Asas
    Você assistiu Asas ?

Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 4 de julho de 2018
    Ganhando o Oscar de melhor filme na primeira cerimônia feita em 1929, talvez já demonstrasse o real propósito desta premiação: o de consagrar filmes épicos, de guerra com certo drama ou históricos. Não acho que da safra de 1927 e 1928, este seja o melhor filme feito, principalmente no quesito dramaturgia, pois a trama aqui é muito simples e extremamente boba, onde o clímax não gera nenhuma tensão ou surpresa. As atuações também são medianas destacando apenas Clara Bow com sua belíssima expressão e diversificada demonstração de sentimentos. O que tem de bom no filme é o que o fez ganhar outro Oscar, a parte técnica: fotografia, efeitos especiais. Isso sim, comparando a outros filmes de guerra da época foi muito bem feito, usando de recursos até curiosos para o período. A edição torna o filme longo e cansativo pois as tomadas são privilegiando principalmente as cenas de voo e luta, que num filme mudo acaba ficando enjoativo pela repetição.
    andersonweiser
    andersonweiser

Enviada em 8 de março de 2018
    Filme singelo e por vezes inverossímil. Mas que merece crédito pelas épicas cenas de guerra de trincheira e batalhas aéreas. Uma história de amor bonitinha e uma amizade sincera que nasceu de uma briga. Valeu o primeiro Oscar de melhor filme da história da premiação.
    João R
    João R

Enviada em 3 de agosto de 2020
    O filme é muito bom. Principalmente para os padrões da época. 1927. E mudo. Completou agora em 2020, 93 anos. A amizade de dois pilotos na 1a. Guerra. E o amor da Mary por Jack mantém bem a trama. Ótimas cenas de guerra, em especial as batalhas aéreas. Muito bem realizadas. O senão: o filme é longo e um pouco cansativo. Primeiro filme a ganhar o Oscar. Um clássico. Para os que gostam da história do cinema, parece que o filme não envelhece. Vale assistir!
    Crystom O. Rodrigues
    Crystom O. Rodrigues

Enviada em 23 de fevereiro de 2023
    Asas é um filme muito bom, com uma história emocionante. Os personagens são bem construídos e foi uma inovação para o cinema na época, sendo o primeiro filme com cenas de ação aéreas e o primeiro filme a retratar pessoas na Primeira Guerra Mundial.
    Bezerra
    Bezerra

Enviada em 24 de setembro de 2023
    Primeiro filme a ganhar um Oscar. Primeiro filme mudo a ganhar um Oscar. Característico de filmes que surgiriam futuramente, "Asas" se passa em um contexto de guerra, dado que a Primeira Guerra Mundial havia acabado há menos de dez anos. Uma bela história de romance e de amizade, um tanto simples para os dias de hoje. Entretanto, vale ressaltar que é deveras injusto julgar com base no que temos hoje em termos de produção cinematográfica.