Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    A Delicadeza do Amor
    Média
    4,2
    245 notas e 47 críticas
    distribuição de 47 críticas por nota
    16 críticas
    21 críticas
    10 críticas
    0 crítica
    0 crítica
    0 crítica
    Você assistiu A Delicadeza do Amor ?

    47 críticas do leitor

    Tom B.
    Tom B.

    Segui-los 8 seguidores Ler as 23 críticas deles

    4,0
    Enviada em 6 de maio de 2013
    A delicadeza não fica apenas no título. Os sentimentos foram muito bem cuidados e trabalhados nesse filme, com mais uma grande interpretação da jovem atriz francesa Audrey Tautou. Uma jovem parisiense que parecia ter sua vida sob controle, com um bom emprego e prestes a se casar com o homem que ama, sofre uma perda irreparável que desestrutura totalmente sua vida. A partir de então, ela tenta ganhar forças para recomeçar, oscilando entre a lealdade ao passado - e tudo que lhe foi arrancado - e a vontade de seguir adiante e se sentir viva para reconstruir sua história. Sem pieguices, essa é uma obra que agradará pessoas sensíveis.
    alberlia
    alberlia

    Segui-los 20 seguidores Ler as 70 críticas deles

    4,0
    Enviada em 3 de agosto de 2014
    Filme de arte, bonito. . Uma mulher, tentando superar a morte do seu companheiro, passa a viver para o trabalho. Após 3 anos sem vida própria, um beijo inusitado num colega de trabalho balança sua vida. É um filme francês, nada hollywoodiano, por isso não espere nada previsível.
    Ana A
    Ana A

    Segui-los 14 seguidores Ler as 37 críticas deles

    3,5
    Enviada em 9 de março de 2013
    Muito legal o filme, é uma história simples e real, com protagonistas que não fogem da realidade se tratando em beleza e que também interpretaram o amor de forma verdadeira. A perda de um amor não quer dizer necessariamente que você tem que se fechar para esse sentimento e isso foi bem retratado. Muito bem produzido é uma ótima opção para se relaxar.
    danicarreis
    danicarreis

    Segui-los 31 seguidores Ler as 70 críticas deles

    4,5
    Enviada em 10 de fevereiro de 2013
    Nada define melhor este filme do que a palavra "delicadeza"... Que coisa leve, deliciosa de assistir! Roteiro bem escrito,bem articulado... Adorei!!!!
    Ludmila T.
    Ludmila T.

    Segui-los 22 seguidores Ler as 7 críticas deles

    4,5
    Enviada em 15 de maio de 2015
    Singelo, sensível e sutil. Na verdade não se trata de um filme sobre perda e superação, como frisado em muitas sinopses; e sim da delicadeza do amor, como o próprio título diz. Do amor puro e espontâneo, que não pode ser forçado, nem se limita aos esteriótipos e padrões sociais.
    emmecarrd
    emmecarrd

    Segui-los 9 seguidores Ler as 41 críticas deles

    5,0
    Enviada em 1 de outubro de 2015
    Um filme delicado, como o próprio título sugere. Uma história contada nas entrelinhas e nos silêncio. Achei encantador e poético.
    peliculacriativa
    peliculacriativa

    Segui-los 17 seguidores Ler as 2 críticas deles

    3,5
    Enviada em 12 de julho de 2012
    “A Delicadeza do Amor” se sustenta por sua sinceridade. O filme possui seus altos e baixos e ainda transmite uma vaga sensação de déjà vu, mas ele nunca perde o charme, provando que essa estranha história de amor não pode ser subestimada por ninguém. Leia a crítica completa aqui: http://peliculacriativa.blogspot.com.br/2012/07/critica-delicadeza-do-amor-la.html
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Segui-los 32234 seguidores Ler as 1 762 críticas deles

    3,5
    Enviada em 2 de setembro de 2017
    Bom filme francês! A delicadeza do amor é bonito e atraente. Roteiro é bem desenvolvido, claro que com clichês do gênero, que chega a atrapalhar um pouco em um dos atos. Elenco é bom, com destaque para ótima atriz Audrey Tautou que tem aqui sua melhor atuação até hoje.
    Lu S.
    Lu S.

    Segui-los 10 seguidores Ler a crítica deles

    4,5
    Enviada em 7 de março de 2013
    Delicado e suave...Um filme que baila de forma sutil em nosso coração...Audrey Tautou sempre maravilhosa em sua atuação. Delicioso como filmes antigos...
    Marcelo S.
    Marcelo S.

    Segui-los 3 seguidores Ler as 4 críticas deles

    5,0
    Enviada em 12 de dezembro de 2012
    Maravilhoso! Simplesmente maravilhoso! Recomendo a todos, pois vale muito a pena. Diferente das comédias românticas americanas, não tem fim previsível. É muito mais próximo da realidade, verdadeiro Um casal inusitado, que por muitas vezes podem até causar repulsa, consequência do nosso preconceito velado. Mas depois tudo muda e a gente percebe que está torcendo por eles.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top