1492 - A Conquista do Paraíso
    Você assistiu 1492 - A Conquista do Paraíso ?

Jurandir Rodrigues
    Jurandir Rodrigues

Enviada em 5 de março de 2021
    Filme monumental. Grandiosa produção, grandioso cachê, grandiosa encenação e grandiosas mentiras. Filme nada mais é do que uma fanfic para europeu se masturbar na frente do espelho. Grande propaganda construída para debochar de nossa terra e se auto exaltar, colombo se comporta como um jesus cristo 2.0, seu modelo de colonização é vendido como o "certo", como se houvesse um projeto de dominação certo, um exploração e dominação light. Os nativos são retratados como animalescos, como simples selvagens brutais e sem ética. Nunca saberemos quem foi o primeiro a estender a mão contra o outro, mas como o filme é uma propaganda patrocinada por uma série de países europeus claro que será o nativo o bárbaro assassino. É bom ficar atento e contextualizar o filme em seu tempo e na sua produção, entender que filme não tem necessariamente um compromisso histórico, sendo assim é apenas uma obra ficcional propagandista.
    Yasmin M.
    Yasmin M.

Enviada em 23 de setembro de 2013
    1234567891011121314151617181920212223242526272829303132353334363738394041424344454647484950 spoiler:
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 1 de janeiro de 2023
    Obra liderada pelo famoso Ridley Scott, e com um grande elenco: Gerard Depardieu, Sigourney Weaver, Arnold Vosloo entre outros a obra replica nos olhos do cinema o desbravamento da América ainda não conhecida pelo velho mundo (Espanha) por Cristóvão Colombo (Depardieu) e a relação política entre o mesmo e as figuras da Espanha da época. Também suas frustrações pessoais, que é marca da obra. Um filme bacana, diálogos bons, o filme trabalha bem os momentos épicos que Colombo enfrentou no seu primeiro contato com o novo continente (sem saber que era-o até Vespúcio confirmar). E a imersão em São Domingos (primeira cidade do continente americano) é boa, interessante, com atores índios autênticos, muito interessante. Obra marcada também pela clássica trilha sonora do respeitado Vangelis 1492 Conquest of Paradise, feita para o filme, dispensa comentários. Evidentemente, tem de gostar desse gênero de filme, pois a obra não é apelativa para ação e efeitos como filmes de pirata.
    Enviada em 30 de novembro de 2013
    Uma grande aula de história!1492, foi um grande ano sem dúvida nenhuma para Cristovão Colombo.O filme traz a história sendo contada de forma bem adequada,a verdadeira histó capaz de mostrar com bastante dedicação o lado explorador de Scott,teve uma tarefa mas do que difícil,sendo que só participaria do filme se o personagem de Colombo ficasse nas mãos de Gérard Depardieu.E não deu outra,ficou mesmo com ele,e o filme se tornou um belo conto de história,e uma volta ao tempo espetacular...
    Condessa de Monte Cristo
    Condessa de Monte Cristo

Enviada em 3 de março de 2012
    Para quem gosta do gênero é recomendadíssimo. Eu adoro este filme. Nota 10.
    Thiago Augusto D.
    Thiago Augusto D.

Enviada em 1 de dezembro de 2012
    A história é trágica, e o filme a retratou muito bem. O Gerard Depardieu em mais uma atuação fantática.
    Enviada em 5 de julho de 2020
    Um trabalho diferente de tudo aquilo que Ridley Scott já fez na carreira.É um filme grandioso,com uma trilha sonora de Vangelis,linda como sempre,atuações impecáveis e uma fotografia lindíssima.
    Willian Criciúma-SC
    Willian Criciúma-SC

Enviada em 28 de setembro de 2023
    Filme que assisti na infância, nas aulas de geografia ou história, naquelas fitas vhs cujos professores alugavam. A trilha sonora é inesquecível. Até hoje se usa a música tema em festas de formatura, e solenidades. História fascinante que prende a atenção do expectador até o fim