O Poderoso Chefão 3
    4,6
    Você assistiu O Poderoso Chefão 3 ?

Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 12 de setembro de 2016
    O enceramento do que é possivelmente a maior trilogia do cinema, encerramento esse que não é extremamente digno, mas convence, “Poderoso Chefão, parte III” é um ótimo filme, mas a parte I E II são geniais, emblemáticos e únicas, por isso a comparação fica difícil e injusta, mas com um roteiro inferior aos antigos mas regular para bom, ótima fotografia e trilha sonora única, esse filme tem todas as características dos anteriores, talvez o ponto aqui seja a atuação, no primeiro temos Al Pacino e Marlon Brando no auge, no segundo tempos Al Pacino e Robert De Niro no auge, agora no terceiro, temos apenas Al Pacino(já um pouco inferior daqueles dos anos 70), sem falar que Sofia Coppola e principalmente Andy Garcia não convencem, os melhores momentos do filmes são os flashbacks dos filmes anteriores, como a ótima cena de seu filhos cantando a musica que faz Michael lembrar de seus tempos na Sicília, sem falar no final que é meio fraco, e nas motivações que em determinados momentos são bobas, a película perde aquela veracidade dos anteriores, mas “Poderoso Chefão, Parte III”, é um bom filme, toca em pontos importantes da corrupção na igreja, a inversão de valores e o monopólio criminoso das grandes organizações, além de tratar da decadência da “Família” e o falecimento do do crime organizado nos moldes clássicos, ele tenta passar uma lição agua com açúcar que o crime não compensa. O filme não merece ser tão criticado, e embora seja o mais fraco da trilogia, tem seus méritos e merece nosso respeito.
    Antonio R
    Antonio R

Enviada em 28 de janeiro de 2013
    O último filme que conclui a saga dos Corleone não chega atingir o mesmo alto nível dos dois primeiros, mas ainda assim é muito bom e podemos afirmar que fecha a trilogia com chave de ouro. Al Pacino e Diane Keaton mais uma vez estão ótimos. Andy Garcia como o futuro sucessor da família também está bem e Bridget Fonda numa pequena participação merece destaque. Quem compromete mesmo o resultado final é Sofia Coppola numa participação desastrada, tendo recebido até o Framboesa de Ouro como a pior atriz do ano.
    Murillo M.
    Murillo M.

Enviada em 21 de janeiro de 2014
    Na minha opinião foi o melhor de todos.... Agente sente na pele as aflições de Michael Corleone buscando sua redenção, me identifiquei com várias situações... o filme aborda coisas atuais, tais como, investimento imobiliário, filantropia. A situação do sobrinho com a filha de Corleone deu uma ótima apimentada no filme... enfim, meu predileto, por ser mais contemporâneo!
    Matheus S.
    Matheus S.

Enviada em 14 de janeiro de 2013
    Depois de Apocalipse Now muitos acharam que o Francis Ford Coppola não era capaz de dirigir obras-primas como antigamente. Mas então ele trouxe à tona a continuação da história clássica da família Corleone em O Poderoso Chefão 3.
    Para muitos esse filme nem se compara aos anteriores em termos artísticos; pode até ser que em alguns quesitos os filmes anteriores se saiam melhor, mas mesmo assim esse filme continua sendo ótimo. A direção do Francis está igual a dos velhos tempos, sem tirar nem por. O roteiro continuou muito bem estruturado e homicida. As atuações estão, como sempre, espetaculares, mas a Sofia Coppola... Bem, ela é a Sofia Copolla! Eu realmente não entendi porque ela ganhou o Framboesa de Ouro de pior atriz coadjuvante, sendo que ela nem se sai tão mal; é óbvio que ela não está perfeita, mas também não está desprezível.
    Talvez o único ponto em que O Poderoso Chefão 3 se saia melhor que os anteriores é a diversão. Os dois filmes anteriores eram extremamente maçantes, mas com algumas cenas de ação bem interessantes. Mas nesse filme as cenas de ação estão ainda mais emocionantes, decido principalmente as boas produções e aos efeitos especiais mais bem produzidos.
    Para muitos esse filme não se compara aos dois primeiros da série, mas qualquer bom cinéfilo vai adorar esse filme, tanto por suas proporções artísticas quase épicas como por seu nível emocional grandioso.
    Gabriel M.
    Gabriel M.

Enviada em 1 de junho de 2013
    Eu tenho o costume de sempre ler algo sobre o filme antes de assisti-lo.
    Quatro anos atrás, alguns meses após assistir O Poderoso Chefão 2, fui pesquisar sobre o terceiro. Eu estava com as expectativas lá em cima, mas, após ler algumas opiniões sobre o filme, minha vontade de assisti-lo foi diminuindo, diminuindo, até que congelou. Muitas vezes, durante esses 4 anos, pensei em assisti-lo, mas sempre me recordava do que li e, com medo de me decepcionar, recuava.

Hoje, após 4 anos de espera e indecisão, tomei coragem e apertei o Play.
    O que vi me fez perceber que demorei tempo demais para assistir a conclusão perfeita de uma trilogia perfeita. Dizem que este filme está abaixo de seus dois antecessores. Eu concordo. Realmente, a parte 1 e a parte 2 são melhores que a parte 3. Mas isso não é nenhum demérito. Se equipar a primeira parte da trilogia dos Corleone, apenas a parte 2 conseguiu, e a parte 3 chegou bem perto.

O que significa que este filme está EXTREMAMENTE acima da média. Um filme perfeito, cujos únicos pontos fracos são a falta de personagens clássicos da série, como, por exemplo, Tom Hagen, e uma atuação não péssima, mas abaixo do esperado, de uma Sofia Coppola um tanto quanto desajeitada.

O esquema do filme segue o mesmo de seus antecessores, começando com um grande evento, e terminando em uma grande reviravolta, com o segundo ato costurando perfeitamente a trama. Nos aproximamos muito de Michael Corleone nesta película.

Possui ainda, uma das melhores cenas da trilogia para mim, que é a Confissão de Michael. Poucas cenas me tocaram tanto quanto esta. Filme nota 9,9.
    Gabriel Moura - GM
    Gabriel Moura - GM

Enviada em 7 de junho de 2013
    Finaliza a trilogia com um bom enredo. É um filme muito bom, porém não é perfeito como os seus antecessores. Mas no cenário dos filmes de máfia e do cinema no geral, podemos colocá-lo como um dos grandes filmes sim, por que não? Andy Garcia ainda em início de carreira com toda certeza rouba a cena, assim como Al Pacino nos dois primeiros longas da série em seus primórdios como ator.
    Mauricio C.
    Mauricio C.

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Como considerar dar uma boa avaliação para uma continuação que nem se quer representa a franquia godfather
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 19 de maio de 2020
    O Poderoso Chefão 3 está longe de ser um filme ruim, mas muito longe do nível cinematográfico que chegou seus dois filmes antecessores. Particularmente achei um filme difícil de assistir, o roteiro tem muitas lombadas, o que faz com o que a trama não avance, isso sem falar em Sophia Coppola, filha do diretor, que está mal no papel. Prefiro esquecer esse filme e lembrar-me apenas das duas primeiras obras-primas de Coppola.
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 15 de setembro de 2020
    Ainda que inferior aos dois primeiros, a parte 3 não deixa de ser uma obra-prima. Que trilogia fantástica!
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 18 de outubro de 2020
    Encerrou a Trilogia com Dignidade, é um bom filme, para mim abaixo dos 2 primeiros, mais ainda sim bom, o Filme Mostra que com o Crime nunca se ganha, e pode te fazer perder pessoas queridas.