A Profecia
    Você assistiu A Profecia ?

Harisson G.
    Harisson G.

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    O filme é muito bom, pra quem gosta de suspense então é ótimo, a atuação do garoto é incrível. O filme é um clichê, mas é um clichê dos bons, muito envolvente e instigante, faz com que você queira ver o próximo.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

"A PROFECIA", de John Moore, está em cartaz no Cine Roxy 5 e nos complexos Cinemark da região. Mais um caso de refilmagem caça-níqueis, melhor dizendo, caça-dólares, que em nada acrescentou ao original. O filme original, de 1976, dirigido por Richard Donner, esse sim causou um frio na barriga. Tinha Gregory Peck e Lee Remick nos papéis dois pais do anticristo, em atuações extraordinárias; uma trilha sonora que sublinhava o clima de terror do filme. Na refilmagem, que usou uma idéia de marketing interessante, o lançamento do filme no dia 06/06/06 (os três números 6 que são a marca que o filho da besta carrega em seu corpo), só isso. A atuação de Liev Schieber e Julia Stiles como os pais não compromete, mas não faz frente aos atores do filme original. É inevitável a comparação. Se o espectador "sedento" por efeito especial, algo de criativo ou assustador no filme, se deparará com dois sustos que são causados mais pelo volume de som na sala de cinema do que por inventividade propriamente dita. É interessante a homenagem que foi feita se convidando a atriz Mia Farrow para ocupar o papel da baby-sitter de Damien. Lembrem-se que ela, no final dos anos 60, no filme "O BEBÊ DE ROSEMARY", carregava o filho do diabo no seu ventre, este sim um representante digno dos filmes de horror. Falando em Damien, interpretado (?) pelo garoto Seamus Davey-Fitzpatrick, é neste ponto que de maneira literal o filme vai para a galeria dos descartáveis. O pequeno anticristo é mal dirigido, fica franzindo o rosto e piscando o tempo todo, como se isso fosse o suficiente para assustar a platéia. Uma cena bizarra é a morte do padre (Pete Postlethwhaite) com um ferro caindo do alto de uma igreja e atravessando a sua caixa torácica. Muito mal feita. Enfim, o meu conselho é que você alugue "A PROFECIA" feita 30 anos atrás e, no mínimo, 30 vezes melhor que a atual.
    Enviada em 29 de setembro de 2015
    Um remake que manteve a qualidade do original.Manteve as boas cenas de suspense,e soube escolher uma ótima dupla protagonista.Liev Schreiber e Julia Stiles conseguem realizar um bom trabalho juntos.E a temos a presença do pequeno Seamus Davey que mesmo aparecendo tão pouco,consegue ser um dos melhores personagens do filme.É um bom conto de terror,sem muitas cenas repetidas,ou sustos parecidos com outros títulos.Ainda temos Mia Farrow,vivendo a Senhora Baylock,bem intrigante e muito misteriosa,faz pouco também,não está em boa parte do filme,mas a sua presença é importante a trama. -Filme assistido em 29 de Setembro de 2015- Nota 6
    Carol S.
    Carol S.

Enviada em 16 de setembro de 2013
    amei o filme. achei que no final o garoto podia morrer mas sinceramente quero dar Parabéns ao produtor desse filme. vai tre a profecia 2. gostaria muito..
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 23 de fevereiro de 2016
    assisti no canal megapix hd, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações bem convincentes, cenas de suspense muito bem elaboradas, dublagem nota dez..

Enviada em 2 de janeiro de 2015
    Independente se é um ramake, ou se é melhor ou pior do que original de 1976, A Profecia consegue ser muito eficiente quando quer assustar. A história aqui contada pode até não ser uma novidade, mas abordagem foi retratada de uma forma bem condizente. Gostei muito do filme, não é nenhuma uma obra prima, mas consegue ser um suspense eficaz.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Enviada em 1 de maio de 2012
    Um bom suspense, apesar de entrar no campo religioso, querer levar o filme pro terror, não chega a ser, pq é uma estória já batida no cinema. Mas tem seus méritos, e vale a pena assistir.
    LuanGuilherme91
    LuanGuilherme91

Enviada em 27 de dezembro de 2015
    Gostei do filme, q historia é boa, um filme q te gruda do início ao fim, mas n gostei daquele final não
    Paulo13
    Paulo13

Um filme muito perturbador e bem realizado.Assustador do começo ao fim.realmente é um dos melhores do gênero.Os atores estão perfeitos assim como a trilha sonora. Apresenta sequencias de cenas que arrepiam.Só o garoto com uma cara de anjinho surpreende qualquer um.Incrível...imperdível.
    Cilania
    Cilania

O filme é muito bom.......ótimas interpretações. Mas me deixou muito assustada, muito tensa. Prefiro filmes mais tranquilos, sem medos....