O Poderoso Chefão 3
    Você assistiu O Poderoso Chefão 3 ?

Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 12 de setembro de 2016
    O enceramento do que é possivelmente a maior trilogia do cinema, encerramento esse que não é extremamente digno, mas convence, “Poderoso Chefão, parte III” é um ótimo filme, mas a parte I E II são geniais, emblemáticos e únicas, por isso a comparação fica difícil e injusta, mas com um roteiro inferior aos antigos mas regular para bom, ótima fotografia e trilha sonora única, esse filme tem todas as características dos anteriores, talvez o ponto aqui seja a atuação, no primeiro temos Al Pacino e Marlon Brando no auge, no segundo tempos Al Pacino e Robert De Niro no auge, agora no terceiro, temos apenas Al Pacino(já um pouco inferior daqueles dos anos 70), sem falar que Sofia Coppola e principalmente Andy Garcia não convencem, os melhores momentos do filmes são os flashbacks dos filmes anteriores, como a ótima cena de seu filhos cantando a musica que faz Michael lembrar de seus tempos na Sicília, sem falar no final que é meio fraco, e nas motivações que em determinados momentos são bobas, a película perde aquela veracidade dos anteriores, mas “Poderoso Chefão, Parte III”, é um bom filme, toca em pontos importantes da corrupção na igreja, a inversão de valores e o monopólio criminoso das grandes organizações, além de tratar da decadência da “Família” e o falecimento do do crime organizado nos moldes clássicos, ele tenta passar uma lição agua com açúcar que o crime não compensa. O filme não merece ser tão criticado, e embora seja o mais fraco da trilogia, tem seus méritos e merece nosso respeito.
    Murillo M.
    Murillo M.

Enviada em 21 de janeiro de 2014
    Na minha opinião foi o melhor de todos.... Agente sente na pele as aflições de Michael Corleone buscando sua redenção, me identifiquei com várias situações... o filme aborda coisas atuais, tais como, investimento imobiliário, filantropia. A situação do sobrinho com a filha de Corleone deu uma ótima apimentada no filme... enfim, meu predileto, por ser mais contemporâneo!
    Antonio R
    Antonio R

Enviada em 28 de janeiro de 2013
    O último filme que conclui a saga dos Corleone não chega atingir o mesmo alto nível dos dois primeiros, mas ainda assim é muito bom e podemos afirmar que fecha a trilogia com chave de ouro. Al Pacino e Diane Keaton mais uma vez estão ótimos. Andy Garcia como o futuro sucessor da família também está bem e Bridget Fonda numa pequena participação merece destaque. Quem compromete mesmo o resultado final é Sofia Coppola numa participação desastrada, tendo recebido até o Framboesa de Ouro como a pior atriz do ano.
    Matheus S.
    Matheus S.

Enviada em 14 de janeiro de 2013
    Depois de Apocalipse Now muitos acharam que o Francis Ford Coppola não era capaz de dirigir obras-primas como antigamente. Mas então ele trouxe à tona a continuação da história clássica da família Corleone em O Poderoso Chefão 3. Para muitos esse filme nem se compara aos anteriores em termos artísticos; pode até ser que em alguns quesitos os filmes anteriores se saiam melhor, mas mesmo assim esse filme continua sendo ótimo. A direção do Francis está igual a dos velhos tempos, sem tirar nem por. O roteiro continuou muito bem estruturado e homicida. As atuações estão, como sempre, espetaculares, mas a Sofia Coppola... Bem, ela é a Sofia Copolla! Eu realmente não entendi porque ela ganhou o Framboesa de Ouro de pior atriz coadjuvante, sendo que ela nem se sai tão mal; é óbvio que ela não está perfeita, mas também não está desprezível. Talvez o único ponto em que O Poderoso Chefão 3 se saia melhor que os anteriores é a diversão. Os dois filmes anteriores eram extremamente maçantes, mas com algumas cenas de ação bem interessantes. Mas nesse filme as cenas de ação estão ainda mais emocionantes, decido principalmente as boas produções e aos efeitos especiais mais bem produzidos. Para muitos esse filme não se compara aos dois primeiros da série, mas qualquer bom cinéfilo vai adorar esse filme, tanto por suas proporções artísticas quase épicas como por seu nível emocional grandioso.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 19 de maio de 2020
    O Poderoso Chefão 3 está longe de ser um filme ruim, mas muito longe do nível cinematográfico que chegou seus dois filmes antecessores. Particularmente achei um filme difícil de assistir, o roteiro tem muitas lombadas, o que faz com o que a trama não avance, isso sem falar em Sophia Coppola, filha do diretor, que está mal no papel. Prefiro esquecer esse filme e lembrar-me apenas das duas primeiras obras-primas de Coppola.
    Gabriel Moura - GM
    Gabriel Moura - GM

Enviada em 7 de junho de 2013
    Finaliza a trilogia com um bom enredo. É um filme muito bom, porém não é perfeito como os seus antecessores. Mas no cenário dos filmes de máfia e do cinema no geral, podemos colocá-lo como um dos grandes filmes sim, por que não? Andy Garcia ainda em início de carreira com toda certeza rouba a cena, assim como Al Pacino nos dois primeiros longas da série em seus primórdios como ator.
    Mauricio C.
    Mauricio C.

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Como considerar dar uma boa avaliação para uma continuação que nem se quer representa a franquia godfather
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 29 de dezembro de 2018
    Como um apreciador de poderoso chefão não poderia deixar de assistir o ultimo filme. É um Michael Corleone arrependido, querendo entregar o bastão para o sucessor (meio que contra vontade, ja que nao e a intenção), querendo sair de negocios ilegais. No fundo filme para dar pedrada na igreja catolica com toda sinceridade foi o que ficou, decepcionante, ja vinha nos dois primeiros filmes implicitamente agora escancarado. Enfim, quem não se sentir ofendido que assista, se dizer que não gostei teria de dar nota minima mas como o filme explorou inteligentemente fica um plus. Politicagem, suborno, negocios. Corleone percebe que entrar em negocios bilionarios e uma questão muito mais complexa do que a vida em mafia. Al Pacino atuou legal mas já não no mesmo calibre dos dois primeiros filmes.
    Enviada em 4 de setembro de 2015
    O terceiro capítulo da franquia,se aprofunda novamente naquilo que foi deixado pra trás, principalmente na segunda história. Contamos mais uma vez com uma narrativa,assim como filmes nos anteriores.Só que agora temos poucos personagens,o que fica a história apenas em Don Michael Corleone,vivido novamente por Al Pacino,que está mais do que acomodado ao trabalho. Francis Coppola reserva novidades para o final,consegue segurar um enredo interessante,aproveita ao máximo sobre o elenco, e principalmente sobre a 'Família Corleone'.É o centro das atenções também, com amostras da lindíssima Diane Keaton,e a adição de Andy Garcia.
    Paulo13
    Paulo13

Enviada em 4 de janeiro de 2013
    Terceiro filme dessa fantástica obra sobre a máfia italiana.Um pouco inferior aos demais.Porém incrivelmente bem feito.Destaque para o ótimo Al Pacino. Com uma impecável direção e uma trilha sonora inesquecível.Imperdível.