Segredos do Poder
    3,6
    Você assistiu Segredos do Poder ?

Marcos P
    Marcos P

Enviada em 14 de maio de 2019
    v
    Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 17 de junho de 2014
    A montagem é o que podemos chamar de uma zona, e rebaixa muito o filme, além da verborragia excessiva, o que inclusive torna ele chato pra algumas pessoas. Nem achei. Pelo contrário até, são mais de duas horas que passam rápido, entretêm, e são muito bem conduzidas pelas mãos hábeis de Mike Nichols como diretor. Adoro esses dramas políticos, e ver uma dessas com uns toques de humor negro, como acontece aqui, é recompensador.

Jack Stanton é um personagem fascinante, porém foi claramente interpretado pelo ator errado. Travolta está competente até, mas nunca passa disso. Só fiquei imaginando um ator bem melhor pegando esse personagem nas mãos. Sei que Kathy Bates é quem foi indicada a prêmios pelo filme, mas sinceramente, a grande atuação aqui é Emma Thompson, completamente sensacional.

O filme tem uma inclinação política bem óbvia, mas nem acho que as suas qualidades fílmicas fiquem de lado por causa disso. Até porque não sou americano, e não vivo no meio dessa política especificamente, então, pra mim não faz diferença.