A Conquista da Honra
    Você assistiu A Conquista da Honra ?

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    -Ótima fotografia e bela edição de som.Porém ficou muito abaixo de (Cartas De Iwo Jima).

-Retrataram mais no enfoque de politica do que na história verdadeira.Muito clichê desnecessário,o que faz o filme ser muito chato.

-Boas cenas de guerra,muito bem produzidas,a sequência de tiros e granadas são ótimas,mais que pena que o filme todo não é no ambiente da batalha.

-Ótima direção de Clint,mais o filme deixou muito a desejar.

-Assista...(*Bom)!
    Crismika
    Crismika

Enviada em 26 de agosto de 2020
    Clint Eastwood é um diretor que consegue humanizar um assunto tão sangrento e pesado como uma guerra. Fez dois filmes ao mesmo tempo da mesma guerra vista de ponto de vista diferentes, nesse caso visto do lado americano. Filme intenso, com grande terror psicológico. Enfim, quem ainda não assistiu mãos a obra, não percam.
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 7 de abril de 2015
    Assisti ao filme sem ler sinopse nem nada. Por acaso na tv a cabo. Contudo, não gostei. Muito monótono. Sim, monótono. Não é porque tem explosões, tiros e sangues que o filme é dinâmico e interessante. Não prende a atenção. Surpreendi-me que o filme tenha sido dirigido pelo Clint Eastwood. Sempre se espera mais dele. Quis retratar a realidade, já que baseado em fatos reais. Contudo, deixou a desejar na trama. Não é à toa que é um filme desconhecido, embora o tema seja interessantíssimo. Melhora no terceiro terço do filme, mas tem de ter paciência para esperar até lá. Enfim, não o recomendaria a alguém.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 28 de setembro de 2019
    Após comprar os direitos de adaptação do livro escrito por James Bradley,Steven Spielberg não gostou do roteiro final e não fez portanto o longa, eis que em 2004 na cerimônia do Oscar um encontro com Clint Eastwood levou ao acerto das partes para termos o longa nos cinemas.A direção do filme é do Clint Eastwood que despensa comentários,ele gosta muito de trabalhar com filmes de guerra e o lado patriótico de seu país e nesse longa isso é escancarado.Aqui ele sabe dirigir as cenas de batalha com muita frieza apela para a câmera tremida mas são cenas intensas,usa o CGI demais só que são boas cenas.O roteiro do filme procura mostrar o lado da honra inválida dos soldados de maneira que mostra as personalidades de cada um e o lado do governo sempre em busca ee Glória.O filme tem problemas com isso e enquanto funciona para alguns como o caso do Adam Bitch decai um pouco em soldados meio desinteressantes,o desenrolar do longa é lento em certos momentos pesa demais mas quando engrena se faz bom filme.O gore do filme é brutal e bem feito alías dar parabéns a parte da maquiagem.O elenco se sai bem e não compromete o filme.A Conquista da Honra é um pouco lento falha em certos momentos por ser repetitivo mas quando funciona ele trabalha alguns personagens e moatra bem o lado sujo do governo em busca de glória com a guerra.
    Luti
    Luti

Enviada em 19 de fevereiro de 2022
    Chato pra , não chega a lugar nenhum, fujam desta bucha, vão comer um X-Salada, passear com o cão, menos ver esta bomba.
    Leandro M
    Leandro M

Enviada em 20 de fevereiro de 2015
    Uma história real, uma visão real, um filme de verdade.
    Um dos melhores de todos os tempos. Se alguém tinha alguma dúvida sobre se Clint Eastwood poderia fazê-lo de novo, eles já foram respondidas. A bandeira que está em Iwo Jima, no Japão permanece como um dos símbolos mais comuns, este filme vai despertar as lembranças assustadoras de veteranos da Segunda Guerra Mundial com a guerra no Pacfico há cerca de 75 anos atrás. Já que mencionamos guerra e Clint, não vejo a hora de ver Sniper Americano.
    Lukas Henrier
    Lukas Henrier

Ótimo filme de Clint Eastwood.Um filme de guerra,que não chega a ser um dos melhores do gênero,mas é muito bom.Contando com um elenco bastante competente,A conquista da Honra,mostra o lado dos Estados Unidos na guerra em Iwo Jima.E esta guerra,é recheada com grandes efeitos visuais,que possuem diversas cenas de explosões muito legais.É bastante real também.

Além de diversas qualidades,este filme,tem como fato principal o cravamento da bandeira dos Estados Unidos,na ilha,que certamente é o ponto chave do filme.

Vale a pena,e não é cansativo.
    Sidney
    Sidney

Bem feito, a direção de Eastwood é muito boa. Cenas de guerra são imperdíveis. Boa trilha sonora, fotografia de bom gosto. História excelente, mostrando a importância da amizade. Mas, sendo sincero Cartas de Iwo Jima, é bem superior. Um bom filme, apesar de ser cansativo as vezes.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Um bom filme de guerra de Clint Eastwood. Grandes cenas de ação, bom elenco, uma belíssima fotografia, direção de arte, mixagem de som, trilha sonora, edição perfeita de Joel Cox, ou seja, tecnicamente perfeito. O filme mostra bem a questão do heroico e sua importãncia para uma nação em pleno cenário de guerra, mostrando que os verdadeiros herois foram os que morreram nos campos de batalha que não lutavam apenas pelo seu país, mas principalmente pelos companheiros de luta. O filme é ótimo, mas confesso que ás vezes o filme ficava uma grande monotonia que até dava sono. Eastwood já fez filmes melhores, mas de qualquer maneira esse filme, no ãmbito geral, é imperdível!
    Fernando B.
    Fernando B.

Enviada em 15 de junho de 2015
    Eastwood mostra com maestria como funciona a propaganda de guerra, usando a Batalha de Iwo Jima como pano de fundo. O filme no qual Eastwood mostra a Batalha sob o enfoque japonês (Cartas de Iwo Jima) é mais cativante, talvez por mostrar o lado humano de maneira mais dramática.