O Poderoso Chefão 3
Você assistiu O Poderoso Chefão 3 ?

Anderson  G.
Anderson G.

Enviada em 12/09/16
O enceramento do que é possivelmente a maior trilogia do cinema, encerramento esse que não é extremamente digno, mas convence, “Poderoso Chefão, parte III” é um ótimo filme, mas a parte I E II são geniais, emblemáticos e únicas, por isso a comparação fica difícil e injusta, mas com um roteiro inferior aos antigos mas regular para bom, ótima fotografia e trilha sonora única, esse filme tem todas as características dos anteriores, talvez o ponto aqui seja a atuação, no primeiro temos Al Pacino e Marlon Brando no auge, no segundo tempos Al Pacino e Robert De Niro no auge, agora no terceiro, temos apenas Al Pacino(já um pouco inferior daqueles dos anos 70), sem falar que Sofia Coppola e principalmente Andy Garcia não convencem, os melhores momentos do filmes são os flashbacks dos filmes anteriores, como a ótima cena de seu filhos cantando a musica que faz Michael lembrar de seus tempos na Sicília, sem falar no final que é meio fraco, e nas motivações que em determinados momentos são bobas, a película perde aquela veracidade dos anteriores, mas “Poderoso Chefão, Parte III”, é um bom filme, toca em pontos importantes da corrupção na igreja, a inversão de valores e o monopólio criminoso das grandes organizações, além de tratar da decadência da “Família” e o falecimento do do crime organizado nos moldes clássicos, ele tenta passar uma lição agua com açúcar que o crime não compensa. O filme não merece ser tão criticado, e embora seja o mais fraco da trilogia, tem seus méritos e merece nosso respeito.
Vanderclif B.
Vanderclif B.

Enviada em 05/01/13
Cilene S., respondendo sua pergunta, o Nic(h)olas (G)age, que aparece nos créditos, não é o ator reconhecidamente famoso de vários filmes que conhecemos , e sim um produtor executivo, se notar bem, o nome do ator é Nicolas Cage (sem H e com a letra C iniciando o sobrenome) já o do produtor executivo que aparece nos créditos finais, é Nicholas Gage, com H e G iniciando o sobrenome, são distintos entendeu?! Mas se serve de consolo (pois vejo que vc é fã do Nicolas ator, ele é sobrinho do Diretor Francis Ford Copola, e chegou a fazer testes para o papel da personagem "Vicent Mancini", porém sem sucesso, pois perdeu o papel para o talentoso 'Andy Garcia'. Aliás não só ele concorreu a esse papel, essa personagem foi disputada por outros atores de grande peso, como: Alec Baldwin, Matt Dillon, Wal Kilmer, Charlie Sheen e outros mais. Sobre o Andy Garcia, assista 'Coisas para fazer em Denver quando se está Morto' . Sobre o filme, pecou um pouco em relação aos anteriores, como já foi dito por alguns aqui, porém muito bem amarrado, um belíssimo filme, com destaque para as atuações impecáveis de Al Pacino e Eli Wallach (Don Altobello). O que dizer da cena final, sensibilidade à flor da pele entremeada com a violência iminente. Ponto alto da película.
Murillo M.
Murillo M.

Enviada em 21/01/14
Na minha opinião foi o melhor de todos.... Agente sente na pele as aflições de Michael Corleone buscando sua redenção, me identifiquei com várias situações... o filme aborda coisas atuais, tais como, investimento imobiliário, filantropia. A situação do sobrinho com a filha de Corleone deu uma ótima apimentada no filme... enfim, meu predileto, por ser mais contemporâneo!
Gabriel Moura - GM
Gabriel Moura - GM

Enviada em 07/06/13
Finaliza a trilogia com um bom enredo. É um filme muito bom, porém não é perfeito como os seus antecessores. Mas no cenário dos filmes de máfia e do cinema no geral, podemos colocá-lo como um dos grandes filmes sim, por que não? Andy Garcia ainda em início de carreira com toda certeza rouba a cena, assim como Al Pacino nos dois primeiros longas da série em seus primórdios como ator.
Antonio R
Antonio R

Enviada em 28/01/13
O último filme que conclui a saga dos Corleone não chega atingir o mesmo alto nível dos dois primeiros, mas ainda assim é muito bom e podemos afirmar que fecha a trilogia com chave de ouro. Al Pacino e Diane Keaton mais uma vez estão ótimos. Andy Garcia como o futuro sucessor da família também está bem e Bridget Fonda numa pequena participação merece destaque. Quem compromete mesmo o resultado final é Sofia Coppola numa participação desastrada, tendo recebido até o Framboesa de Ouro como a pior atriz do ano.
Vinícius d
Vinícius d

Enviada em 29/12/18
Como um apreciador de poderoso chefão não poderia deixar de assistir o ultimo filme. É um Michael Corleone arrependido, querendo entregar o bastão para o sucessor (meio que contra vontade, ja que nao e a intenção), querendo sair de negocios ilegais. No fundo filme para dar pedrada na igreja catolica com toda sinceridade foi o que ficou, decepcionante, ja vinha nos dois primeiros filmes implicitamente agora escancarado. Enfim, quem não se sentir ofendido que assista, se dizer que não gostei teria de dar nota minima mas como o filme explorou inteligentemente fica um plus. Politicagem, suborno, negocios. Corleone percebe que entrar em negocios bilionarios e uma questão muito mais complexa do que a vida em mafia. Al Pacino atuou legal mas já não no mesmo calibre dos dois primeiros filmes.
Saulo D.
Saulo D.

Enviada em 17/06/18
Acho que o ataque do elicóptero foi muito exagerado, talvez por influencia dos anos 90 que as pessoas queriam ver mais esse tipo de coisa, a cena fugiu dos acontecimmentos cultos do filme. Outra merda foi aquela parte que o segurança do teatro, já morto, fica segurado pelo assassino de Michel que finge ja estar morto em suas mãos encostado na parede, e o outro segurança chega e "acredita" no que vê. E o suco de laranja em 3 segundos? kkk O resto foi muito bom. Bom diálogo e boa temática. O 1 e o 2, foram superiores.
Jean C.
Jean C.

Enviada em 26/08/17
Não é que o terceiro filme da trilogia não seja bom, ele simplesmente não chega a ser um clássico como os dois primeiros, mas é um excelente filme e fecha a saga mostrando um Michael Corleone ressacado e cheio de culpas. Se nos dois primeiros filmes aprendemos a vislumbrar a vida dos grandes homens neste terceiro temos a sensação de que eles talvez nem fossem tão grandes assim.
Josimar M.
Josimar M.

Enviada em 12/07/17
Uma obra prima essa trilogia! Certeza que é a maior da história. Esse filme fechou com chave de ouro, com atuações e cenas inesquecíveis. Uma história cheio de dramas, polemicas, crime e corrupção. E o grande final da Família Corleone. Nota 10
Leonnardo R.
Leonnardo R.

Enviada em 08/07/17
Bem, nota 10 para esse filme. Fecha com chave de ouro essa trilogia extraordinária. A melhor trilogia de todos os tempos da indústria cinematográfica mundial.