Legionário
    3,2
    Você assistiu Legionário ?

Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 14 de junho de 2023
    Minha opinião: Eu acredito que é o melhor filme de interpretação Van Damme, um filme onde seus chetes e porradas e abertura de perna não são o foco. Tanto que não e sim uma batalha pela vida. Lutando no deserto com soldados da Legião Extrangeira. A estoria começa em Paris, onde um mafioso jura a morte de Van, mas ele foge e se alista na Legião e vai para Africa proteger a frente francesa no meio do deserto. E ele se junta com Luther e mais Rene e Michtosh sobre as ordens do louco Sgt. Stein. E assim embarcam para o deserto e passando por um rigoroso treinamento, são enviados para um forte, mas nesta caminhada de dias sobre o deserto e o sol escaldante todos estão fracos e são pegos em um emboscada e parte da tropa é morta. E quando chegam ao forte são cercados e para piorar o mafioso manda seus capangas atrás de Van. Além de traições e lutas e perdas e decisões difíceis que Van tem que tomar. Todos os atores fazem um excelente papel e interpretação. Uma estoria simples, mas bem executada. Para se fazer um bom filme não necessitam de milhões, não que isso seja uma necessidade.
    Roteiro e enredo o simples bem feitos.
    Vale apena assistir? Sim, mesmo hoje.
    Nota: 8,75
    -Um começo sem pé nem cabeça.O cara foge de uma luta e se alista;o que isso tem a ver?

-Mais o desenrolar do filme é muito bom.Gosto bastante de filmes de guerra,e esse com Van Damme foi um deles.

-Van Damme estava em uma boa época de sua carreira,fazendo grandes filmes como esse.

-Assista...
    Jacqueline
    Jacqueline

Enviada em 22 de abril de 2016
    Para quem não gosta de filme de ação e não é fã do Van Damme,irá se surpreender com o filme,pois ele é bom.
    Concordo com a crítica acima,foi estranha a entrada de Alain Lefvere para a Legião Estrangeira spoiler: .Também achei estranho a ida do capanga do mafioso inimigo de Alain e do pugilista,que tinha sido seu adversário,para a Legião Estrangeira,para matá-lo,porque foi tratado como algo trivial.Outro estranhamento,foi o final do filme,bem abrupto.

Contudo,o filme é bem bonito.Mostra a aridez do deserto e da aridez da guerra spoiler: .Tudo é ocre,menos o começo do filme,na França e no bordel,em Marrocos.

Os legionários amigos de Alain,estavam fugindo de seus fantasmas e queriam uma razão de viver.
    Até que o Van Damme está direitinho como ator.
    spoiler: Na cena final do filme,sinto que há uma mea culpa sobre a colonização europeia.