Os Smith são uma família de 1903 que moram em Saint Louis, e formada majoritariamente por mulheres, que vivem diferentes momentos em suas vidas. Rose (Lucille Bremer), a filha mais velha, aguarda ansiosa que seu pretendente Warren (Robert Sully) a peça em casamento. Esther (Judy Garland), de 17 anos, está apaixonada pelo novo vizinho John (Tom Drake), que a princípio não lhe dá muita atenção. Já a pequena Tootsie adora causar uma confusão. Quando o pai chega alegre com a notícia de que foi transferido para Nova York, ele choca a todos os membros da família, ligados cada um à sua forma, a Saint Louis. Isso vai desestabilizar suas vidas e provocar mudanças, principalmente em Esther que começou a namorar o vizinho John.
Como a maioria da filmografia do diretor Victor Minelli este filme é "deliciosamente cafona" principalmente os horrorosos figurinos... Porém ao todo o filme é impossível de não gostar. Tudo isso graças ao seu ótimo elenco (Judy Garland está impecável aqui) e belas músicas (quem não gostar de 'The Trolley song' não merece meu respeito).
Ricardo L.
Segui-los
32234 seguidores
Ler as 1 762 críticas deles
5,0
Enviada em 15 de abril de 2017
Obra prima do cinema mundial! Sem sombras de duvida um marco que emociona fãs até hoje, Elenco muito bom, com destaque para a diva Judy Garland que teve uma atuação digna de óscar, teve indicações a varios óscar, fotografia linda e Roteiro lindo.
O produtor e letrista Arthur Freed dublou a voz de Leon Ames cantando "You and I", que foi escrita por Nacio Herb Brown e Arthur Freed.
A substituição do ator para John Truett
Van Johnson estava inicialmente no elenco como John Truett, mas ele acabou saindo e quem assumiu o papel foi Tom Drake.
O casamento do diretor com Judy Garland
Vincente Minnelli e Judy Garland se conheceram nesse filme, e logo depois se casaram. Minnelli era o diretor do filme. Garland disse depois que se casou com ele porque ela se sentiu extremamente bonita no filme.
Como a maioria da filmografia do diretor Victor Minelli este filme é deliciosamente cafona principalmente os horrorosos figurinos... Porém ao todo o filme é impossível de não gostar. Tudo isso graças ao seu ótimo elenco (Judy Garland está impecável aqui) e belas músicas (quem não gostar de 'The Trolley song' não merece meu respeito).
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade