Tudo Sobre Minha Mãe
    Você assistiu Tudo Sobre Minha Mãe ?

Sócrates greko
    Sócrates greko

Enviada em 13 de junho de 2022
    O filme é muito cativante do príncipio ao fim.... A simplicidade, faz fortalecer o diálogo e a diversidade do filme, a força da mulher também é algo muito bem retratado.
    Gio Palha
    Gio Palha

Enviada em 20 de fevereiro de 2022
    Mulheres. Cis. Trans. Mães. Filhas. Prostitutas. Drogadas. Enfermeiras. Atrizes. Assistentes. Passando pelo luto. Se refazendo. Um filme tão sensível e prazeroso quanto ler um bom livro. Que filme excelente! Pedro Almodóvar como sempre conseguindo uma boa construção dos personagens. Aborda temas tão atuais, sem preconceito, que me espanta o filme ser de 1999 e não de 2022. Me pergunto como a crítica recebeu esse filme na época, pois aborda a panssexualidade e a transsexualidade de uma forma muito natural e sensível. Nota 5

Enviada em 10 de setembro de 2021
    Pedro Almodóvar Dar um show de direção num filme que mostra a vida como ela é! Um roteiro forte, necessário e atraente. Ressalvas para o estilo de imagem do filme, muita clara, beira um pouco o amadorismo. Vale muito a pena assistir.
    Miguelcatunda23
    Miguelcatunda23

Enviada em 1 de junho de 2020
    Estranho,comovente.triste, um filme do Almodovár. Todos que se dizem cinéfilos devem assitir esse filme, a Misé-en-scené (Cenários,Figurinos,Disposição dos personagens) é utilizada de forma excepcional recomendo a todos essa obra de arte
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 8 de fevereiro de 2020
    Vencedor na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2000,Tudo Sobre Mi Madre levou Almodóvar a um reconhecimento internacional maior,e Dalí já podíamos perceber detalhes que perpetuariam em muitas outras de suas obras,seus temas e jeitos de fazer cinema eram mostrados ao resto do mundo.O filme acompanha Manuela,uma enfermeira que vive com seu filho Estéban,ele é fascinado por Teatro e sonha em ser escritor,no dia de seu aniversário ele vai a uma peca de teatro e tenta pegar um autógrafo de Huma Rojo(Escritora da Peça), mas acaba atropelado e morre,Manuela então decide ir atrás do pai do rapaz que mora em Barcelona e é travesti,no caminho ela encontra um velho amigo,uma freira e até a Numa Rojo.Aqui Almodóvar nos propõe uma história com momentos melancólicos mas que usa humor também,é uma história que procura envolver o espectador,e para isso o diretor cria uma Mise En Scene com cores vibrantes e o intenso uso do Vermelho,seja ele em primeiro plano ou no fundo da cena,o que dá uma cara mais quente ao filme.O elenco do filme conta com boas atuações com atores já conhecidos atualmente mas que estavam em começo de carreira naquele ano como é o caso da Penélope Cruz que era bem jovem e interpreta bem uma freira inocente ao mundo e que é bastante solidária com pessoas do meio da prostituição,Antonia San Juan e Marisa Paredes são outras que tem boas atuações,mas quem se sobressai é a Cecilia Roth que corresponde a seus momentos mais dramáticos e tocantes do filme.Tudo Sobre Mi Madre,consegue ser divertido quando quer e consegue também ir a fundo quando puxa para o drama mesmo tendo suas falhas nesse processo de construção.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 3 de novembro de 2019
    "Tudo sobre minha mãe" é um lindo e novelesco filme, tocante e dramático, com seus alívios cômicos e aprofundamentos, com ótimos personagens e boas atuações.

Pedro Almodovar constrói seu filme a partir de um arco simples que vai ganhando elementos, somos guiados de um ponto de vista para depois sermos trocados, de forma cruel, sóbria e triste, aliás, a tristeza permeia toda a obra, o ciclo de perda e restauração é constante, a película de Pedro Almodovar é tocante, mensagens sobre luto e aceitação são mostradas de uma forma única e magistral, a superação, o perdão e a esperança são coisas recorrentes na obra, que trata a morte como algo natural, um virtude espontânea da vida, que pode se cruel, sofrida mas devemos aceitar e praticar o amor até o final.

O longa tem uma condução técnica muito simples, com planos fechados e utilizando muito o cenário, porém tem uma bela trilha sonora e ótimas atuações, todo o Cast é ótimo e se entrega de coração ao filme, é difícil dar um destaque maior quanto todos em tela vivem com afinco e amor os seus personagens.

