A Delicadeza do Amor
    • CineClick
    • Preview

Jornal do Brasil

por Juliana de Paiva

Em poucas palavras: este será, com certeza, um dos filmes mais belos e essencialmente humanos do ano de 2012.

A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil

Cineplayers

por Heitor Romero

O grande mérito da produção é abordar temas tão sérios, típicos de um dramalhão, sem jamais soar pesado ou mesmo inverossímil.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

Em "A delicadeza do Amor" [...] as pessoas, apesar de seus desejos e conflitos, parecem seres de exceção em nosso mundo. Não tentam puxar o tapete uns dos outros, e o mundo corporativo nem de longe se assemelha a uma selva.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

O Globo

por André Miranda

... A trama é certinha demais. A própria Nathalie é certinha demais para quem passa por tantas reviravoltas [...] Ah, vale dizer que Audrey Tautou está bem no papel.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineweb

por Alysson Oliveira

Às vezes, [os diretores fazem] um retrato da solidão e da dor – que funciona bem – mas quando eles querem ser ‘poéticos' caem no clichê da luz difusa e da trilha sonora ‘delicada' que parece assolar o cinema independente do mundo ao contar uma história de amor.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

CineClick

por Rogério de Moraes

Mas mesmo com tantas falhas, a presença sempre bem temperada de Audrey Tautou e a espirituosa surpresa da atuação de François Damiens salvam o filme ...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Audrey (Tautou) é lindinha, talentosa e carismática, mas a relação com o colega soa improvável e artificial. Dar liga é fundamental para um filme do gênero funcionar, mas a dupla não convence.

A crítica completa está disponível no site Preview