Império dos Sonhos
    3,4
    Você assistiu Império dos Sonhos ?

Birovisky
    Birovisky

Enviada em 20 de julho de 2018
    Sem espaços: h t t p : / / rezenhando . wordpress . com /2018/07/20/rezenha-critica-imperio-dos-sonhos-2006/

Aquele filme arrebatador, quando você vai assistir pensando ser apenas um drama com mistério bem ao estilo Cidade dos Sonhos (confiram “rezenha” aqui) e se depara com um dos mais bizarros, alucinantes e melhores terror mesclado a suspense que você poderia assistir na sua vida de merda. Confiram a “rezenha” crítica de Império dos Sonhos, se possível assista Chapado!

Nikki é uma atriz e passa a ter sua visão da realidade distorcida ao se apaixonar por um ator com quem contracenará uma refilmagem de um filme originalmente polonês que não fora concluído, supostamente porque estava amaldiçoado, rezava a lenda.

Acho que duas frases resumem o que é esta obra, no qual David Lynch eleva ao extremo o princípio básico do terror.

O ser humano tem medo daquilo que não entende e nem tente querer entender as 3 FUCKING HORAS desta obra que passam voando tamanha tensão, apenas aceite e curta a vibe! Uma atuação de gala da atriz Laura Dern, não sei como não ganhou o Oscar naquele ano, porque a ganhadora hoje nem se ouve falar e muito menos o filme no qual interpretou e ganhou.

Império dos Sonhos na verdade é um pesadelo em seu estado mais cruel e perturbador transmitido por meio de uma perspectiva Audiovisual.

Iria assistir de novo? Não (por conta da duração excedente).

Minha nota é 3/5.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 9 de setembro de 2018
    Se você gosta de interpretar roteiros e atribuir significados, este filme é uma experiência de 3 horas em que você irá se deliciar tentando desvendar suas imagens. Não espere cronologia, sentido, linearidade, revelações. Particularmente, não entendi bulhufas, minha avaliação se dá pela capacidade do diretor em criar tensão e, através do som e imagem, reconstruir sonhos, pesadelos e alucinações. Quem sabe em uma próxima eu possa extrair algo de tudo isso.
    roberto mauro zebral da silva
    roberto mauro zebral da silva

Filme bem característico desse cineasta, com bastante surrealismo. Mas como Linch já havia surpreendido com "Cidade dos Sonhos", este filme não tem nenhuma originalidade. Na minha opinião, fica apenas como um filme regular, com belas imagens e boa trilha sonora. Este filme, no conjunto, tem um só sentido onírico, onde realidade e fantasia se misturam. "Cidade dos Sonhos" e agora "Império dos Sonhos": já está ficando difícil sonhar com David Linch. Espero que de agora em diante esse cineasta excepcional mude um pouco a sua rotina. Filme regular.
    looidi
    looidi

Até por ser um filme extenso [quase chegando a 3h de duração] é difícil compreendê-lo em toda a sua amplidão. Necessário uma 2ª [e até 3ª] "audição". Talvez [ou exatamente] por isso, é ítem definitivo em minha filmoteca pessoal. Nota 9
    Marcell
    Marcell

O que se pode dizer deste filme que, a princípio, exibe um roteiro enigmático, que leva ao telespectador muitas vezes a pensar: "Não estou entendendo nada". David Linch demonstra, como o fez em "Cidade dos sonhos", a importância dos cenários, das metáforas. Pode-se dizer que não há resposta para "o roteiro aborda o que?". mas a resposta pode ser encontrada em poucas palavras: "Típico do fantástico David Linch, ele fez a quintessência da sétima arte. Quanto à interpretação, esta pode ficar livre para o expectador."
    Ifrit
    Ifrit

Filme excelente, um roteiro labiríntico que se desenvolve sob o espectro da lógica dos sonhos, assim como Cidade dos Sonhos. Uma verdadeira viagem lisérgica pelos recantos mais sinistros da tecitura que compõe os sonhos. Mas não deve ser interpretado pela lógica linear que caracteriza a realidade. Particularmente achei que o filme traz um tom mais obscuro que Cidade dos Sonhos e adentra mais profundamente na atmosfera do universo dos sonhos, ocasionalmente resvalando em episódios macabros, os quais caracterizam os momentos em que o sonho se transforma em pesadelo.