O longa não é perfeito, apesar de seu belo roteiro e ótima construção de personagens, sua construção estética é por mutas vezes novelesca demais, apesar de ser o estilo do diretor, e também o ritmo pode pensar bastante, mas não é nada que chegue a estragar essa bela obra cheia de sentimentalismo e que respira cinema Nota  8.5 /10
    Patrick MN
    Patrick MN

Enviada em 12 de fevereiro de 2019
    Com bela fotografia e direção de arte mas, acima de tudo, um excelente roteiro e ótima direção (nenhuma surpresa quando se trata de Pedro Almodóvar), "Tudo Sobre Minha Mãe" já é um dos mais recomendados clássicos do cinema de língua espanhola.
    A história trata sobre a delicadeza e a resiliência feminina (assim como mostra sua incrível tolerância com os desmandos masculinos). O que leva essa história a cabo - a peça chave por trás do sucesso do longa - é seu poderoso elenco feminino: temos as ótimas Marisa Paredes e Penélope Cruz; temos também Antónia San Juan, em um de seus primeiros papéis, imbatível como a transsexual Agrado (o alívio cômico certeiro).
    E por fim, mas não menos importante, a excelente Cecília Roth encabeça de forma brilhante o elenco como a mãe traumatizada Manuela.
    A obra-prima de Pedro Almodóvar trás uma miscelânea de emoções e é satisfação garantida mesmo para os expectadores que ainda não conhecem o trabalho do mestre espanhol.
    Letícia Leiva
    Letícia Leiva

Enviada em 22 de abril de 2017
    O filme, de 1999, tem direção do diretor espanhol Pedro Almodóvar que já foi reconhecido por diversos prêmios em sua carreira. No elenco, aparecem nomes como Cecilia Roth, Marisa Paredes, Candela Peña, Antonia San Juan e Penelope Cruz. Em “Todo Sobre Mi Madre”, que também tem texto de Almodóvar, são abordados diversos que temas que na época de estreia do longa, ainda não tinham tanta visibilidade como nos dias atuais. O enredo do filme me impressionou pela quebra de tabus, fazendo jus a um dos papeis da arte cênica na sociedade.

Dentre os assuntos abordados pelo filme estão principalmente a travestilidade e a AIDS. Ambos são tratados com naturalidade pelos personagens, assim como deve ser. Vê-se bastante cuidado e atenção da direção e equipe de produção no desenvolver do trabalho.
    A história, porém, é linear, o que me deixa, em certos momentos, entediada. Um ápice, um grande acontecimento – além do personagem Lola – poderia contribuir para a cena, tornando o filme mais interessante. Quem lê a sinopse e assiste o trailer, não se surpreende muito com os fatos já totalmente previsíveis.

Outro aspecto que me chama atenção, como atriz em formação, é a forte presença da peça “Um Bonde Chamado Desejo” de Tennessee Willians. No universo teatral que o filme também contempla, duas frases se destacam: “quando Deus dá um talento para alguém, dá também um chicote” e “ficamos autênticos quanto mais nos tornamos o que queremos ser”, ambas falas da personagem Manoela. Na última, faço ligação imediata com o “eu autêntico”, muito defendido por Sanford Meisner, nos EUA.
    Para finalizar, um último momento que se destacou na trama, pra mim, é a afirmação de Manoela para seu filho Esteban, quando ela diz que quem a emocionou na peça foi a personagem Stella e não a atriz, o que reforça a ideia de Yoshi Oida em “O Ator Inivísvel”.

“Todo Sobre Mi Madre” foi reconhecido pela crítica e recebeu prêmios como o Oscar, na categoria de melhor filme em língua estrangeira, o Globo de Ouro, na categoria de melhor filme estrangeiro, o Goya nas categorias de melhor filme, melhor direção e melhor atriz (Cecilia Roth), melhor trilha sonora, melhor direção de produção, melhor montagem e melhor som, e o Festival de Cannes, como melhor direção.
    Sthefanie G. S.
    Sthefanie G. S.

Enviada em 25 de dezembro de 2016
    Um bom filme para assistir despretensiosamente . História original, elenco bom ... porém nenhuma mensagem marcante ..
    Enviada em 21 de outubro de 2016
    além de procurar fazer uma visão multilateral sobre as diversas formas (e entenda se desafios) que as mulheres vivem, acredito que este é um filme que trata sobre o tema "amor materno" como um sinônimo de adoção a outrem, aos filhos as pessoas em que se ama. a todos momento nas diversas histórias que o filme envolve, nota se como o apego das personagens femininas (e Almodovar insere também o tabo da transexualidade também) em lutar para manter forte o laço de adotar, cuidar e amar alguém. a mensagem e essência do filme é linda. mas confesso que a história é um pouco cansativa, isso é exige ver com atenção e afinco.