Cidade Baixa
    Você assistiu Cidade Baixa ?

Rodrigo C
    Rodrigo C

Enviada em 30 de setembro de 2014
    Um filme com dois dos melhores atores brasileiros na atualidade na minha opinião e uma atriz talentosa, que anos antes do lançamento desse filme tinha feito Cidade de Deus e convencido.O filme mostra um triângulo amoroso nada convencional e retrata problemas sociais do pais como pobreza, violência e uso de drogas.No geral eu gostei do filme, atuações bem dramáticas, principalmente no final.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 26 de maio de 2022
    O filme foi sucesso de crítica, com excelentes atores no elenco, porém tem vários defeitinhos tais como um roteiro um tanto quanto lento, pouca luz, o efeitos são bem toscos, enfim a história tinha tudo para ser boa, mas torna-se cansativa e um desperdício de grandes atores.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Naldinho (Wagner Moura) e Deco (Lázaro Ramos) são amigos de infância. Moram na cidade baixa, em Salvador. Vivem de pequenos golpes: transportam prostitutas para navios atracados na barra. Numa empreitada da dupla, Naldinho é baleado. Deco se vira do jeito que pode para conseguir médico e remédios para o amigo. Karinna (Alíce Braga, sobrinha de Sonia Braga) também se esforçou para ajudar na recuperação de Naldinho. Enquanto Naldinho se recuperava, Karinna e Deco iniciam uma tórrida relação amorosa. No chão, ao lado da cama do enfermo Naldinho. Com a recuperação deste último, ocorre o inevitável: o triângulo amoroso se forma. A condição bíblica de Caim e Abel é levantada pelo diretor baiano, Sergio Machado. Com um adendo: um dos protagonistas é branco e o outro é preto. Querendo ou não, Sergio Machado faz um apanhado sociológico da juventude da cidade baixa de Salvador. O mundo das prostitutas, stripers e casas noturnas foram bem estudados pela equipe que trabalhou no fiel, pois é retratada de forma fiel. Os atores estão ótimos. Menção especial para Alice Braga que estava debutando diante das câmeras. A forma como Sergio Machado resolveu o filme no final é que deixou um gosto amargo na boca do espectador. Por não querer estragar a surpresa deixo a vocês concordarem com a minha assertiva.
    Rodrigo
    Rodrigo

Inexplicavelmente alguns filmes são exaltados pela crítica especializada sem o menor sentido.Um desses curiosos casos ocorreu com Cidade Baixa, de Sérgio Machado.O filme, que recebeu aplausos e mais aplausos por jornais, revistas e sites especializados,é uma completa perda de tempo e um desperdício dos talentos de Lázaro Ramos, Wagner Moura e Alice Braga, mesmo com boa montagem, Cidade Baixa peca pelo roteiro mal construído, pela recorrência excessiva ao erotismo e principalmente pelas opções erradas de seu diretor, como na cena da luta quer seria espetacular se focasse apenas na ação mas que se pede ao focar figurantes sem a menor expressão. Um filme fraco que só vale pela participação de José Dummont e pela última cena( uma das poucas escolhas certas de Sérgio Machado durante todo o filme), o que, para um filme tão aplaudido é muito pouco.
    Cláudio
    Cláudio

Filme maravilhoso!! Excelente direção, os 3 protagonistas dao um show de interpretaçao, esplêndidos!!!! Mostra um triangulo amoroso mal resolvido, e que final... a troca de olhares, o conflito, maravilhoso!!!!!!! nao deixem de assistir!
    Daniel
    Daniel

É o "closer- perto demais" ao estilo brasileiro, só que bem mais real, a quimica que rola entre os 3 personagens é surreal, você torce o tempo todo para os três ficarem juntos, sem contar que apersonagem da Alice Braga, a Karina, é um tesão, e os caras mandam muito bem!
    GEUDI_GIL

EU  ADORO  TUDO  QUE  WAGNER  FAZ
    Lucas T.
    Lucas T.

Enviada em 7 de outubro de 2013
    Meia Estrela pela cena da escadaria que por mais de que seja infantil, desviou o tema sexual entre o trio.
    Carlos
    Carlos

Creio que nada salva este filme. Tudo me pareceu muito estereotipado, parecia até que estava vendo aqueles filmes nacionais da década de 70. Enfim, nada surpreende, nada emociona.
    Luiz
    Luiz

Esse filme é excelente.acabei de vê-lo, ainda estou meio confuso, mas vou tentar descrevê-lo (embora não seja bom nisso.) cidade baixa é um cine privé de Akira Kurosawa. Baixaria artística. Lembra Blow up; o filme não diz nada - e diz tudo. palmas, palmas para essa obra de arte.