A Guerra do Fogo
Você assistiu A Guerra do Fogo ?

Daniel S
Daniel S

Enviada em 17/10/18
A maneira como eles interagiam e resolviam conflitos. Não tinha conhecimento sobre como viver em sociedade, vivam de modo muito precário, mas desenvolveram uma forma de comunicação e estabeleceram uma relação social. Conseguiram estabelecer o primeiro contato social. Crítica a forma como eles decidiam ocupar espaço e a disputa. A falta de um governo para assegurar as coisas. E a importância do fogo pra eles. Não tinha direitos. O fogo foi o que manteve eles vivos.
Michelle D
Michelle D

Enviada em 20/02/19
O filme A Guerra do Fogo (La Guerre Du feu,81,FRA/CAN)Dir: Jean-Jacques Annaud.Com:Everett McGill, Rae Dawn Chong,Ron Perlman, Nameer El Kadi , retrata a época de 80.000 a.C. Este período é conhecido pelo nome latino paleolítico, que significa pedra lascada. É possível perceber que existem quatro grupos de hominídeos no filme. A primeira tribo, tribo A, composta por primitivos que se comunicavam através, predominantemente, de gestos, cobriam o corpo com peles de animais e não dominavam o fogo. Ele aborda a pré-história tendo como meta retratar como decorreu a vida do homem há 80.000 anos atrás, quando a terra era habitada por seres primitivos, vivendo em cavernas, em grupos nômades, especificando a espécie Homo Sapiens tendo ao lado animais pré-históricos, como o tigre dente-de-sabre, o mamute, entre outros a qual o filme se refere, observando sua evolução ao longo do tempo, suas descobertas e costumes, tendo objetivo central, de acordo com o nome do filme, revelar como decorreu a descoberta do fogo.