O Bebê de Rosemary
    Você assistiu O Bebê de Rosemary ?

Isabela N.
    Isabela N.

Enviada em 24 de junho de 2015
    Um ótimo filme de horror. Mesmo que nao haja sustos exatamente, é uma história tão bem elaborada e tão bem apresentada que nao tem como nao se desesperar junto com Rosemary. Muito intenso e curioso. Ao contrário da maioria dos filmes atuais, ele tem uma história de verdade.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 26 de maio de 2015
    Esse é um Clássico!!! Com certeza um dos melhores filmes de terror...
    ludgero b.
    ludgero b.

Enviada em 12 de fevereiro de 2015
    muito bom é. um filme que deve ser visto e revisto
    claramelo
    claramelo

Enviada em 30 de dezembro de 2014
    é uma obra interessante, que consegue com poucos recursos prender os espectador até o final. Eu não colocaria este filme na categoria de terror e sim de suspense, por conta da sutileza e ausência de muitas cenas que realmente possam ser consideradas perturbadoras. Gosto de fato do diretor ter conseguido juntar uma atmosfera leve (da doçura de Rosemary e a simpatia dos que a cercam) com a atmosfera macabra de rituais satânicos e bruxaria. O filme poderia ser melhor se tivesse sido introduzido um pouco mais de sangue, mas vale a pena
    Gabriel E.
    Gabriel E.

Enviada em 15 de março de 2014
    Filme quase perfeito.
    Bem dirigido, com uma trilha sonora que amplia os sentimentos da protagonista, levando-nos a ficar roendo unhas e arrancando cabelos nas cenas finais. A maquiagem é incrível spoiler: , e quando ela está doente ninguém é capaz de dizer o contrário.

O roteiro é incrível, mas também um grande problema, creio que devido ao final. A história é bem contada, e passamos o filme inteiro com a sensação de que há algo errado, embora isso só seja explicado próximo ao fim, dando aquela velha impressão de "eu sabia!". Entretanto, o final é "brochante" spoiler: , quando ninguém consegue digerir Rosemary aceitando a criança. E o principal defeito: ONDE TÁ O MALDITO BEBÊ???
    Talia V.
    Talia V.

Enviada em 12 de agosto de 2016
    O que mais me chamou a atenção nesse filme é o forte simbolismo presente nele. De primeira eu não gostei muito, achei fraco, mas dei outra chance e assisti novamente. Agora que entendi ele considero um dos meus filmes clássicos favoritos!
    Lucas F.
    Lucas F.

Enviada em 21 de dezembro de 2013
    Um filme bastante instigante, não é atoa que se tornou um clássico. pelo titulo temos a impressão que o bebê nascera logo no começo do filme, no entanto, o bebê demora bastante. o ponto de vista através de rosemary nos deixa confuso se tudo foi ou não real. o final do filme não dar pra entender se rosemary ficar ou não com o bebê.
    Marcelo Lopez
    Marcelo Lopez

Enviada em 13 de novembro de 2013
    A trama aborda o cotidiano de um casal que após mudar para o novo apartamento tem suas vidas transformadas ao se envolverem com vizinhos pertences à seita satânica. Os novos vizinhos invadem a privacidade do casal e induzem o esposo de Rosemary, um ator decadente, a fazer um pacto com o demônio, oferecendo seu filho, pela promessa de vencer na carreira.
    Um filme que aterroriza justamente pela subjetividade do roteiro. Com o decorrer da trama o medo do desconhecido ganha contornos cada vez mais assustadores. Como é assustador relacionar a figura inocente de um bebê com simbologias satânicas. Por isso a polêmica em torno do filme foi grande, como também foi grande o sucesso. Após mais de 46 anos desde seu lançamento, "O Bebê de Rosemary" é lembrado como um dos maiores filmes de terror de todos os tempos. A direção de Polanski foi inteligente ao deixar subentendido a concepção de um filho do demônio e o terror de uma mãe ao perceber todo esse ritual em que está envolvida. No filme não há aquele terror explicito: sangue, agressões ou um personagem físico horripilante. Mas há elementos reais como: ganância, feitiçarias, ocultismo e fatalidades que contribuem para aumentar o suspense e tensão do filme.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 21 de setembro de 2013
    Um dos filmes mais aterrorizantes a que assisti. Roman Polanski mantém um clima permanente de mistério ao mostrar as dúvidas de Rosemary: estaria ela sonhando ou o pesadelo era mesmo real? Mia Farrow, John Cassavetes e Ruth Gordon, excelentes. A cena final é surpreendente.
    Lucas M.
    Lucas M.

Enviada em 29 de março de 2013
    Uma obra de arte, típico dos filmes da época. Apesar de ser um pouco lento, ele te prende do início ao final, torcendo e se indagando sempre ao longo do filme. Não assista se esperar ver um terror ele é suspense com certeza e muito bom por sinal. Um final chocante, uma trama de tirar o folego.