Jogos do Poder
    3,6
    Você assistiu Jogos do Poder ?

Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 10 de fevereiro de 2017
    Filme muito bom. Nada demais, mas muito bom. Filme de época, boas falas, um acontecimento real na verdade. Tiro meu chapéu para o Charile Wilson da vida real, foi um grande Ser-humano, como o filme mostra. Como sempre, as pessoas que estavam no poder ferraram com tudo. Bem dirigido, Philipp Seymour Hoffman estava magistral no papel, como ele se entrega nos seus filmes, fico boquiaberto. Tom Hanks estava mediano, melhor que a Julia Roberts, achei ela fraquíssima no filme. Quem dá show mesmo é a Amy Adams, mesmo em um papel menor, limitado, além de ser lindíssima é uma ótima atriz, tanto que vem crescendo em cada trabalho que faz.
    Dennis o'Hare também aparece, o mesmo ja apareceu em O Preço da Coragem e conduta de risco. Quem também da as caras é John Slattery de homem de ferro 2
    E homem formiga, ator que eu adoro e sempre entrega boas atuações.
    O filme diverte.
    Geverson A.
    Geverson A.

Enviada em 27 de fevereiro de 2024
    Outro filme que poderia ter recebido outro nome em Português. "Charlie Wilson's War" - como nomeado em língua inglesa - é um filme dirigido por Mike Nichols e lançado em 2007, baseado na história real do congressista americano Charlie Wilson, interpretado por Tom Hanks. A trama acompanha Wilson, um político do Texas, enquanto ele lidera uma campanha secreta para armar os mujahideen afegãos na década de 1980 durante a Guerra Fria. A história começa quando Wilson se torna ciente do sofrimento do povo afegão sob a ocupação soviética e decide intervir. Com a ajuda de uma agente da CIA, interpretada por Julia Roberts, e de um negociante de armas, interpretado por Philip Seymour Hoffman, Wilson orquestra uma operação clandestina para fornecer armas aos rebeldes afegãos, ajudando-os a resistir à invasão soviética.

Ao longo do filme, acompanhamos os esforços de Wilson para garantir financiamento para a operação, enfrentando a oposição de outros políticos e navegando nas complexidades da política internacional. Apesar das dificuldades e obstáculos, Wilson persiste em sua missão, eventualmente desempenhando um papel crucial na derrota dos soviéticos e na retirada do Afeganistão. No entanto, as consequências não planejadas de sua intervenção se tornam aparentes quando os mujahideen, agora armados e empoderados, eventualmente se transformam no Talibã e em outros grupos extremistas que representam uma ameaça para a estabilidade regional e global.

"Charlie Wilson's War" é uma história fascinante de política, poder e consequências não intencionais. Ele lança luz sobre os dilemas morais e éticos enfrentados pelos tomadores de decisão políticos e destaca a complexidade das relações internacionais. É uma narrativa envolvente e provocativa que nos faz questionar o papel dos Estados Unidos no mundo e as ramificações de suas intervenções no exterior.
    David F.
    David F.

Enviada em 6 de janeiro de 2017
    Podia ser sobre a Roma dos césares ou sobre a Londres do Império Britânico, mas é sobre a Washington dos Wilsons. Um conto tristemente irônico de como o destino de milhões de pessoas subjugadas por potências militares é decidido em meio a brindes de champanhe e farras com cortesãs. O desfecho da trama está longe de ser um final, provavelmente seja apenas o início de outra história sangrenta.
    Mateus Tomaz
    Mateus Tomaz

Muuuito bom! Show de interpretaçao!