Pelé Eterno
3,2
Você assistiu Pelé Eterno ?

Mauricio R.
Mauricio R.

Enviada em 19/03/16
Justa e excelente homenagem ao melhor do mundo em todos os tempos. Há muito que o brasil devia isso à ELE. Sou fã de Messi, simplesmente maravilhoso, fantástico, mas como atacante, sem falar que só chuta com a esquerda e tem dificuldades grandes no cabeceio, devido ser baixo. PELÉ, no entanto realizava TODOS os fundamentos do futebol, da defesa ao ataque: marcava, passava, cruzava, comandava, e fazia gols de tudo que era jeito (marcou 1281 gols em 1363 partidas). Um fenômeno raríssimo. Jamais haverá outro que se lhe compare. P.S.: Ao ser perguntado quem, em sua opinião, era o melhor jogador de futebol do mundo, o grande Messi respondeu, no ato; PELÉ.
jhonyborba
jhonyborba

Enviada em 16/01/12
um bom documentário, não foi tão grande igual ao marketing, mas é legal.
Evandro
Evandro

Enviada em 14/02/04
O filme é ótimo até para crianças que gostam de futebol. Além do pelé ser cultura no nosso país, e também é bom para quem viveu naquela época que querem recordar as emoções que sintiam quando o pelé fazia um grande gol.
Roberto
Roberto

Enviada em 02/02/04
O filme e bom para aqueles que entendem de futebol e para aqueles que nao viram pele jogar e nao tem uma nocao sobre o que e realmente a arte do futebol! mas ao mesmo tempo acho que deveria frisar apenas o jogador Pele e nao ficar tocando o droga do hino do santos o filme inteiro,afinal o nome do filme nao deveria chamar Pele eterno e sim Santos eterno o que e bom so pra santistas e acaba deixando frustados todos os amantes da arte do futebol que nao sao santistas!
marcelo
marcelo

Enviada em 09/01/04
O pessoalzinho que deu nota negativa deve estar chateado com a sacola de gols que viram do santos em cima deles! por isso que nao gostaram, o filme é pelé eterno feito para santistas e brasileiros que apreciam o melhor do rei,portanto sei que doi o cotovelo,mas nao se preocupem o presidente do chacaritas(sccp) vai produzir de seu bolso o filme BIRO BIRO ETERNO esse sera imperdivel e imprestavel.
Fernando
Fernando

Enviada em 05/01/04
É inegável que se trata de um dos melhores documentários feito no Brasil nos últimos anos. Mas o filme traz falhas tanto ao desprezar a 'grandiozidade' de outros craques que jogaram ao lado de Pelé quanto ao ignorar as monumentais 'surras' que o Santos de Pelé tomou no ano de 1966, como foi a final da Taça Brasil daquele ano."
SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Enviada em 03/01/04
Para quem tinha alguma dúvida a respeito da identidade do maior jogador de futebol de todos os tempos, as imagens valem mais do que mil palavras. Estas, por sinal, foram escritas por craques na matéria: José Roberto Torero e Armando Nogueira. A excelência de Pelé era tanto visionária quanto física. Antever o que seu pobre adversário iria fazer, somado a uma explosão muscular que faz com que achemos as jogadas semelhantes de Ronaldo, o fenômeno e Romário, por exemplo, absurdamente comuns. O domínio de todos os fundamentos do futebol era total. Cabeçadas, chutes com ambas as pernas, dribles, lançamentos, matadas de bola no peito, tudo feito com uma maestria que tinham um quê de simples por serem executadas por Ele. Só acompanhei a carreira de Pelé na copa de 70 e como torcedor do Santos Futebol Clube na conquista do título paulista de 1973. Aquele mesmo que foi dividido com a Associação Portuguesa de Desportes por um erro matemático do senhor Armando Marques, atual comandante da arbitragem da CBF. Infelizmente só pude testemunhar o ocaso da carreira do maior atleta do mundo. Ainda bem que as imagens ficaram para eternizar a obra do maior artista da bola de todos os tempos. Todas as conquistas de Pelé com o Santos, com a seleção brasileira ou mesmo como parte de um mistão Santos e Vasco que enfrentou o Belenense, de Portugal, foram resgatadas. Algumas curiosidades como o testemunho dos seus colegas de profissão como Lima, Dorval, Coutinho, Ramos Delgado, Oberdan, entre outras facetas nos informam que o rei é sonâmbulo e que um jogo do Santos no Congo na década de 60 fez com que a guerra entre as cidades de Kinshasa e Brazaville fosse interrompida por um dia, além do episódio de uma partida na Colômbia em que após ter expulso Pelé do jogo, o árbitro foi sumariamente afastado da partida pela torcida. Até mesmo a música que Pelé e Roberto Carlos cantaram juntos foi recuperada. Desafortunadamente, o rei não tinha nada genial como cantor/compositor/ator, carreiras que ele tentou abraçar. Um deleite para quem ama o futebol. Um deleite para quem ama o Santos Futebol Clube e sua história."