Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Um Clarão nas Trevas
    Um Clarão nas Trevas
    1967 / 1h 48min / Suspense, Drama
    Direção: Terence Young
    Elenco: Audrey Hepburn, Alan Arkin, Richard Crenna
    Nacionalidade EUA
    Usuários
    3,4 9 notas e 1 crítica
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Susy (Audrey Hepburn), uma mulher recém-casada que perdeu a visão, e seu marido estão em uma viagem de avião quando uma mulher pede que eles segurarem um boneca, para ela poder surpreender sua filha. Na verdade, ela quer evitar que seu parceiro, Harry Roat (Alan Arkin), fique com o brinquedo, que contém uma grande quantidade de drogas escondida dentro dele. Harry descobre a traição e mata a mulher. Agora ele e mais dois criminosos vão atrás do casal para reaver a boneca. Eles descobrem o endereço e tentam se aproveitar da deficiência de Susy. 

    Título original

    Wait until Dark

    Distribuidor -
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 1967
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 4 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -
    Pela web

    Elenco

    Audrey Hepburn
    Personagem : Susy Hendrix
    Alan Arkin
    Personagem : Roat / Roat Jr. / Roat Sr.
    Richard Crenna
    Personagem : Mike Talman
    Efrem Zimbalist Jr.
    Personagem : Sam Hendrix
    Ficha completa

    Crítica de usuários

    1 Crítica de usuários

    Fotos

    10 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Marketing

    Como forma de levar as pessoas para ver o filme, os realizadores criaram um anúncio impresso e um trailer de advertência que dizia: "Durante os últimos oito minutos deste filme o cinema irá escurecer até o limite legal permitido para aumentar o terror no clímax. Se há seções onde é permitido fumar, é pedido, respeitosamente, para esses espectadores não fumarem para não abalar o efeito durante a sequência. E, claro, ninguém vai estar sentado neste... Leia Mais

    História

    Na Segunda Guerra Mundial, Audrey Hepburn, com 16 anos, foi enfermeira voluntária em um hospital holandês. Durante uma batalha, ela recebeu no hospital muitos soldados dos aliados feridos. Entre eles estava em jovem paraquedista britânico que Audrey ajudou a se recuperar. Ele era Terence Young, que 20 anos mais tarde a dirigiu em Um Clarão nas Trevas.

    Difícil escalação

    Foi difícil escalar um ator para interpretar Harry Roat. Os produtores não conseguiam encontrar alguém que estivesse disposto a fazer um papel tão vil, que aterroriza uma mulher cega, papel da amada Audrey Hepburn. O ator Alan Arkin acabou ficando com o papel.  

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Srta B.
      Um Clarão nas Trevas é um suspense de qualidade, conta com a acertada direção de Terence Young, que entrega um filme muito bem construído, envolvente e eletrizante.Audrey Hepburn está incrível, com uma atuação forte e comprometida, aliás é sempre muito bom vê-la em cena.No mais, o filme possui um roteiro inteligente, acerta na condução da história, e propicia um final surpreendente, que torna tudo ainda mais interessante. Esse é um filme para ser visto, revisto e apreciado.
    Mostrar comentários
    Back to Top