O Bebê de Rosemary
    Você assistiu O Bebê de Rosemary ?

Vincius Z.
    Vincius Z.

Enviada em 15 de fevereiro de 2013
    Não leia caso não tenha visto o filme.

Confesso que fui assistir ao filme com um pouco de preconceito, geralmente não gosto de filmes de terror, acho bobo e com um roteiro fraco. Porem O Bebê de Rosemary entrou no meu seleto grupo de filmes de "terror" que eu gosto, bem "terror" assim entre aspas por que considero este filme um suspense.
    spoiler: Da para fazer varias interpretações do filme, a primeira é de que Rosemary fica louca e começa a ter alucinações de que todos no prédio são bruxos. Já a segunda, a que pra mim faz o filme ter graça, é de que sim todos no prédio são bruxos é Rosemary fica grávida do Diabo(ou seja la qual é o nome do inimigo de Deus), gostei dessa ideia, é como se fosse a historia da Virgem Maria versão satânica.

Recomendo o filme, tem muita sutileza o que da abertura para outras interpretações. Algumas horas da pra sentir de que Rosemary esta louca, outras de que todos estão loucos e ela é a única sã.
    Sílvia Cristina A.
    Sílvia Cristina A.

Enviada em 1 de fevereiro de 2013
    Creio que "O bebê de Rosemary" seja muito mais que um filme de suspense e terror. A sutileza extrema de sua linguagem o coloca em um patamar artístico. "O bebê de Rosemary" é um poema cinematográfico tenebroso, onde o pior e mais cruel não é falado nem visto. O filme começa com uma suave canção de ninar ; mais se parece a trilha de uma obra romântica. Os diálogos iniciais também são muito tranquilos e cotidianos , embora já forneçam pistas importantes para o desenrolar do filme. Durante toda a trama , mesmo quando já temos certeza dos horrores que cercam a doce e ingênua protagonista , nada de concreto é ofertado ao público. Os mais céticos podem levar muito tempo para aceitar que a jovem Rosemary realmente está encurralada em uma conspiração satânica. Ironicamente , a intenção de Polanski era fazer o espectador acreditar que Rosemary sofria de alucinações e imaginava coisas , por ser o diretor ateu, portanto descrente das figuras de Deus e do diabo. Porém, felizmente , seu intento falhou e acabou produzindo uma das obras mais aterrorizantes e dramáticas sobre o lado oculto do mundo. Creio que Polanski tentou refazer "O bebê de Rosemary" 8 anos mais tarde , por meio do filme "O inquilino" , uma obra bastante interessante sobre o duplo e a loucura. Apesar de extremamente assustador, "O bebê de Rosemary" é também um filme muito dramático. Creio que os grandes filmes de terror sejam dramáticos em suas raízes; o terror deriva de uma situação muito triste , que conduz a consequências igualmente sofridas. Basta relembrarmos "O iluminado", "Carrie, a estranha" e "O exorcista" , que foi baseado em um romance verdadeiramente dramático sobre a perda da fé , sobre a culpa e sobre os inocentes expiando os pecados do mundo. O final de "O bebê de Rosemary" nos deixa profundamente tristes e melancólicos porque a personagem chega a uma situação insolúvel. O mais interessante da obra é verificar que sem uma cena violenta ou visualmente assustadora , com rostos desfigurados ou personagens que olham para a câmera com um sorriso macabro ou olhos vermelhos, Polanski fez um cult do terror, que é todo costurado por uma série de coincidências estranhas , pessoas gentis demais e uma gravidez fora dos padrões sem motivo aparente. Merece destaque a cena em que vemos marcas na parede , na casa dos vizinhos de Rosemary , indicando que eles trocaram os quadros que ali estavam por obras mais convencionais. As marcas passam quase despercebidas, o que confere um elemento semi oculto. Como dizia Hitchcock ,pior que uma bomba explodindo é a expectativa de que ela vai explodir. Aquelas marcas são um aviso sutil de que o casal esconde algo e esta sensação é terrível. O grande armário que esconde uma porta , que dá acesso a outro apartamento também é um elemento perturbador , embora aparentemente não tão importante em um primeiro momento. A cenografia é um item muito relevante neste filme porque o prédio antigo e charmoso, com uma aura de extrema respeitabilidade nos mostra que o pior , muitas vezes , está onde menos esperamos. Outra cena que merece destaque é a que Rosemary fica semi consciente e presencia algo , que ela imagina ter sonhado depois. Os limites entre sonho e realidade e o questionamento da verdade , mesmo que por um breve instante , fornecem a qualquer filme um ingrediente muito valioso: o mistério. Para os apreciadores do gênero, vale a pena conferir !
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 21 de abril de 2013
    O filme realmente de prende do início ao fim, o clima de suspense esta presente em todas as cenas mas não assusta, tem varios comentarios q dizem que o filme tem cenas assustadoras, se vc vai ver o filme esperando isso nem assista pq não da medo nenhum. O barato do filme é o mistério de que aquilo seria uma ilusão ou seria mesma realidade, nos momentos finais fiquei bastante confuso.
    Não considero esse filme como Terror, e sim um Suspense. O filme não dá arrepios, não da medo, não assusta. No entanto, a atmosfera tensa é fantástica, o clima muito pesado.
    Matheus S.
    Matheus S.

