Bullitt
    Você assistiu Bullitt ?

Enviada em 8 de maio de 2017
    Um dos melhores filmes de perseguição automatístico de todos os tempos,Steve MacQueen em um dos seus melhores momentos, numa atuação fenomenal, elenco ainda com Robert Duval, roteiro bom e muita ação, um filme que marcou o gênero.
    Aurelio Cardoso
    Aurelio Cardoso

Enviada em 21 de março de 2017
    O filme policial que inaugurou um novo estilo para o gênero, ou seja, as perseguições automobilisticas, que é seu grande trunfo, em uma longa e eletrizante sequência. O diretor é o inglês PETER YATES, realizador de filmes como SEU ÚLTIMO COMBATE e OS 4 PICARETAS, que é um bom artesão em fitas movimentadas como esta.
    Este filme foi originalmente lançado por volta de 1968 e tornou-se ao lado de CROW, O MAGNIFICO, um dos grandes êxitos na carreira de MC QUEEN, que a partir destes filmes se tornou um astro cogitado e disputado.
    A ação se passa na cidade de São Francisco e ela por sua geografia acaba se tornando quase que parte da trama.
    O Diretor YATES realiza um policial eficiente, bastante engenhoso, onde o Detetive FRANK BULLIT não é nenhum super herói mas um homem normal com méritos e defeitos, num papel que cabe como uma luva para o estilo introspectivo de MC QUEEN.
    Um dos pontos altos do filme é sua trilha sonora assinada pelo Maestro LALO SCHIFRIN, num de seus trabalhos mais famosos e criativos.
    Um policial que revigorou o gênero abrindo as portas para outros grandes Clássicos que viriam nos anos 70 como OPERAÇÃO FRANÇA e PERSEGUIDOR IMPLACÁVEL, onde as ruas de grandes cidades seriam o novo campo de batalha entre a Lei e o Crime.
    Marcão
    Marcão

Enviada em 31 de janeiro de 2016
    O melhor filme policial, com grande atuação de Steve Mc Queen, numa perseguição implacável pela rua e ladeiras da cidade San Francisco, parece ate um fusca em cena, as caras dos bandidos são perfeitas maldades e o carro e de tirar o folego, não fazem filmes como este atualmente um grande filme recomendo para que gosta do gênero um filme inesquecível pela sua historia
    Mr. Sant
    Mr. Sant

Enviada em 8 de março de 2016
    Obra-prima do gênero policial. A estrutura do filme é muito eficaz. A trama é muito bem desenvolvida, com total controle do diretor Peter Yates, que utiliza, claro, características de Film Noir.
    Vale ressaltar a famosa cena de perseguição de carro. Uma das melhores já vista no cinema. Não só por ter uma importância histórica, que veio a influenciar todas as que estariam por vir, mas também por não soar datada, como aconteceu com outros filmes dos anos 60/70.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Quando aluguei "Bullitt" esperava um bom filme policial, até pela fama que ele possui. Ledo engano. "Bullitt" foi uma decepção total para mim, por ser muito ruim. O filme é lento, carregado e muito cansativo para o espectador. A 1ª hora é dedicada única e exclusivamente à proteção e morte da testemunha-chave do filme, com tais cenas sendo extremamente arrastadas e cansativas. A utilização do som natural atrapalha ainda mais, pois o silêncio de determinadas cenas contribui ainda mais para que o espectador fique com sono nesta parte. Além disto, o filme possui erros de coerência inacreditáveis. Na cena da perseguição de carro - a única que merece alguma atenção em todo o filme -, um dos carros mostra ter 5 calotas para 4 rodas apenas! Além disso, ambos conseguem ultrapassar um Fusca verde duas vezes em uma ladeira! Isso sem falar que Bullitt não tinha a menor idéia de como era o rosto da pessoa que procurava, mas ao entrar no avião ele o reconhece na mesma hora. Para completar, temos ainda um Steve McQueen completamente apático, sem expressividade alguma, passando a impressão de que está apenas no piloto automático para receber mais um salário. Muito ruim mesmo.
    Dead Lucas
    Dead Lucas

Um dos melhores filmes policiais da história!!!
    Que saudades de McQueen!!! Um verdadeiro e genuino astro de hollywood!!!
    Peter Yates criou a famosa cena de perseguição que é copiada até hoje!
    Filmaço!
    Rafael V
    Rafael V

Bullitt:
    "Bullitt", de 1968, dirigido por Peter Yates, é um grande clássico do cinema de Hollywood, no gênero policial, com Steve McQueen, um dos maiores astros do cinema mundial, de filmes como "Papillon". "Bullitt" mostra a história desse policial durão (McQueen), que tem métodos ortodoxos para resolver suas investigações e prender os culpados. Filmaço! Fotografia de primeira! A cena de perseguição entre dois carros é excelente e, a mais visceral e crua já feita pelo cinema mundial, nessa cena McQueen não usou dublê, ele próprio dirigiu um dos carros na perseguição em alta velocidade, pois ele era um excelente piloto. Direção competente de Peter Yates! A montagem foi premiada com o Oscar. Temos a participação no filme do também excelente ator, Robert Duvall, em início de carreira. Dez!