Avatar
    Você assistiu Avatar ?

Aron Oliveira
    Aron Oliveira

Uma história incrível que prende a atenção e enche os olhos. Sem sombra de dúvidas, o que mais se destaca no filme são os excelentes efeitos visuais. Avatar te envolve e te leva rumo à uma experiência fantástica.

Jake Sully (Sam Worthington) ficou paraplégico após um combate na Terra. Ele é selecionado para participar do programa Avatar em substituição ao seu irmão gêmeo, falecido. Jake viaja a Pandora, uma lua extraterrestre, onde encontra diversas e estranhas formas de vida. O local é também o lar dos Na'Vi, seres humanóides que, apesar de primitivos, possuem maior capacidade física que os humanos. Os Na'Vi têm três metros de altura, pele azulada e vivem em paz com a natureza de Pandora. Os humanos desejam explorar a lua, de forma a encontrar metais valiosos, o que faz com que os Na'Vi aperfeiçoem suas habilidades guerreiras. Como são incapazes de respirar o ar de Pandora, os humanos criam seres híbridos chamados de Avatar. Eles são controlados por seres humanos, através de uma tecnologia que permite que seus pensamentos sejam aplicados no corpo do Avatar. Desta forma Jake pode novamente voltar à ativa, com seu Avatar percorrendo as florestas de Pandora e liderando soldados. Até conhecer Neytiri (Zoe Saldana), uma feroz Na'Vi que conhece acidentalmente e que serve de tutora para sua ambientação na civilização alienígena. Avatar Supreendeu Muita Gente Com Esses Efeitos Expetaculares e Uma Fotografia Otima Com Boas Atuaçoes é Boa Historia Nota 9.0
    Miguel Neto
    Miguel Neto

Um dos melhores filmes de todos os tempo, efeitos especiais perfeitos e uma história contagiante.
    Lukas Henrier
    Lukas Henrier

...O melhor da decada e um dos mais incriveis de todos os tempos.. O filme q rompeu fronteiras e quebrou mtos recordes. Fenomeno em efeitos , e uma historia rasuavel mais q com a produção e a direção deixaram o filme mais magico e incrivel q a humanidade ja fez
    Leandro A.
    Leandro A.

Quase uma década sendo criado. Mais de 400 milhões de dólares consumidos entre orçamento de produção, pesquisa e desenvolvimento de tecnologia e marketing. O primeiro longa-metragem de ficção do "Rei do Mundo" desde o campeão imbatível de bilheteria Titanic (1997). Tudo o que cerca Avatar (2009) é superlativo. A história do cinema, todavia, já provou mais de uma dezena de vezes que nem tudo o que reluz é ouro (ou unobtainium, pra ficar na terminologia do filme). Grandes produções megalomaníacas despencaram perante o teste do público. Avatar, por sua vez, consegue se estabelecer como um triunfo visual e de design. O diretor, roteirista e produtor James Cameron entrega um produto à altura de toda a expectativa criada. Pandora, o mundo alienígena que ele imaginou, respira nas telas. Cada planta, cada criatura, cada ecossistema parecem reais, como se desenvolvidos por botânicos ou geneticistas. O nível de detalhes (prepare-se para espantar mosquitos da tela) é embasbacante, impossível de ser absorvido em apenas uma visita. Já os Na´Vi, a raça inteligente do lugar, são organizados em uma sociedade que parece um amálgama de todas as grandes civilizações indígenas da Terra. Conceitos de energia e religião consagrados da ficção científica também encontram espaço importante: Pandora tem sua própria "Força", que ganha aqui uma qualidade tátil interessante através de conexões físicas - um tema, não por acaso, recorrente a todo Avatar. Já tudo o que se refere aos humanos (design, motivações, etc.) é conhecido e testado (inclusive pelo próprio Cameron em Aliens - O Resgate), equilibrando a estranheza Na´Vi. spoiler:
    Diego Sparrow
    Diego Sparrow

concordo com o Anderson q postou um comentario acima, o filme não tem nada de mais, cansativo e previsivel com uma historia fraquissima. Velhos tempos de coração valente e dança com lobos...
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

James Cameron fez um filme, profundo e talentoso. Ele tornou o impossível possível. Elaborou um filme espetacular. A esperar de 15 anos pra o filme ter sua vida completamente preenchida, foi totalmente valida, um sacrifico mais que merecido. O Resultado, e está obra magnifica. Com uma trilha sonora profunda, tocante e sufocante. Os efeitos especias, montagem, edição de som, fotográfica estão deslumbrante. James Cameron fez um filme épico, uma abra eterna, com um 3D revolucionário.
    Bruno M.
    Bruno M.

Possui muitas qualidades na parte de efeitos especias, efeitos sonoros, entre outros. Mas possui uma história meio que fraca, pouco envolvente, perde apenas nesse aspecto, que na minha opinião é o principal, não entendo como possui uma nota maior que Círculo De Fogo!
    Reinaldo C.
    Reinaldo C.

Avatar realmente foi um grande filme de fotografia, efeitos especias, maquiazem e grafico. Mais a historia nao bateu. No começo é uma historia e no final é outra.
    renatoo
    renatoo

Avatar é um filme que eu considero fraco. Fora suas belas imagens, que por causa de suas cores fortes e chamativas deram muita dor de cabeça, em muitas pessoas no 3D, este recurso que foi muito pouco explorado. O filme é apenas uma história clichê bem previsível, onde nós, espectadores, estamos sempre um passo a frente do filme, tornando o filme em algo chato, previsível e entediante. Suas 2 horas e meia de filme demoram a passar, diferente de Batman e Bastardos Inglórios que tem uma duração aproximada e nem se percebe o tempo passar. O grande feito desse filme foi sua equipe de marketing, que junto com a mídia fez um filme fraco ser considerados por muito um dos melhores filmes da história.