Enviada em 4 de dezembro de 2012
    Assim como outro clássico de terror, O Exorcista, O Bebê de Rosemary é um filme de terror que não economiza em polêmicas. Ele trata de temas completamente demoníacos, que sempre irão polemizar, mas é isso que faz desse filme um dos melhores e mais assustadores filmes de terror já produzidos.
    Seu roteiro é simples, mas igualmente aterrorizante. Há cenas em que o medo exala de uma forma sem igual spoiler: (como a cena em que Rosemary concebe o filho do demônio, cena essa que tem um estilo de sonho, nos deixando em dúvida se aquilo realmente aconteceu ou foi apenas fruto de seus pensamentos)
    . Em algumas partes o filme pode parecer parado demais, mas essa foi mais uma das táticas do Roman para aterrorizar o espectador, deixando os por vezes entediados, mas fazendo-os tremer de medo em cenas impressionantes. A parte final do filme spoiler: , em que Rosemary veste seu clássico roupão azul e sai a procura de seu filho, dito como morto,
    é de deixar qualquer valentão com medo. Mas não é em imagens que o filme amedronta, mas sim com diálogos pesados e com alguns medos do nosso subconsciente, como a confiança que devemos ter com as pessoas mais próximas.
    Mas esse filme não é apenas uma ótima maneira de entretenimento, ele é uma verdadeira obra de arte. A direção de Roman Polanski é orquestral, fazendo com que o medo seja passado para nós em cenas simples (mas macabras); o roteiro é muito bem estruturado; as atuações estão impecáveis (Mia Farrow é completamente convincente como a mãe do filho de satã); a fotografia também é excepcional, captando perfeitamente cenas em ambientes fechados. Resumindo tudo: O Bebê de Rosemary é um ótimo filme, que merece ser assistido por todos, até mesmo por aqueles que têm certo medo de filmes de terror, mesmo que essas pessoas tenham que fechar os olhos e os ouvidos nas cenas mais eletrizantes e aterrorizantes do filme.
    Ricardo D.
    Ricardo D.

Enviada em 9 de fevereiro de 2015
    Obra-prima. Clássico. Sem sangue, sem cabeça cortada, sem clichês que enchem os olhos de grande parte dos telespectadores. O final de "O bebê de Rosemary" é um dos mais perturbadores, decifradores, e aterradores que já vi, ao lado também das cenas finais de "O que terá acontecido a Baby Jane?" e "Testemunha de acusação". É preciso compreender um pouquinho de cinema para constatar a monstruosidade de beleza desta obra.
    Leon K.
    Leon K.

Enviada em 26 de novembro de 2012
    Roman Polanski é o cara um terror/suspense como poucos conseguem realizar com proessa.Enfim fiquei preso ao filme do inicio ao fim as,vezes com raiva da lenta Rosemary outras com pena dela e o final que final fantastico,para um bom amante desse genêro é obrigação assistir nota 10! ta no meu top 10.
    Kenny Smash
    Kenny Smash

Achei um bom filme, Não me deu nenhum susto, nem sei se está nos melhores de terror da História, achei um pouco chato, gostei só um pouco do final, achei meio Previsivel, o que é bom no filme é a História, mas pelo fato de ser de Terror eu queria ter tido susto, o mesmo acho que O Iluminado não é o melhor de Terror por que não me deu susto, Mas a História e a Atuação de de Jack Nicholson tornam o filme um dos meus 20 preferidos e um dos melhores da História. Nota 7,5 pra O Bebê de Rosemary.
    Ariane Miguel Gomes

...Muito bom é um filme muito desafiador para a época em que foi lançado...

FabioMart
    FabioMart

Realmente, concordo com Dead Lucas, o final não foi tão bom quanto se esperava, mas o restante... ótimo elenco, ótima atmosfera, um filme de seu tempo, porém atual, a atriz Mia Farrow é d+.
    Oziul
    Oziul

O final, inesperado, é lindo. Mostra a força e o amor de uma mãe. Pois Adrian apesar de ser o anti-cristo veio do ventre de Rosemary e ela consegue ama-lo como qualquer mãe.