Os Dez Mandamentos
    Você assistiu Os Dez Mandamentos ?

Marcão
    Marcão

Enviada em 6 de fevereiro de 2016
    Realmente Cecil B. DeMille com seu perfeccionismo ilimitado criou um filme inesquecível. Atuações, fotografia e efeitos especiais de enlouquecer. Uma das cenas inesquecíveis e com o uso de efeitos especiais mais bem utilizado está neste filme. Espetáculo garantido.
    Tão grande como o próprio Moisés... Imperdível, o melhor filme bíblico de todos os tempos, tanto para os cristãos ou os não cristãos. Nota dez.
    Um clássico eterno do cinema.Hoje são poucas produções como esta.
    Gregory A.
    Gregory A.

Enviada em 6 de setembro de 2014
    Filme conta a história bíblica da vida de Moisés. No antigo Egito, os egípcios se viam como autoridade perante os judeus, portanto eles eram escravizados. Uma família judia, coloca seu novo membro recém nascido em um cesto e o solta num rio para protegê-lo. A criança é encontrada por uma egípcia que tinha o sonho de ter um filho, e assim o garoto atendeu pelo nome de Moisés e foi criado luxuosamente. Anos à frente, Moisés foi se tornando um homem notável por tamanha generosidade com as pessoas a sua volta, e foi cotado para ser faraó. Antes que isso fosse possível, ele descobriu que era judeu e foi tomado como traidor. Sendo assim virou escravo e passou a lutar pela liberdade de seu povo, sempre aprendendo novas lições de vida em suas aventuras. Só pra constar, esse filme já é bom por ter praticamente 4 horas e você nem perceber o tempo passar por conta do enredo tão envolvente. Enfim, Os 10 Mandamentos critica o preconceito como muitos filmes, mas o modo como é criticado aqui, foi pesado. Moisés era um exemplo de pessoa para os egípcios, iria até se tornar faraó, mas só porquê era judeu foi condenado a ser escravo. Pesado. Outra coisa que torna o filme único, não é só o fato de ter atuações espetaculares, como a do próprio Charlton Heston sendo Moisés, mas por ter revolucionado os efeitos visuais que até hoje impressionam se você levar em conta a época em que foi feito, como o cetro virando cobra, a água se transformando em sangue, etc. Agora, o que faz Os 10 Mandamentos ser um filme tão especial, é a fonte de ensinamento que ele traz para o expectador. Todo momento você tem um discurso maravilhoso, seguido de outro discurso maravilhoso, sempre te deixando refletir a respeito. Nunca perderá a época nem nunca deixará de construir o caráter dos que assistirem, quem não viu, não deixe de assistir. Clássico absoluto!

Enviada em 19 de setembro de 2019
    Um dos melhores filmes de todos os tempos, com um dos 10 melhores atores da setima arte Charlton Hestom! o que falar dessa obra magnifica? que estará guardado em lugar especial da minha coleção, roteiro perfeiro e atuações pouco visto no cinema mundial, efeitos deslumbrantes e fotografia mais que perfeita! um Clássico deslumbrante do diretor e mestre Cecil B. DeMille!!!!
    Cleidson A.
    Cleidson A.

Enviada em 29 de dezembro de 2014
    Filme maravilhoso,ja vi varias veses e não me canso de ver, bate de 1000 a 0 no remake sem noção e mal feito de 2014 (Êxodo Deuses e Reis)
    Um filme de 1956 que tem efeitos espetaculares para a época e conta a historia com muita fidelidade aos relatos bíblicos
    Cléber Souza da Cruz
    Cléber Souza da Cruz

Enviada em 7 de outubro de 2012
    Eu tinha 8 anos quando vi esse filme na tv (na Globo) em 1985.Hoje estou com 35, e não imaginava que mais de duas décadas antes de nascer já se faziam superfilmes como esse.Grandes atores, ótima história, grande produção,direção e excelentes efeitos especiais para a época que impressionam até hoje, é uma obra-prima.Hollywood é realmente a capital mundial do cinema.
    Enos F.
    Enos F.

Enviada em 23 de dezembro de 2014
    Mesmo depois de "Exodo" (um certo remake de Dez Mandamentos), o filme épico e clássico Dez Mandamentos beira à perfeição perante ao discurso proposto e os "efeitos especiais" da época. Clarlton Heston consegue incorporar "Moisés" de uma forma épica e clássica. A minha nota é mais do que a máxima. Sou fã desse filme.
    Samuel E.
    Samuel E.

Enviada em 13 de abril de 2015
    Isso que é um roteiro muito bem adaptado e um arco dramático muito bem desenvolvido Sr. Ridley Scott.
    marcelo
    marcelo

Nota dez para "Os dez mandamentos", esta obra-prima de Cecil B. DeMille que recriou muito bem a história de Moisés, que quando bebê foi colocado no Rio Nilo para fugir dos egípcios por causa da profecia que iria surgir o salvador dos Hebreus e o Faraó Ramsés mandou matar todos os bebês recém-nascidos. Moisés cresce e se torna príncipe, mas quando descobri a sua verdadeira origem decide ser hebreu e libertar seu povo. Ofilme é maravilhoso, com uma produção grandiosa, efeitos especiais fantásticos, principalmente para a época. Tem Charlton Heston na melhor atuação de toda a sua carreira, Yul Bryner perfeito como Ramsés II e uma direção primorosa de Cecil B. DeMille. Um filme maravilhoso, que nos faz pensar em como as histórias biblicas são interessantes."
    Dante Diesel
    Dante Diesel

Enviada em 2 de agosto de 2019
    spoiler:
    Assisti Os dez mandamentos quando criança e novamente 60anos depois. Faz jus aos multiplos premios que concorreu, belíssimos figurino, as vezes parecia um riquíssimo desfile no sambódromo, PORÉM a interpretação dos atores, Charlton Heston, Yul Brynner, Gielgud e outros, na nossa cultura contemporânea, é ridicula. Parecem robots fazendo poses extrapoladas, interpretando no teatro antigo. Pela produção, cenários, figurino...nata 5, pela interpretação dos atores zero! Conclusão = 2,5
    Cronos C
    Cronos C

Enviada em 1 de fevereiro de 2023
    Realmente um clássico do cinema mundial. Considero uma obra prima pela época, orçamento e tecnologia. O elenco está excelente, (até o Yul Brynner, conseguiu acertar). Mesmo com alguns exageros e falhas na direção do consagrado Cecil B. DeMille, o filme ainda consegue impressionar pela grandiosidade e fotografia. Para um filme com mais de três horas e meia, faltou detalhar mais alguns acontecimentos bíblicos da época, o que ajudaria na melhor compreensão e associação com a história, mas não compromete. Filme que merece ser assistido por toda a família e deixar guardado como registro de uma época de ouro do cinema.