâo sâo excelentes e a trilha sonora é sensacional.Enquanto ao Lex Luthor de Gene Hackman,achei mais divertido do que ameaçador,o que nâo compromete esse marcante clássico sobre o mais popular dos super-herois:Superman.