Alien 3
    Você assistiu Alien 3 ?

Gustavo De Mattia
    Gustavo De Mattia

Enviada em 1 de fevereiro de 2024
    Olha, começo falando que não sou nenhum especialista em filme, sou basicamente um cara normal apreciador por filmes de terror. E devo dizer que os dois primeiros filmes são obra-primas. Especialmente o Alien o resgate, foi o primeiro filme de terror que me fez lagrimar. Quando comecei assistir o terceiro filme, não consegui passar dos 15 minutos, de tão ruim que é. Me deu vontade de chorar te tão ruim que é esse filme, juro mesmo. Cagaram com a personagem Ripley e com o enredo da história inteira. E até mesmo esse terceiro filme me fez colocar na minha lista de piores filmes que eu já vi, em primeiro lugar. (Minha honesta opinião, não assista esse filme).
    Frank Fonda
    Frank Fonda

Enviada em 2 de dezembro de 2022
    Pode não ser um clássico do gênero,Mas um Arroz com Feijão Bem feito, O elenco Funciona Bem ,E Que Final Memorável!
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 29 de julho de 2020
    Terceiro filme da cronologia dos Aliens, para mim o mais fraco. Mas ainda rende um filme bom. Tentaram trazer o suspense do primeiro filme mas acabou ficando chato demais. Cenário do filme meio parado, dentro de uma prisão. No filme todo só existe um Alien. Personagens secundários sem expressão e personalidade. As cenas são legais mas faltou mais alguma coisa comparado com o primeiro e segundo filme que foram ótimos.
    Washington R.
    Washington R.

Enviada em 1 de abril de 2020
    Eu gosto desse Terceiro filme embora inferior aos primeiros ainda sim consegue divertir apesar de que algumas cenas do xenomorfo mostrarem o baixo custo da produção mas nada que comprometa o filme...
    Pedro Augusto R.
    Pedro Augusto R.

Enviada em 14 de março de 2020
    Alien 3, nunca consigo achar a versão original, apenas o "Assembly's Cut", que por sinal é um filme bem decente.

Como nunca assisti a versão original, vou ter que falar sobre o Assembly's cut infelizmente

É uma história que gosto bastante, esses prisioneiros que nem monges, rezando,dá um bom filme de drama e "tragédia", mas porém o filme é decepcionante, spoiler: pois ele decidiu deixar os sobreviventes do final de Aliens O Resgate morrerem (exceto Ripley), é como se todo aquele heroísmo no filme anterior foi para nada.

Como já tinha dito, o filme tem bom personagens e uma história interessante, diria que ele é o filme mais dramático, e adiciona mais tempo ao filme
    de toda a franquia.Ele dá uma "retornada" que nem no filme anterior, suspense, e para impedir o Alien, dessa vez será bem mais desafiador e difícil

Nesse filme, temos uma espécie diferente de Xenomorfo, spoiler: o "Xenomorph Runner", traduzindo: Xenomorfo corredor, que seria um Xenomorfo mais rápido, na versão original o facehugger pega um cachorro,já no Assembly's Cut ele pega um boi, eu já vi a cena do cachorro no youtube, e particularmente prefiro ela do que a do boi, não fez muito sentido para mim o Xenomorfo nascer rápido já que o hospedeiro dele foi um boi,faz mas sentido ser um cachorro

Um grande ponto negativo do filme são os efeitos visuais e o CGI, os efeitos visuais são meia-boca, eu sei que é um filme antigo, mas se você comparar com os dos dois primeiros filmes...

Só avaliei como 2,5 por que nunca assisti a versão original, mas minha nota para o Assembly's Cut seria 3,5/10
    mundo dos g
    mundo dos g

Enviada em 26 de outubro de 2019
    Eu só quero saber porque raseparam o cabelo da elen ryplay e serio ela erápido mais epica com o cabelo enrolado estragaram tudo dela

Enviada em 20 de agosto de 2019
    Continuação de Aliens O resgate, aqui não consegue atingir o nível do mesmo. Elenco que ainda conta com a diva Sigourney Weaver, que novamente está muito bem, até merecia mais uma indicação, já o restante do elenco tem pouco energia, com exceção do ator Charles Dance que expressa bem seu papel. Aliens 3 não é ruim, tem bons efeitos físicos, mas quando sintetiza fica estranho. É um filme que não marca tanto com os anteriores.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 11 de maio de 2019
    Realmente nesse 3° filme não ficou tao bom quanto os anteriores, os efeitos ficaram bem abaixo, mas ainda é um bom filme, afinal temos a tenente Ripley e os Aliens no elenco.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 30 de março de 2019
    Desde sempre temos diversos exemplos que provam que não adianta ter bons filmes e sim que lucrem as empresas,assim pensam as produtoras que pouco se lixam para bons filmes e na maioria dos casos não tem o mínimo interesse em entregar um bom produto,e após o enorme sucesso de Alien 1 e 2 ambos dirigidos por ótimos diretores enfim 4 anos depois teríamos o fim de uma trilogia e a empresa optou por chamar um novato,David Fincher assumiu a direção e ao longo do tempo se mostrou um bom diretor mas seu inicio não foi dos melhores pois em Alien 3 o que vemos é apenas uma tentativa fracassada de terminar uma trilogia sem muito a dizer.O maior problemas não são só os pífios efeitos visuais que são dignos de risos e sim o roteiro que muitas vezes colocam a protagonista perdida em um clarão sem idéias que põe-se a mostrar a personagem em um planeta distópico e que só existe presença de homens que não convence em momento algum.Em um ou outro momento o diretor tenta sim fazer um filme bastante violento mas a censura da época cortou bastante e meio que até ficou violento mas nitidamente picotado,outro fator negativo é o uso de efeitos digitais que são horrorosos e dignos de riso mas quando tem o uso dos robôs funcionam bem.E mesmo no meio de tudo isso a Sigourney Weaver ainda se esforça para entregar algo que no roteiro é totalmente perdido em ideias.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 7 de agosto de 2017
    Alien 3 foi lançado em 1992, 6 anos após O Resgate. Os dois primeiros filmes da franquia foram muito bem dirigido por Ridley Scott e James Cameron, dessa vez o terceiro capítulo da saga estava nas mãos do estreante (na época) David Fincher.

