Um Verão para Toda Vida
    Você assistiu Um Verão para Toda Vida ?

Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 28 de janeiro de 2020
    O filme foca no romance, por vezes foca no drama dos órfãos, foi um roteiro muito disperso, o final é muito bom, porém o meio do filme é mal desenvolvido. Nota: 4/10
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 29 de outubro de 2019
    Filme bonito, muita boa atuação do elenco todo. Para ser irmão não precisa ser de sangue. A vida de uma pessoa orfão e sempre mais dura mas não significa que não esteja repleta de momentos felizes. E a proposta do filme. Primeiro trabalho do Daniel Radicllife fora da serie Harry Potter.
    Luz do Amanhã
    Luz do Amanhã

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    Assisti esse filme no SBT e putz fui surpreendido,time muito bom
    Magicc G.
    Magicc G.

Enviada em 1 de dezembro de 2013
    O filme conta a história de quatro jovens que ganham como presente de aniversário (no mês de Dezembro) a chance de passar seu primeiro verão fora da instituição em que vivem. Uma aventura dramática carregada de reflexões sobre amizade, fé, amor e que desmitifica o conceito tradicional do que realmente é uma família. A atuação espontânea dos garotos é cativante, até mesmo a de Daniel Radcliffe. A cumplicidade e inquietações entre os quatro me fez lembrar muito o filme "Conta Comigo", que amo muito. Como circunstâncias podem nos levar a perceber o quanto alguns que estão ao nosso lado são de fato o que mais importam nesta vida.

Vale ressaltar a fotografia espetacular deste filme, com paisagens que emocionam e falam por si só. Recomendo muito que assistam. Confesso que por coincidência ou não já comecei bem meu mês de Dezembro com December Boys abrindo a lista de filmes do mês.
    Condessa de Monte Cristo
    Condessa de Monte Cristo

...Putz... Gostei e ponto!
    7io9o ... 33
    7io9o ... 33

Enviada em 3 de março de 2013
    É interessante como, tanto o cinema quanto a música, são capazes de tocar meu coração. Digo o meu, pois é o que sinto, mas isso não quer dizer que não toque o das outras pessoas. Há filmes que me trazem grandes lembranças e outros que me fazem sonhar com o que está por acontecer. Esse é um dos raros filmes que me proporcionam as duas sensações. É importante salientar que não se deve deixar que a criança que há em cada um de nós morra, pois quando isso ocorre, a vida perde sua essência. Recomendadíssimo!
    narcisomendes
    narcisomendes

Enviada em 3 de fevereiro de 2013
    Não assisti o filme por causa do Daniel Radcliffe, aliás, nem sabia que ele estava nesse filme. Nos primeiros minutos, fiquei na curiosidade pra ver se era ele mesmo. A história foi empolgando e acabei entrando no filme.
    Muitas veze o filme puxava para um lado quase que apelativo para a promoção da fé, mas a história era envolvente mesmo, e mesmo o roteiro não sendo lá essas coisas, foi possível criar uma história interessante. spoiler: Os conflitos da adolescência, a primeira vez, o drama da morte, meninos órfãos que acabam disputando para qual deles seria adotado e etc, deixam o filme mais emocionante. É claro que o final foi um pouco decepcionante, mas é um bom filme.