Apocalypto

24 críticas dos espectadores

Organizar por
Críticas mais úteis
  • Mais recentes
  • Membros com mais críticas publicadas
  • Membros mais seguidos
Fabíola S.

3 seguidores | Ler sua crítica |

3.5 - Bom

Não se pode negar a espetacular estrutura no que diz respeito à emoção e adrenalina transpassada em Apocalypto, ótima produção, efeitos e arranjos. Entretanto, Mel Gibson deixou a desejar em alguns aspectos, um deles esta relacionado a excessiva ausência de informações que são indispensáveis para compreendermos a civilização Maia, o autor não informa o tempo recorte temporal do filme, se sabe que foi durante a Civilização maia, mas em qual fase de sua História?. também não é informado especificamente a região em que se passa a história, sabe-se que é na península do Iucatã, mas em que região?. outro problema, talvez o pior, está na presença de anacronismos, o autor se utiliza de ideais contemporâneos para analisar uma sociedade que viveu a anos e anos antes da nossa, por exemplo quando se utiliza da noção de inferno, que inclusive faz parte de uma visão cristã. Nessa sociedade não existia a noção de "inferno" e sim de submundo que são coisas bem diferentes, entre tantos, esses foram os equívocos que encontrei, se analisado pela visão historiográfica. Mas como acredito que a intenção do autor não foi nos dar uma aula de História, considero o filme muito bom.

Senhor Ivan!

76 seguidores | Ler suas 1623 críticas |

4.5 - Ótimo

Mel Gibson já tinha conseguido impressionar,em sua outra direção,trazendo uma história bastante batida e contada pelo o cinema,mas não da forma que ele tinha trazido a mesma história,mas com um olhar bem diferente,esse feito ele conseguiu em Paixão de Cristo.E nessa nova aventura por trás das câmeras,ele traz mas uma vez,um conto único,que soube preservar bem a história,juntamente com um elenco bem ypto é majestoso e lindo de se ver,com a história sendo guiada para um ótimo final,com pausas para se observar várias lindas fotografias que o filme traz a todo momento...

Eduardo S.

7 seguidores | Ler suas 26 críticas |

5 - Excelente

Espetacular é pouco para descrever o 4° longa do diretor Mel Gibson, pela primeira vez a grande civilização Maia foi retratada no cinema, de forma épica e impactante do início ao fim. Com roteiro de Gibson e Farhad Safinia, no texto vemos o declínio da civilização Maia pelos olhos e conflitos deles próprios, isso antes da chegada dos colonizadores europeus. Com belíssimas locações no México e com um elenco de origem indígena, que em alguns casos eram descendentes dos próprios Maias, fizeram toda a diferença para este épico contemporâneo. Mais uma vez Mel Gibson optou pelo uso do idioma do povo que está retratando, neste caso usando um dialeto Maia. Uma escolha ousada e arriscada, já que neste caso não teria dublagem em idioma nenhum, mas mesmo assim o filme fez sucesso e rendeu 120 milhões de dólares. É um épico de aventura de tirar o fôlego, onde acompanhamos sem piscar os olhos, o personagem Jaguar Paw (Rudy Youngblood) pelas florestas tropicais e seus perigos, até o fim de sua jornada para salvar sua esposa. O filme foi indicado para três Oscars (Maquiagem, Edição de Som e Mixagem de som) e ainda foi indicado para o Globo de Ouro de filme estrangeiro, fato estranho já que o filme é americano! Mas isso foi pelo uso do idioma Maia, uma das melhores decisões que seu diretor tomou, fazendo deste filme uma obra singular e que merece ser apreciada por todos.

Marcos Josian

0 seguidor | Ler suas 55 críticas |

5 - Excelente

este filme é pura adrenalina. nota 10. mais uma vez Mel Gibson acertou na veia.

Kelibelula

9 seguidores | Ler sua crítica |

5 - Excelente

...Você pelo jeito não entendeu a mensagem, assista o novamente, mas com olhos de observador, esse filme é uma aula sobre os Maias.

16 seguidores | Ler suas 522 críticas |

4.5 - Ótimo

Jaguar Paw (Rudy Youngblood) levava uma vida tranquila, que foi interrompida devido à uma invasão. Os governantes de um império maia em declínio acreditavam que a chave para a prosperidade seria construir mais templos e realizar mais sacrifícios humanos. Jaguar é capturado para ser um destes sacrifícios, mas consegue escapar por acaso. Agora, guiado apenas pelo amor que sente por sua esposa e pela filha, ele realiza uma corrida desesperada para chegar em casa e salvar sua família. Mais Uma Otima Direçao De Mel Gibson Depois Do Excelente e Emocionante A Paixao De Cristo Mel Gibson Volta A Dirigi Agora no Otimo Filme Apocalypto , Boa Historia e Otimas Atuaçoes Nota 9.5

Gilcar C.

1 seguidor | Ler suas 6 críticas |

4.5 - Ótimo

Uma obra-prima. Tudo bem feito, principalmente a fotografia. Bem original, diferente das apelações e falta de imaginação dos filmes de heróis, 1,2,3...apenas para ganhar dinheiro sem nehuma história q o valha, salvo exceções como Batman, o cavaleiros das trevas ressurge, Watchman, e outros contados de dedo.

jmário128

3 seguidores | Ler sua crítica |

4 - Muito bom

Caracteriza muito bem a vida dos povos selvagens, e como pela força e ambição de povos mais desenvolvidos suas culturas são destruídas.

Matheus S.

8 seguidores | Ler suas 62 críticas |

4 - Muito bom

É preciso mais do que coragem pra fazer um filme do tipo de Apocalypto. E o fato principal para isso é o idioma: o filme inteiro é falado em dialeto maia, então o único jeito de entender as falas é com legenda, uma coisa que os americanos odeiam. Mas esses riscos foram necessários para que o filme ficasse tão artístico e deslumbrante como ficou. O roteiro é bem estruturado, do começo ao fim. As atuações são razoáveis, sem nada de espetacular. Mas são outros quesitos que deixam o filme ótimo. A fotografia é deslumbrante, captando muito bem cenas rápidas em lugares diversos, como cachoeiras, matas fechadas e outros lugares. A trilha sonora aparece poucas vezes, mas quando ela entra em cena deixa o filme ainda mais tenso e eletrizante, isso porque ela quase sempre aparece nas cenas mais emocionantes. A direção do Mel Gibson é muito boa, sua coragem para fazer um filme sobre uma história muito antiga em um dialeto desconhecido e ainda por cima rodá-lo em florestas tropicais reais dá à ele um mérito a mais. Sendo assim Apocalypto pode agradar a grande maioria do público, desde aqueles que adoram filmes mais artísticos até aqueles que preferem um blockbuster.

olly

0 seguidor | Ler suas 95 críticas |

4.5 - Ótimo

sabe aqule filme que você começa a assistir sem saber se vai ser bom,e no final você está torcendo pra acabar logo porque você não aguenta mais a tensão que o filme dá?assim é apocalypto cada cena é uma pauleira.perfeito e só poderia ser do mel gibson,que não sei se é mais perfeito atuando ou dirigindo.

anteriorPróxima
  • 1
  • 2
  • 3

Dê sua opinião sobre esse filme

• As últimas críticas AdoroCinema
Nossas últimas críticas