Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Dança com Lobos
    Média
    4,5
    353 notas e 22 críticas
    distribuição de 22 críticas por nota
    10 críticas
    8 críticas
    2 críticas
    1 crítica
    1 crítica
    0 crítica
    Você assistiu Dança com Lobos ?

    22 críticas do leitor

    anônimo
    Um visitante
    5,0
    Enviada em 25 de maio de 2014
    Esse filme é sensacional! Kevin Costner virou um astro da noite para o dia com esse épico majestoso vencedor de sete estatuetas da Academia de Artes de Hollywood. Ele vive John Dunbar, um tenente da União, condecorado por bravura durante a Guerra de Secessão, mandado para um forte isolado na fronteira selvagem de Sioux. Dunbar (Costner) enfrenta uma série de perigos e trava contatos com uma tribo indígena que inicialmente parece hostilizá-lo. Acompanhado de seu cavalo Cisco e de um lobo com quem faz amizade, passa a ser chamado de "Dança com Lobos", pelos peles-vermelhas. A convivência com os nativos faz com que o oficial ganhe respeito da tribo, principalmente depois de uma empolgante caçada de búfalos. Mas logo a cavalaria aponta no horizonte e Dunbar precisa enfrentar o maior dilema de sua vida! Esse filme é fascinante, apesar de ter 03H00, vale muito a pena vê-lo! Todas as vezes que passava eu o via, mas agora ele saiu da programação dos filmes do Kevin Costner, mas quando passar novamente, sem dúvida eu assistirei. Recomendo à quem ainda não viu DANÇA COM LOBOS, que assista! Abraços
    Elvira A.
    Elvira A.

    Segui-los 136 seguidores Ler as 266 críticas deles

    4,0
    Enviada em 6 de outubro de 2013
    Kevin Costner acertou tanto na direção quanto no desempenho neste filme. O enredo é interessante e ele teve boa parceria com Mary McDonnell. Bela fotografia e trilha sonora. Linda ciranda em torno dos lobos.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

    Segui-los 328 seguidores Ler as 372 críticas deles

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Sou muito fã desse filme, incrível adorei a história nota 100000
    Regis M.
    Regis M.

    Segui-los 12 seguidores Ler as 5 críticas deles

    4,5
    Enviada em 10 de abril de 2013
    Dança com Lobos é o tipo de filme com 3 horas de duração que nos envolve tanto que parece que duraram 30 minutos quando acaba. Claro que eu esperava menos drama e mais guerra, porém é um filme que deixa bem explícito o burro imperialismo americano, que destruiu culturas indígenas milenares. Enfim, o filme é o que posso chamar de lindo. Qualquer expectador com mais sensibilidade se envolve com a trama e praticamente se torna um "Dança com lobos" junto com Dunbar e com certeza também sente uma dor no peito quando spoiler: o protagonista tem que se despedir do seu novo povo no final.
    Cleber R.
    Cleber R.

    Segui-los 2 seguidores Ler as 34 críticas deles

    5,0
    Enviada em 19 de dezembro de 2012
    Um épico no velho-oeste dirigido e protagonizado por Kevin Costner e ele se sai bem, mesmo porque o roteiro é excelente. E Costner teve a sensibilidade de conduzir a história corretamente, o filme é emocionante e belo, é longo mas a história cresce com o passar dos minutos prendendo a nossa atenção. A fotografia é belíssima e a trilha sonora perfeita. O filme mostra em meio à guerra entre brancos e índios, como um oficial da cavalaria passa a conviver com os índios e torna-se amigo e defensor dos mesmos. Excelente.
    beguito
    beguito

    Segui-los Ler as 2 críticas deles

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Só uma pessoa que não entenda bulhufas de cinema pode classificar este filme como ruim. Dança com Lobos fez história por que é um filme excelente. Sua opinião é nada comparada com a da maioria que fez deste filme um marco na história do cinema. Quer mais perfeccionismo que isso? Assista a um documentário. O fator critica por o protagonista ser estadosunidense é ridículo e preconceituoso, uma vez que no filme o inimigo são os americanos. Jhon Dunbar preferiu entregar-se a vida "selvagem" ao ficar na civilização. Não sei em que momento ele foi idolatrado no filme... Não percebí se foi quando tentaram mata-lo, roubar o cavalo dele, ou quebrar-lhe carinhosamente o nariz... Pra mim este filme foi o melhor, pois mostrou um pouco do lado sombrio do colonizador. (não só americano) mas todos os demais destruidores de lares que perduram desde a idade antiga até os dias de hoje.
    anônimo
    Um visitante
    3,0
    Enviada em 29 de janeiro de 2013
    -O filme em si tem uma boa história,mas meu amigo três horas de filme,te leva a odiar esse filme,a ponto de acabar logo. -Kevin Costner fez um dos seus melhores papéis no mundo do cinema...Bem morno.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

    Segui-los 1046 seguidores Ler as 490 críticas deles

    4,0
    Enviada em 27 de dezembro de 2013
    Demorei muito para assistir este filme, mas depois da insistencia de meu pai finalmente parei para assistir e não pisquei um olho. As vezes parece cansativo, mas com uma história bonita se desenrolando fadigamente é de se esperar demora, contudo gostei muito da ligação que o protagonista tem com o lobo e essa ligação estimula os indios a fazerem uma ligação com um homem que não se conhecia.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Segui-los 8283 seguidores Ler as 1 584 críticas deles

    5,0
    Enviada em 17 de setembro de 2019
    Um Clássico do cinema mundial! Kevin Costner protagoniza e dirige com maestria esse filme elegante ganhador de sete óscar, melhor filme, direção, roteiro adaptado, fotografia, montagem, som e Trilha sonora. Podemos destacar as três horas bem distribuída em excelentes diálogos e cenas de ação de tirar o fôlego. dança com lobos é um marco do cinema.
    Neto S.
    Neto S.

    Segui-los 4047 seguidores Ler as 773 críticas deles

    4,5
    Enviada em 12 de março de 2016
    Durante a Guerra Civil, um jovem soldado (Kevin Costner) pratica uma ato ousado, é considerado herói e vai servir por sua escolha em um lugar com forte predominância do povo Sioux. Com o tempo, ele assimila os costumes dos nativos, acontecendo uma aculturação às avessas. Otimo, Dança com Lobos tem um visual maravilhoso, Kevin Costner esta otimo tanto atuando como na direçao, tem um enredo muito bom, otimas cenas de batalha, mais o filme e mais drama, recomendo. Nota 9.5
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top