Superman - O Filme
    Você assistiu Superman - O Filme ?

Enviada em 3 de novembro de 2013
    Foi um pioneiro das histórias de super hérois,que os quadrinhos Man foi uma das grandes surpresas e desafios daquele tentar passar uma ótima história,e não tentar errar em simplesmente em nada.O filme traz o lado bem humorado de Clark Kent,vivido pelo o eterno Christopher a falta de luxuosos efeitos,mesmo assim o filme não decepciona em nem sequer nenhum ndo somente na história fiel de ém traz a ótima aparição de Gene Hackman,no papel do fantástico Lex Luthor....Grande filme.
    Thiaghinho Santos Silva S.
    Thiaghinho Santos Silva S.

Enviada em 16 de julho de 2013
    bom normal mas mais historia heroi acao ninguem pouco simples... spoiler:
    Lucas Leão Alves
    Lucas Leão Alves

O filme foi otimo mas faltou sinseridade na adaptação e lex luthor não podia ser engraçado,ele devia ser mais serio e impiedoso mas o filme venceu suas limitaçoes e foi uma boa adaptação.

Enviada em 19 de junho de 2020
    Juntamente com cavaleiro das trevas é o melhor filme de super herói até hoje! Temos aqui Christopher Reeve estrelando esse clássico juntamente com grande elenco, que conta com nomes pesados como Marlon Brando e Gene Hackman que por sinal estão ótimos. Temos um primeiro ato excepcional, com efeitos incríveis para época, onde tudo era remoto. Filme indicado a melhor Som e melhor trilha sonora. Superman é um marco do cinema de todos os tempos.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 21 de maio de 2014
    Um dos melhores filmes inspirados em quadrinhos que já existiu. Superman - O Filme superou as expectativas da época com incríveis efeitos especiais daquela década. Não é a toa que ganhou o Oscar de efeitos especiais. Christopher Reeve se saiu muito bem como o Superman. Perfeita atuação. Achei que o personagem do Lex Luthor poderia ser mais agressivo e arrogante.
    Enviada em 24 de janeiro de 2013
    Ótimo filme, um dos melhores filmes de super-heróis que eu já vi! Christopher Reeve está perfeito na pele do homem de aço!

Enviada em 21 de março de 2016
    Jor-El (Marlon Brando), um renomado cientista, prevê a destruição do seu planeta e alerta o governo, que não lhe dá credito. Assim, decide salvar seu filho, mandando-o para a Terra, onde terá superpoderes. Na Terra, ele usa o nome de Clark Kent (Christopher Reeve) e já adulto e trabalhando como repórter em um jornal, não demonstra ter superpoderes. Mas quando uma situação inesperada põe em risco a vida de Lois Lane (Margot Kidder), uma colega de trabalho, ele obrigado a se revelar para o público, ficando conhecido popularmente como Superman. Descontente com o surgimento de um super-herói na cidade, Lex Luthor (Gene Hackman), um gênio do mal, o obriga a se desdobrar para evitar a morte de milhões de pessoas. Superman o filme é o melhor filme dos 4 da saga do christopher reeve tem uma boa história bons efeitos especiais e com boas atuações principalmente do christopher reeve , filme concerteza e um dos melhores baseados em quadrinhos, mesmo eu gostando muito do homem de aço, Superman - O Filme ainda é o filme do heroi , filme excelente. nota 10
    wesleyaxe
    wesleyaxe

O melhor!!
    Jorge C.
    Jorge C.

Enviada em 8 de janeiro de 2020
    Filme maravilhoso e inesquecível! Eu vi pela primeira vez no cinema quando eu tinha 5 anos de idade! Tem uma fotografia muito bonita e a história é contada de uma forma linear. Começa quando em Krypton, três criminosos, são pegos em flagrante e condenados a ficarem na zona fantasma, depois Jor-El, discorda do conselho do planeta Krypton quanto ao risco de destruição desse planeta e decide enviar o seu filho sozinho, numa espécie de nave para a Terra. Depois o filme mostra como essa criança, chega na Terra, mostra esse rapaz sendo criado numa fazenda e como ele descobre seus poderes e quem ele é e qual a missão dele aqui na Terra. Depois mostra o protagonista que tem o nome de Clark Kent decide se estabelecer na cidade de Metrópolis e trabalhar como jornalista no jornal Planeta Diário, depois aparece ele usando uma roupa diferente e usando os seus super poderes e no final desse filme, acontece o grande duelo desse filme, em que Superman/Clark Kent, tem que deter Lex Luthor, que pretendia afundar parte da Califórnia, usando mísseis nucleares, esse é o grande duelo que encerra o filme, com o Superman pegando Lex Luthor e seu comparsa e entregando-os num penitenciária, um belo e magnífico filme, não me canso nunca de revê-lo a história é bonita e a fotografia e os efeitos especiais, são incríveis!
    marcelo
    marcelo

Este filme é de uma época quando os filmes erammuitos mais divertidos e inteligentes. Este filme é fantástico do começo ao fim, com umelenco fantástico, com Christopher Reeve no começo de carreira sendo  mais do queperfeito para o papel do Superman. Marlon Brando e Gene Hackman também estão bem e umadireção primorosa de Richard Donner. Mas o melhor do filme é sem dúvida a primeiraaparição do Superman, que demorou quase 50 minutos de filme para aparecer, e mesmo assimo filme estava ótimo, mas quando aparece vale a pena, com a espetacular cena dohelicóptero. Um tempo em que com certeza nós eramos mais felizes.