Scott Hastings (Paul Mercurio) é um ótimo dançarino e também um campeão da dança de salão. Porém, para total desagrado da comunidade da dança de salão na Austrália, que é controlada por Barry Fife (Bill Hunter), o presidente da federação, Scott decidiu sair do convencional e criar seus próprios passos, ao invés de dançar uma coreografia que foi criada por outra pessoa. Fran (Tara Morice) é uma dançarina iniciante, que tem a audácia de pedir para ser a parceira de Scott, pois ele perdeu sua parceira, Liz Holt (Gia Carides), que ficou irritada com ele quando Scott, no meio de um concurso, executou passos considerados "espalhafatosos". No início ele reluta, mas acaba aceitando Fran como sua parceira para disputar o Pan Pacific, o mais importante torneio de dança de salão. Ambos sabem que provavelmente não irão vencer, mas o mais importante é eles criarem novos passos.
Filme exagerado, tosco e simplesmente brilhante! Merece ser visto e revisto muitas vezes, sua simplicidade choca por ser ainda sim, tão contagiante!
Cristiane S
Segui-los
6 seguidores
Ler as 81 críticas deles
4,5
Enviada em 7 de abril de 2013
Ótimo filme... Chega a ser tosco, mas, para os amantes do gênero, é marcante. A estória de um jovem bailarino que não se contenta em seguir os padrões pré-determinados pela "sociedade" da dança. Tem como pano de fundo um comovente romance. Assista-o.
Maria Fernanda Costa Pereira
Segui-los
Ler a crítica deles
5,0
Enviada em 24 de junho de 2020
Contagiante! Assisti quando criança no cinema e mesmo tantos anos depois ele ainda cativa pelo enredo simples, porém sempre atual da luta entre gerações, do questionamento das tradições e conceitos já estabelecidos.
- Estréia de Baz Lhurmann como diretor e roteirista.- A primeira versão de Vem Dançar Comigo foi para teatro, com a peça tendo sido encenada na Austrália pelo Sydney Theatre Company.- Quando era criança o diretor Baz Lhurmann participou de diversas competições de dança de salão, como as mostradas no filme.
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
O primeiro grande filme de Baz Luhrmann.Sua essência está toda nesse filme,futuramente iríamos ver toda essa magia novamente em Moulin Rouge.Aqui,temos um desfile invejável de ótimas canções do passado e muito bem encenados pelo ótimo elenco.>Assistido em 17 de Junho de 2019-Dou nota 7/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade