A História Sem Fim 2
    Você assistiu A História Sem Fim 2 ?

1 Crítica do usuário

Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 12 de março de 2023
    Esse filme foi muito passado na televisão aberta, demorou muito para rever novamente, muitas vezes peguei esse filme pela metade. Aproveitei ver depois de ter assistido a primeira obra, e concluo ainda que o primeiro filme continua sendo bem superior. Os dois atores mirins da primeira obra brilham os olhos quando se impressionam com cada evento do mundo imaginário. Kenny Morrison tem uma atuação deprimente comparado ao Noah Hathaway que é o personagem principal do primeiro filme. Assim o querido Atreyu é d colocado como coadjuvante nessa segunda obra. A história é muito travada em poucos personagens, poucos cenários, a vilã é muito simples, o filme não tem muitas surpresas, se não os robôs. O Jonathan Brandis não toma muitos sustos, não passa por encrencas mesmo. Me parece teve um script bem medíocre, e não teve muito o que fazer nessa história parada em poucas cenas. Com certeza a cidade da Prata, o lago mágico, os robôs, são bonitas e até impressiona bastante as crianças pequenos, mas o filme não transmite uma mensagem bacana e bonita como do primeiro filme. E a relação entre o pai de Bastian e o proprio Bastian parece colada a remendos. Mas é um clássico da infância de muita gente, teve sua época.