A Guerra do Fogo
    Você assistiu A Guerra do Fogo ?

Michelle D
    Michelle D

Enviada em 20 de fevereiro de 2019
    O filme A Guerra do Fogo (La Guerre Du feu,81,FRA/CAN)Dir: Jean-Jacques Annaud.Com:Everett McGill, Rae Dawn Chong,Ron Perlman, Nameer El Kadi , retrata a época de 80.000 a.C. Este período é conhecido pelo nome latino paleolítico, que significa pedra lascada. É possível perceber que existem quatro grupos de hominídeos no filme. A primeira tribo, tribo A, composta por primitivos que se comunicavam através, predominantemente, de gestos, cobriam o corpo com peles de animais e não dominavam o fogo. Ele aborda a pré-história tendo como meta retratar como decorreu a vida do homem há 80.000 anos atrás, quando a terra era habitada por seres primitivos, vivendo em cavernas, em grupos nômades, especificando a espécie Homo Sapiens tendo ao lado animais pré-históricos, como o tigre dente-de-sabre, o mamute, entre outros a qual o filme se refere, observando sua evolução ao longo do tempo, suas descobertas e costumes, tendo objetivo central, de acordo com o nome do filme, revelar como decorreu a descoberta do fogo.
    Billy Diias
    Billy Diias

Enviada em 30 de março de 2020
    O filme a guerra do fogo retrata a vida do homem na pré-história. Dando ênfase na descoberta do fogo, relata a história de um grupo de homens primitivos, pouco cultos, sem fala, de comunicação por meio de gestos e gritos, que tinham o fogo como algo sobrenatural. Quando o fogo obtido através de uma fonte natural dessa tribo é apagado em um ataque, três homens vão procurar uma forma de ascender uma nova chama. Nessa longa jornada, encontram a tribo Ivankas, que é mais evoluída e dominam a produção de fogo, para descobrirem a técnica sequestram uma mulher desse grupo. Através dessa tribo aprendem novos costumes, forma de comunicação, produção de utensílios, cabanas e descobrem o prazer, no ato de reprodução e etc. Esse filme é relevante para entendermos os processos de evolução que nos trouxe aos dias atuais.
    Cronos C
    Cronos C

Enviada em 7 de outubro de 2021
    Um bom filme para quem gosta da Pré-história. Apesar de darem uma desviada do propósito principal, no meio do filme, explorando um pouco o sentimento romântico do líder, a proposta não se perde e o resultado é muito bom. Conta um pouco sobre a importância e mistificação em redor do fogo, no período conhecido como Paleolítico Inferior, onde habitaram os Australopithecus, O Homo Habilis e o Homo Erectus e quando o fogo foi descoberto, mas não foi dominado. Os cenários são muito bem feitos e a história bem contada.
    Após serem atacados por uma outra espécie de hominídeo e perderem o artefato que guardava o fogo, três membros da tribo saem em busca de uma nova chama e se deparam com diversos desafios e perigos. Ótimas atuações e paisagens belíssimas que retratam a vida daquele período da história.
    Bruna Calliny
    Bruna Calliny

Enviada em 8 de abril de 2020
    Uma tribo acredita que o fogo é algo sobrenatural, até perderem após um conflito esse meio e terem que procurar outra chama para si.
    Daniel S
    Daniel S

Enviada em 17 de outubro de 2018
    A maneira como eles interagiam e resolviam conflitos.
    Não tinha conhecimento sobre como viver em sociedade, vivam de modo muito precário, mas desenvolveram uma forma de comunicação e estabeleceram uma relação social.
    Conseguiram estabelecer o primeiro contato social.
    Crítica a forma como eles decidiam ocupar espaço e a disputa.
    A falta de um governo para assegurar as coisas.
    E a importância do fogo pra eles.
    Não tinha direitos.
    O fogo foi o que manteve eles vivos.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 11 de junho de 2020
    Filme excelente! ... O filme a guerra do fogo retrata a vida do homem na pré-história. Dando ênfase na descoberta do fogo, relata a história de um grupo de homens primitivos, pouco cultos, sem fala, de comunicação por meio de gestos e gritos, que tinham o fogo como algo sobrenatural.
    Marcos RJ
    Marcos RJ

Enviada em 31 de março de 2020
    Filme excelente! Eu era adolescente, assisti no cinema! Saí impactado com a fotografia e a história! Sim, a história da descoberta do fogo! Descoberta essa que é o marco da evolução da humanidade! Cinco Estrelas com louvor!!!
    Tarac Mohamed Salah
    Tarac Mohamed Salah

Enviada em 2 de novembro de 2023
    Filme cheio de furos. Colocam o homem de 80.000 anos atrás com aspecto de macaco e a tribo que conhece o fogo, tem aspecto muito diferente fisicamente.

Sem sentido...
    Laura Rayane
    Laura Rayane

Enviada em 9 de maio de 2020
    Filme muito bom! Com a temática bem trabalhada e voltada a vários contextos da história que vivemos no nosso dia a dia.
    Vanilza Rubem Morais
    Vanilza Rubem Morais

Enviada em 9 de setembro de 2020
    O filme a guerra do fogo fala sobre alguns grupos de hominídeos e sua convivência entre eles, através da busca pelo fogo que foi uma influência para sua cultura os homens do primeiro grupo tinham uma chama acesa para eles o fogo tinha que ser bem cuidado porque se o fogo se apagasse eles não teriam como ascender novamente então eles foram atacado por outro grupo e a chama se apagou eles tiveram que sair em busca de outra chama durante a busca pelo fogo eles correram vários riscos mais através de todos esses riscos eles criaram mais experiência e consciência eles passaram a agir de forma mais racional.