Meu AdoroCinema
Emile Zola
Emile Zola
Data de lançamento desconhecida (1h 56min)
Direção:
Elenco: Paul Muni, Joseph Schildkraut, Donald Crisp mais
Gêneros Biografia, Drama
Nacionalidade EUA
Usuários
3,38 notas e 1 crítica
notar :
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4
4.5
5
Vou ver

Sinopse e detalhes

Paris, 1862. Emile Zola (Paul Muni) e Paul Cezanne (Vladimir Sokoloff) dividem um frio sótão, enquanto esperam triunfar nas suas carreiras. Zola consegue um emprego numa livraria e editora, mas logo o perde, pois publicou um livro "verdadeiro demais". Numa noite a polícia de Paris dá uma "batida" para prender prostitutas. Emile e Paul evitam que uma seja presa fingindo estar com ela. Zola se interessa pela vida dela e logo o livro "Nana" (o nome da meretriz) se torna um sucesso comercial. Na última década do século XIX Zola é um autor respeitado, que escreveu vários livros e leva uma vida confortável com sua esposa. Em 1894 o país é sacudido por um escândalo, pois o capitão Alfred Dreyfus (Joseph Schildkraut) é acusado de ser traidor. Não havia provas da sua culpa, mas ele é considerado culpado por ser judeu enquanto o traidor, o major Walsin-Esterhazy (Robert Barrat), fica impune por ser de uma tradicional família. Dreyfus é "ent vivo", pois perde a patente e é mandado para a Ilha do Diabo. Quando o coronel Picquart (Henry O'Neill) encontra provas da sua inocência lhe é ordenado que se cale, pois o estado-maior não pode admitir que errou. No início Zola nunca se interessou pelo caso e só dá atenção quando Lucie (Gale Sondergaard), a esposa do condenado, o procura. É quando Zola desafia os militares publicando "J'Accuse", uma manifesto a favor de Dreyfus.
Título original

The Life of Emile Zola

Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 1937
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Preto & Branco
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
Pela web

Elenco

Ficha completa

Crítica de usuários

Ricardo L.
Crítica positiva mais útil

por Ricardo L., em 22/01/2018

4,5Ótimo

Clássico! Um filme esplendoroso de 1937, ganhador de três óscar, Melhor filme, Roteiro e Atriz coadjuvante. Temos um elenco... Leia mais

Todas as críticas de usuários
0% (0 crítica)
100% (1 crítica)
0% (0 crítica)
0% (0 crítica)
0% (0 crítica)
0% (0 crítica)
Você assistiu Emile Zola ?
1 Crítica de usuários

Fotos

Curiosidades das filmagens

De trás pra frente

As filmagens ocorreram na ordem inversa à da exibição das cenas, com Paul Muni rodando primeiro as cenas em que seu personagem aparece envelhecido. Todas as manhãs, sua maquiagem demorava 3h30 para ficar pronta.

Inundações

Devido a graves inundações em Los Angeles, em 1938, a apresentação do Oscar de Melhor Filme para este filme foi adiada de quinta-feira 3 de março a quinta-feira 10 de março desse ano. (ver também - No Calor da Noite e Touro Indomável).

Nas ondas do rádio

A "Lux Radio Theater" transmitiu uma adaptação para rádio de 60 minutos do filme em 08 de maio de 1939 com Paul Muni reprisando seu papel no filme.
4 curiosidades

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

Mostrar comentários
Back to Top