Dama Por Um Dia
    3,4
    Você assistiu Dama Por Um Dia ?

1 Crítica do usuário

Cronos C
    Cronos C

Enviada em 27 de janeiro de 2024
    Assisti a versão de 1961, com Bette Davis, Glenn Ford, Peter Falk e uma lista fantástica de outros grandes atores, além, é claro, da brilhante direção do mestre Frank Capra. A história é a mesma da versão original de 1933, sobre as vidas de Dave 'the Dude' Conway (Glenn Ford), chefão de uma gang de contrabandistas e de Apple Annie (Bette Davis), uma humilde vendedora de maçãs, alcoólatra, mas que criou uma vida de fantasia para a filha, que não vê há muitos anos e pensa que a mãe é uma rica senhora, morando em um luxuoso hotel. Dude, acredita que as maçãs de Annie lhe trazem sorte e sempre está por perto. A grande confusão começa quando a filha de Annie manda uma carta dizendo que está indo visitá-la com o noivo e o sogro, um conde. Annie vai precisar da ajuda de todos os amigos mendigos e de Dude para criar um ambiente que esconda sua verdadeira condição. Para isso, contará com o apoio de Elizabeth 'Queenie' Martin (Hope Lange), que tentará convencer Dude a ajudá-la... Um excelente filme, leve, divertido e muito bem dirigido, com excelentes atuações. Peter Falk, como Joy Boy, membro da gang de Dude, está hilário. Uma obra-prima que merece ser assistido por toda a família.