Procura-se Amy
    3,3
    Você assistiu Procura-se Amy ?

Fellipe S.
    Fellipe S.

Enviada em 24 de junho de 2015
    Comédia romântica com Ben Affleck? Isso é o suficiente para assustar alguns espectadores mais "exigentes", a sinopse não demonstra grandes pretensões em relação ao filme. Infeliz é quem deixar essa película passar levando em conta apenas a sinopse. Essa despretensão enriquece ainda mais o filme do diretor Kevin Smith, que três anos antes teria se consagrado com a comédia Clerks (O Balconista) que deu origem ao View Askewniverse, o universo que ambienta alguns filmes e personagens do diretor. Mesmo universo que Procura-se por Amy é ambientado.

Um filme despretensioso quando bem efetuado costuma ser uma ótima experiência , em Procura-se Amy cada segundo de filme consegue te deixar ainda mais interessado na trama, que desenvolve de maneira grandiosa e se torna mais conflitante com o desenvolver da história e dos sentimentos dos personagens.

Um dos maiores méritos de Procura-se Amy, é a eficiência em fazer o espectador entrever erroneamente o possível conflito do filme: Alyssa ser lésbica. Isso tudo graças a recursos competentes no roteiro. Posteriormente, com eficiência o verdadeiro conflito do filme é entregue ao espectador no segundo ato do filme: o passado da Alyssa e como isso afeta Holden. O filme ganha densidade nesse momento, e consegue gerar boas reflexões sobre relacionamentos e amizade. Isso deixa o filme com uma delicadeza singular, é surpreendente como você acaba se envolvendo com a história e os protagonistas. E sem dúvida alguma, é um dos filmes que melhor trata o tema de passado em um relacionamento.

A competência do filme não fica só na história, os quesitos técnicos são ótimos. Ele é um filme totalmente temporal, não existe dificuldade alguma de definir ele como anos 90. Fotografia aposta em planos fixos com cortes que são característicos do diretor. Apesar de uma fotografia simples, em certos momentos isso é compensado com transições lindíssimas, um exemplo é o diálogo que Banky e Alyssa contam histórias sobre sexo oral, com transições frequentes entre os dois contando as histórias e flashbacks em preto e branco dos acontecimentos.

O filme também conta com boas atuações, e até mesmo a voz forte da Joey Lauren Adams se torna um ponto marcante do filme. Ben Affleck consegue expressar bem toda a fase de crescimento de Holden e Jason Lee consegue criar um Banky totalmente carismático que rende momentos divertidíssimos para o filme, e enriquece a trama com sua amizade com Holden. O trio consegue conquistar facilmente quem assiste o filme, pelo menos, eles me conquistaram.

Procura-se por Amy é um ótimo filme, ele consegue mesclar comédia inserindo o drama e romance de forma orgânica e leve. Mesmo despretensioso proporciona belas reflexões para o espectador e consegue prender do inicio ao fim, nos presenteando com o belo desfecho do filme. É divertido, engraçado, emocionante, conta uma história bonita de amor e de amizade... Garanto que se você assistir, você não vai precisar de uma pintura de pássaros para se lembrar desse filme!
    Edu
    Edu

Excelente! Kevin Smithprova que é um dos grandes diretores e escritores deste final do século! O filme contacom grandes atuações, fora a grande dupla Jay e Silent Bob. Filme adulto pra ninguembotar defeito. Joey Lauren Adams dá um show de interpretação, junto com Ben Aflleck.