Retratos de Família
3,4
Você assistiu Retratos de Família ?

ymara R.
ymara R.

Enviada em 25/06/14
Meldels que chatisse isso...Sério ??? Cidade pequena.. a religiao como catalisador das relaçoes( argh)..a hipocrisia.. e o ódio/inveja permeando os relacionamentos.. isto é o resumo de viver numa cidade pequena.. Só quem nasceu e vive em grandes centros pode achar graça nesta porcaria.. e isto se dá porque teem uma ideia romântica e errada sobre pequenas comunidades.. a cena do George cantando( baita mico aquilo) porque o babaca do pastor fez ele cantar.. e ainda por cima a oraçao preconceituosa e bairrista.. a tal cunhadinha ta mais pra retardada..e o irmao mais novo.. com toda a grosseria tentou gravar o programa porque ela gostava de doninhas.. me pareceu o mais honesto ali..e sim... os caipiras sao diretos e qualquer manifestaçao de carinho eles acham que é sexo( veja a cabecinha deles) Entao.. o filme é perfeito..se a intençao era esta ( passar verdadeiramente o que é viver numa pequena comunidade, e a dificuldade de voltar depois de viver fora num grande centro ).. atingiu totalmente o objetivo.. textos, figurino fotografia e todos os personagens muito bem contruídos..a direçao primorosa tb.. eu detestei cada minuto desta obra. ( o artista e seus homens castrados é uma bela metáfora tb.. simplesmente nojentos seus quadros) Enfim.. como obra- 10..como entretenimento- sorry.. sofri demais! ps- a ultima frase do George.. "I´m so glad we are get out of here"- resume o filme- cidades pequenas sao tóxicas! ( eu te entendo perfeitamente meu amigo) a nota é so porque sou obrigada se quiser postar a critica( falha do site isso) mas é uma nota pela produçao/direçao.. mas como entretenimento nao!
Phelipe V.
Phelipe V.

Enviada em 25/01/14
Que delícia de filme... Interessante que ele é até, em certos níveis, mal montado, não tem lá uma direção muito segura do Phil Morrison, mas existe algo no roteiro de Angus MacLachlan que chama a atenção e prende, muito. É uma história bem encantadora, seja por causa de Ashley ou pelo carisma de Madeleine. Existe sempre um prelúdio de que algo vai acontecer naquela família, e gostei muito da forma com que o roteiro usa pra terminar com isso. Me incomodaram alguns momentos vazios, aparentemente sem função narrativa alguma, mas tudo compensa por motivos de: Amy Adams. Simplesmente uma das grandes performances da carreira dela, não à toa a projetou como uma grande atriz. Interpretação nuançada, encantadora, cheia de grandes cenas... O filme chega a se tornar melhor por conta dela e seu deslumbre pelo que vem da parte "glamourosa" do país. E isso é um feito e tanto. Por mais que Ashley seja tratada com humor, a personagem é, por si só, bastante triste. Sonhos totalmente destruídos por causa de um marido negligente .