Cidadão Kane
    Você assistiu Cidadão Kane ?

MAGRAOBL
    MAGRAOBL

Enviada em 14 de abril de 2023
    [14/04/2023 HBO Max]

[...]"Eu nunca tive bicicleta ou videogame
    Agora eu quero o mundo igual Cidadão Kane
    Da ponte pra cá, antes de tudo é uma escola
    Minha meta é dez, nove e meio nem rola"[...]
    Dá Ponte Pra Cá - Racionais Mc's

Citando uma grande referência do Mano Brown, um dos maiores poetas do música brasileira, posso dizer que esse filme é muito bom mesmo.
    Gostei muito da direção e da direção de arte e como algumas cenas foram filmadas, com uns ângulos da câmera que mostravam a grandiosidade que era retratada o Charles Foster Kane.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 5 de março de 2023
    Pode ter sido algo grandioso na época, mas eu sinceramente não gostei, o roteiro é bom, porém fora isso não tem nada espetacular no filme, e nem adianta justificar pelo ano de produção, '' Tempos Modernos'' é bem mais antigo e muito superior.
    Leonardo A
    Leonardo A

Enviada em 15 de fevereiro de 2023
    O considerado “melhor de todos os tempos” não compartilha do mesmo entusiasmo da minha parte. Se foi inovador tecnicamente, foi também extremamente copiado como exemplo da ambição, da manipulação e das justificativas pelo poder. É realmente um grande filme quando prestamos atenção à solidão do poder.
    RogRoll
    RogRoll

Enviada em 17 de setembro de 2021
    Eu estava ansioso pra assistir esse filme mas confesso que fiquei decepcionado, já que sempre é citado como um dos melhores filmes de todos os tempos (que pra mim é e o vento levou), mas esse filme eu achei fraco. Um inicio meio confuso até que se inicia a narrativa da vida de Kane, e não vi nada que mereça estar entre os melhores filmes, eu dou nota 3,5 mais pela ótima interpretação de Orson Welles do que propriamente do filme em si (já que é uma critica sobre o filme não sobre o ator principal, pois esse merece nota máxima).
    Lucas Costa
    Lucas Costa

Enviada em 10 de agosto de 2021
    Apesar de decepcionar muitos que o assistem hoje esperando aquele "algo a mais", é sempre importante destacar que Cidadão Kane trouxe diversos elementos inovadores que se tornaram padrão no cinema a partir de então.
    Essa sensação de "não ver nada de mais" no filme se dá justamente pelo fato de as suas inovações estarem sendo replicadas até hoje.
    Dulci B
    Dulci B

Enviada em 5 de abril de 2021
    Depois de muitooo ouvir falar, e muita curiosidade finalmente assisti o filme, e depois fiquei me perguntando como demorei tanto tempo pra ver essa obra prima do cinema!! Maravilhoso! Esse filme é um presente e uma aula pra quem ama a sétima arte!
    William Alves
    William Alves

Enviada em 27 de março de 2021
    Cidadão Kane (1941) / Resenha

Um dos mais clássicos e revolucionários filmes de todos os tempos, Cidadão Kane, dirigido e protagonizado por Orson Welles, conta a fictícia trajetória de Charles Foster Kane, que se tornaria um dos homens mais ricos do mundo como editor de jornal.

O filme inicia com a morte de Charles e mostrando como ele era conhecido e importante e a partir dai q o filme começa a contar sua história de vida através de depoimentos de seus antigos amigos, sócios e sua segunda esposa.

O filme é muito perspicaz na sua maneira de contar a história, roteiro excelente e a atuação de Orson Welles igualmente, é incrível como o filme mostra como Charles era feliz em sua infância mesmo sendo pobre e se torna um homem incompleto e triste mesmo com toda sua fortuna, o uso bem executado do estereótipo do rico carrancudo e a sensibilidade do mistério do filme, a última palavra que Charles falou, "Rosebud", que mais tarde vemos q nada mais era do que uma lembrança de sua infância, gravada em seu trenó.

Tenho que apontar a delicadeza e inteligência da direção na cena final, tanto do desvendar do mistério quando a cena mostrando sua riqueza, onde um plano vai se abrindo e mostra uma grande riqueza, porem n é tudo, e num plano sequência simples mas que diz muito, vai se mostrando mais e mais de sua riqueza até chegar no seu trenó que relembra sua infância

Dps de assistir eu entendo porque esse filme é tido como o melhor de todos para alguns , é simplesmente incrível toda a obra.
    arthur barroso
    arthur barroso

Enviada em 17 de janeiro de 2021
    Gregg Toland, o diretor de fotografia, junto com Orson Welles e um ótimo elenco fizeram um filme adorado pela critica e pelo publico, apontado frequentemente como uns dos melhores filmes já feitos é uma verdadeira obra-prima. Minhas expectativas eram altas, esperava um filme perfeito, achei muito mais que isso, não estava preparado para a magnitude dessa obra, revi algumas vezes, e cada vez eu me surpreendia mais. Bom, vou começar falando o que todos falam, Orson Welles esta impecável como diretor e ator, ele consegui fazer com que o protagonista se adeque ao ambiente, situação e emoção, do protagonista,. A fotografia do Gregg Toland também esta perfeita, com uma iluminação magnifica junto com um roteiro nada previsível, ninguém que conheci adivinhou oque era rosebud, além de mostrar de forma incrível o declínio da alma do protagonista. Esse foi sem duvida o melhor filme que já vi, uma verdadeira obra-prima.
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 21 de dezembro de 2020
    Filme bem fraco, o Filme te prende no misterio, o misterio de encontrar o significado da ultima palavra de Kane, o Filme é baseado nisso, porém isso não é descoberto, esse filme é só 2 horas de puro "blablabla", encheção de linguiça, 2 horas de chatice e lorota, um filme super "Valorizado", aclamado e etc, esse foi um dos piores filmes que ja assisti...horrivel, se a "Critica especializada" diz que um filme é uma "Obra prima" não se anime, acredite, esse filme é tido como obra prima, mais pra mim não passa de 2 horas perdidas da minha vida, filme horrivel, Horrivel, Horrivel.
    Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 17 de agosto de 2020
    Eu simplesmente não consegui assistir a esse filme, se isso pode ser chamado de filme né.
    Depois de quase duas horas de créditos (serio, eu não sei quem ganha, eles ou Amanhecer) o filme comea, mas não tem cara nenhuma de filme, mas sim de documentário, até depois de uns 10 minutos que volta a parecer um filme. É bem confuso mesmo, um dos motivos por não ter assistido.
    Para aqueles que curtem, o filme fala sobre a globalização dos Estados Unidos e como as mídias socias interferem nisso. Para quem gosta do tema é realmente uma maravilha de filme, mas para quem não gosta como eu, é terrivel.