A Época da Inocência
    Você assistiu A Época da Inocência ?

Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 14 de fevereiro de 2014
    De fato, acho o elenco maior que o filme. Ainda que ele consiga unir um belo trabalho estético, de figurino e direção de arte, aliados a um bom roteiro, demora tanto pra andar que torna a experiência pouco interessante. E a narração, de todos os filmes do Scorsese que eu vi até hoje, foi aqui o único em que ela me incomodou. Mas é um problema pessoal... entendo os motivos para seu uso, sendo que o principal deles é criar uma obra onde esteja emulando a leitura de um livro, quase que até com descrições de personagens, e assim, dar a sensação de ver um grande filme ao mesmo tempo que se lê um ótimo livro. Mas A Época da Inocência não é um filme tão grande assim.
    Rafael V
    Rafael V

A Época da Inocência é um filme médio, a direção e o roteiro são bons, mostrar a Nova York do século XIX, por meio de um romance, é uma sacada genial, mostra como se formou a alta sociedade novayorkina. Daniel Day-Lewis impecável, porém, frustou-me as interpretações de Michele Pheffeir e Winona Raider. Nota: 5.

Enviada em 23 de abril de 2021
    Martin Scorsese lidera um Elenco incrível como nomes como Daniel Day-Lewis, Michelle Pfeiffer e Winona Ryder, todos estão espetaculares. Roteiro apesar de extenso, poderia ter trinta minutos a menos que ficaria melhor, tirando alguns exageros, fora isso aqui temos um grande filme de época de um diretor que não faz filmes meia boca.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 10 de setembro de 2020
    Época da inocência é um filme que mostra Nova York do século XIX, por meio de um romance. Mas infelizmente é um filme arrastando e muito enjoativo. De fato, o elenco é maior que o filme, é uns ou o pior filme do Scorsese. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 4 de outubro de 2019
    O cineasta Martin Scorsese começou os anos 90 a mil por hora,logo no início da década ele lançou a obra prima os bons companheiros que marcou na história como um dos maiores filmes de máfia de todos os tempos,logo em sequência o bom cabo do medo e nesse filme realiza um sonho de fazer um filme de época,A Época da Inocência.O filme é baseado no livro da Edith Wharton e narra a história de um advogado que está prestes a se casar com uma aristocrática e tem seu casamento abalado com a chegada da prima da noiva que está se divorciando e é bastante criticada pelo seu jeito nada comum da população,então eles dois se apaixonam e agora vivem um amor proibido mesmo a condesa não concordar com o relacionamento.O filme foi indicado em várias categorias do Oscar sendo premiado na categoria melhor figurino e concorrendo em mais 4 categorias.A parte técnica do filme e espetacular,direção de arte tem destaque com uma ambientação minimalista e que é realçada com o trabalho de câmera que gosta de mostrar os cômodos da casa.A fotografia também é boa e ajuda na história.Mas o elenco é o grande diferencial aqui temos nomes de peso:Daniel Day-Lewis como sempre está perfeito com uma sutileza enorme e uma elegância e um sentimento de angústia pelo amor proibido,a Michelle Pfeiffer é uma mulher atraente mas que sabe as limitações desse amor e a Winona Ryder segue a linha dos 2 concorrendo ao Oscar de melhor atriz coadjuvante.A trilha sonora também é excelente e o roteiro peca um pouco na duração que é grande e deixa o ritmo lento batendo na mesma tecla,a narração do filme é boa e ajuda no desenvolvimento da trama.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 8 de abril de 2019
    Não há como negar, a produção desse filme é excelente. Esteticamente, Martin Scorsese estava inspirado. Sua habilidade atrás da câmera, somado a fotografia que tem momentos de completo fascínio, à direção de arte e figurino, luxuosos e fieis à época (exceto pela final), confere a The Age of Innocence uma obra prima visual, digna de todas as indicações a prêmios que recebeu.
    No entanto, a história pouco me agradou. Foi difícil para mim me identificar com os personagens e a medida que os lentos acontecimentos iam passando, mais a sensação de distanciamento foi se acentuando. O uso exagerado de narrativa voice-over também me incomodou.
    Idelvan A.
    Idelvan A.

Enviada em 21 de fevereiro de 2016
    O figurino, lugares e paisagens são de uma beleza indiscutível. Os atores do triângulo amoroso, atuam de uma forma impecável. Mas, só que a estória em si, deixou á desejar.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 2 de novembro de 2020
    É bonito, chique e estiloso porém é muito lento!
    Mais as atuações, cenários e uma direção mantém a nossa atenção
    Letícia S.
    Letícia S.

Enviada em 20 de janeiro de 2013
    Todos os filmes do Scorsese são bastante especificos, os grandes diretores são esses que conseguem expressar suas caracteristicas nos trabalhos que fazem. Um elenco excelente e uma fotografia impecável levando em consideração o ano que foi lançado.
    Victor Mendes
    Victor Mendes

Enviada em 13 de outubro de 2020
    Uma interessante abordagem sobre o "aristocratismo burguês", na sociedade Americana do século XIX, que é quase europeia, se não fossem os costumes...