O Sobrevivente
    Você assistiu O Sobrevivente ?

Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    É para poucos, encarar esse filme, com ótima atuação de Christian Bale (novamente). Um filme parado, mas com uma história incrível de sobrevivência. Fora dos limites da razão esse filme nos pega de surpresa conforme passam os dias no cativeiro. A loucura chega à todos, e só nós podemos distinguir o fantasioso do imaginário, sensacional.
    Rafael V
    Rafael V

O Sobrevivente é apenas um filme mediano, porém uma obra que ressalta a força de alguns seres humanos na luta pela sobrevivência em condições extremas (ainda mais quando o roteiro é baseado em fatos reais). Bale está ótimo e Steve Zahn surpreende positivamente, como um excelente coadjuvante. É verdade que o ccineasta alemão Herzog tem filmes bem melhores, mas este consegue realizar bem o que se propõe.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 10 de maio de 2015
    Conhecido pela sua trajetória bem-sucedida no gênero de documentário, o diretor Werner Herzog também se aventura, às vezes, na ficção. “O Sobrevivente”, filme que ele dirigiu em 2006, é baseado na história real do piloto norte-americano Dieter Dengler (Christian Bale). Muito tempo antes da Guerra do Vietnã ter se transformado no conflito histórico que foi, os Estados Unidos enviaram pilotos como Dengler para uma missão secreta cujo objetivo era destruir bases vietcongues no Laos.

Com seu avião abatido e feito refém pelas forças do país inimigo, “O Sobrevivente” nos conta uma história de superação de dificuldades, de força e de foco, em meio ao cansaço e à desolação pelas condições desumanas em que os prisioneiros viviam, de um homem que consegue, não só implementar um plano de fuga, como vencer e sobreviver no meio de uma densa mata que não oferecia qualquer condição mínima de vida.

“O Sobrevivente” é um filme que se destaca, não só pela maneira como Werner Herzog conduz sua história, como também pela maneira como Christian Bale conseguiu captar a força mental e física de um homem que, é sim, um verdadeiro heroi de guerra.
    Shy Boy
    Shy Boy

Enviada em 29 de março de 2013
    Christian Bale e Steve Zahn, o primeiro mais de uma vez, literalmente vestem a camisa do filme e se engajam febrilmente nos seus papéis. Encontro certa similitude entre O Sobrevivente e Náufrago; evidente que são gêneros diferentes, mas ambos testam ao limite a resistência humana. Recomendo.
    Lyrion Matheus
    Lyrion Matheus

Enviada em 10 de abril de 2013
    Christian Bale passa um deboche constante que não deixa a história ser uma drama. É legal ter essa pitada, mas de forma esporádica. O que ele acaba fazendo é encarnando isso no personagem. Fica soberbo. Não que tenha sido uma atuação ruim; ficou abaixo do potencial.
    Steve Zahn foi MUITO bem, ele sim passou uma comoção admirável!
    Jeremy Davies complementa bem. Uma pena não terem mostrado os caminhos dele e dos outros presos.
    Bom filme.
    Matheus
    Matheus

Um grande filme por ser bom em tantos aspectos como atuações, roteiro, direção, enfim, uma história real que contagia e conquista!
    Danilo Miranda
    Danilo Miranda

Enviada em 19 de janeiro de 2013
    'O Sobrevivente' relata a luta de um grupo de prisioneiros no meio do nada durante uma guerra. Mostra como a cada dia eles tem que buscar alternativas para sobreviver, convivendo com a fome, distúrbios mentais, torturas. Christian Bale vive um soldado que não abriu mão de sua liberdade, não abriu mão de ter esperança, mesmo quando tudo parecia contrário.
    Sidney
    Sidney

Maravilhoso filme.. Mesmo tendo o titulo do filme O Sobrevivente, ele não se torna um presivel. Òtima atuação de Christiam Bale. RECOMENDO. NOTA 10
    CaioMK
    CaioMK

...Excelente.
    Atuação surpreendente de Christian Bale como sempre.
    História de guerra contada com outros cenários, talvez ainda piores do que os de batalha.
    Abs
    Lucas Collito
    Lucas Collito

Enviada em 19 de agosto de 2013
    "É bárbaro ver Bale em uma de suas melhores atuações no cinema!"