O Último dos Moicanos
    Você assistiu O Último dos Moicanos ?

Neto S.
    Neto S.

Enviada em 5 de março de 2016
    No período colonial, durante a guerra entre Inglaterra e França, o homem criado por índios Hawkeye (Daniel Day-Lewis) luta pela justiça e segue os valores moicanos. Ele se apaixona por Cora Munro (Madeleine Stowe), a filha de um oficial britânico e deve enfrentar o desacordo deste.Bom filme, otimas atuaçoes, Daniel Day-Lewis esta excelente nesse filme como sempre, filme nao chega a ser tao violento, tem uma boa historia, e boas cenas, recomendo. Nota 8.0
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 2 de outubro de 2013
    Um filme grandioso com uma trilha sonora espetacular !!
    Digo K
    Digo K

Enviada em 5 de maio de 2019
    O filme tinha de tudo para ser incrível, ótimo elenco, belíssimos cenários e história de época, o problema é que tudo é mal utilizado. As poucas cenas que exploram as paisagens não conseguem extrair todo seu potencial, é notável a beleza dos locais, mas não dá gosto de admirá-los. A história em si é fraca, cheia de furos e incoerencias, as batalhas são confusas e exceto o "vilão" principal, todos os outros ficam sem reação, só observam os aliados apanhar (isso na cena final). Por outro lado o casal tem boa química e a trilha sonora é a melhor coisa do filme, cria um ambiente imersivo e uma sensação de nostalgia que a faz permanecer na cabeça. É um filme que parece nunca chegar no seu ápice, disperdiça cenas que poderiam ser marcantes e termina no seu pior momento, sem falar que é um filme de guerra e simplesmente não tem sangue.
    sherliene s
    sherliene s

Enviada em 27 de janeiro de 2019
    Adoro esse filme!! Execelente trilha sonora, boa história, e também o casal romântico é maravilhoso, só acho que deveria ter tido um romance também com a irmã da Cora, mas de modo geral, gostei bastante.
    MisterNicholson
    MisterNicholson

Enviada em 1 de agosto de 2020
    Daniel Day Lewis correndo metade do filme!
    Michael Mann no seu filme de espada é no mínimo interessante,ele consegue imergir o espectador na natureza com cenas com câmera na mão,dinamismo na edição e uma bela fotografia.
    O enredo conta a disputa entre a França e Inglaterra para colonizar os Estados Unidos,e o mais interessante é que a trama conta a partir da dos Mohawk (uma tribo de nativos),e o filme mostra a dizimação dos nativos americanos e critica o imperialismo,e Michael Mann não economiza no gore.Porém eu acho o roteiro muito piegas na questão dos romances.
    Em quesito de atuações o longa não possui nada de especial,o DDL está bem mas nem se compara com outras atuações do mesmo,o destaque fica pro ator Wes Studi,que da vida a Magua,o líder da tribo rival.
    O grande destaque técnico desse filme é a trilha sonora que eleva muito bem os momentos de tensão,e cria uma boa atmosfera para os combates.
    Tirando o romance meio forçado o filme é muito bom.
    NOTA:4.3
    Bruno Faraj
    Bruno Faraj

Enviada em 3 de abril de 2021
    A história é ótima. Trilha sonora marcante e impressionante. A mais bela do cinema. É filme pra marcar história. Sensacional, lindo, incrível. Um dos melhores épicos do cinema. Nota mil!
    Luiz Morvan Grafulha Corrêa
    Luiz Morvan Grafulha Corrêa

Enviada em 29 de novembro de 2023
    É um bom filme. Fiel ao livro. Curiosidade é que Cora associa Haukeye com Poe (33'16''),, depois que ele fala poeticamente sobre as estrelas... A história se passa em 1757. Poe só nasceria em 1909.
    Calebe R
    Calebe R

Enviada em 16 de fevereiro de 2019
    Ótimo filme, a história se desenrola de forma rápida mas sem perder o contexto!! Recomendo muito se você gosta do clássico estilo romance aventureiro dos anos 90! Uma pena não ter mais filmes assim!
    Mateus L.
    Mateus L.

Enviada em 3 de fevereiro de 2024
    Nos últimos 40 minutos estava contando os segundos para acabar.
    Fraquíssimo.
    Atuações no mínimo questionáveis.
    Trilha sonora é boa, mas no fim já não estava mais aguentando, pq queria que o filme acabasse.
    Valmir R.
    Valmir R.

Enviada em 18 de dezembro de 2016
    por causa da História, de como vivi ou viveu um povo, os Moicanos: suas conquistas e sua cultura, a época deles, Também, a Importância que eles tiveram na trajetória desde conflito.