Não vou dizer que Alien 3 é ruim, ou o pior da franquia, mas é notável a grande diferença dos dois filmes anteriores, até porque na minha opinião: Alien - o Oitavo Passageiro e Aliens - O Resgate são pérolas, verdadeiras obras-primas. É difícil dizer qual foram os verdadeiros motivos que deixaram Alien 3 tão abaixo dos seus antecessores. Grande parte da culpa estão nos roteiristas, que não escreveram bem os personagens, a própria FOX, o próprio David Fincher, que começava a galgar na cinematografia....enfim, podem ter sido vários motivos.

Quando eu assisti Alien - o Oitavo Passageiro de 1979 e Aliens - O Resgate de 1986, eu fiquei totalmente impressionado e impactado na época (principalmente por ser uma criança), agora resolvi fazer a maratona Alien e assistir novamente um por um. Hoje com uma visão mais ampla, posso observar como foi a criação e continuidade dessa franquia, na qual sou fã até os dias atuais.

Alien 3 é um bom filme, nada comparado as duas primeiras maravilhas cinematográficas, o longa tem seus defeitos, mas consegue agradar. Acho que Alien 3 peca muito no roteiro, meio forçado demais, com alguns furos. Não traz nenhuma inovação, pelo contrário, se retrocede e meio que parece um remake do Oitavo Passageiro, onde tínhamos o despertar do Xenomorfo e a fuga pela sobrevivência. Me parece um filme preguiçoso, onde não buscaram à fundo um enredo coeso, uma história impactante (como foi nos primeiros), decidiram não inovar e contar a mesma história, mas com um ambiente e personagens diferentes (mesmo com os acontecimentos envolvendo a Tenente Ripley). Até os efeitos especiais não me pareceu tão convincente (como no próprio Alien), e olha que estamos falando de um filme de 1992, quando à evolução de 1979 e 1986 deveria ser bem notada. Ainda assim o longa conseguiu indicações ao OSCAR e ao BAFTA de 1993 na categoria Efeitos Especias.

Porém, o longa consegue agradar nos quesitos atípicos de um filme do Alien, como o ambiente que se cria com a presença da criatura, o clima sombrio envolto no medo e na agonia. É onde o filme consegue acertar e prender à atenção do espectador, demostrando o terror e o pânico por parte dos presentes ao local, e nisso o filme é magnífico, como no último ato, onde somos confrontados com a luta contra o Alien e a corrida pela sobrevivência. Gostei das mortes causadas pelo Xenomorfo, achei bem sangrentas e bem violentas, com muito sangue escorrendo pela tela, digno de um filme da proporção do Alien.

A toda poderosa Sigourney Weaver é a melhor parte do filme e que definitivamente salva Alien 3. A Tenente Ellen Ripley ficou apagada após o embate com a Rainha ao final do Aliens - O Resgate, sendo despertada em um planeta que serve de segurança máxima e seus habitantes são assassinos que estão cumprindo pena. No local não existem armas, ficando ainda mais interessante o embate com a criatura. Sigourney é a grande destaque desse terceiro filme, mais uma vez com uma grande atuação, não chega ser tão grandiosa como foi em Aliens - O Resgate, onde ela conseguiu uma indicação a Melhor Atriz, mas se tratando de Ellen Ripley e Alien, Sigourney sempre reina com maestria. A cena clássica da encarada do Alien na Tenente Ripley lado a lado é histórica (digna de uma tatuagem.....rsrsrsrsrsrs).

Tivemos alguns destaques por parte dos coadjuvantes, com foi o caso de Charles Dance, que interpretou o personagem Clemens, um ser enigmático que conseguiu conquistar a atenção de Ripley. Charles S. Dutton esteve muito bem como Dillon, conseguindo uma atenção maior nas cenas finais. Tivemos a volta de Bishop, vivido por Lance Henriksen, uma grata surpresa. Paul McGann teve uma boa atuação como Golic, um personagem doentio e desprezível, que se mostrou muito interessante na trama.

No mais: Alien 3 conseguiu dar continuidade a franquia, com erros e acertos, mas resultou em um bom filme.

spoiler: Assisti a versão estendida, e no que me consta, Alien 3 possui dois finais alternativos (ou um que usaram e outro que decidiram cortar). Um que mostra a Tenente Ripley se sacrificando ao final, se jogando dentro da caldeira e caindo lentamente. Outro que também mostra a mesma cena, porém com o Alien estourando a barriga de Ripley e ela o segurando e juntos caindo na caldeira. Duas versões muito interessante e impactante pra época!!!