Minha conta
    O Dragão e o Feiticeiro
     O Dragão e o Feiticeiro
    16 de outubro de 1981 No cinema | 1h 48min | Aventura, Fantasia
    Direção: Matthew Robbins
    |
    Roteiro Matthew Robbins, Hal Barwood
    Elenco: Peter MacNicol, Caitlin Clarke, Ralph Richardson
    Título original Dragonslayer
    Usuários
    3,1 5 notas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    O rei Casiodorus (Peter Eyre) faz um pacto com um dragão para salvar seu reino: o monstro deixaria o povo em paz em troca do sacríficio de mulheres virgens. O único que pode deter a criatura é o jovem aprendiz de feiticeiro Galen (Peter MacNicol). Para isso, ele vai contar com a ajuda da corajosa Valerian (Caitlin Clarke). Mas agora, eles terão que correr contra o tempo para salvar a próxima moça das garras do dragão: a filha do rei.

    Trailer

    O Dragão E o Feiticeiro Trailer Original 1:55
    O Dragão E o Feiticeiro Trailer Original
    2.397 visualizações

    Últimas notícias

    20 dragões icônicos do cinema e da televisão
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Uma seleção de monstros cuspidores de fogo para dar trabalho ou ajudar o santo padroeiro deste dia 23 de abril.
    segunda-feira, 23 de abril de 2018

    Elenco

    Peter MacNicol
    Personagem : Galen
    Caitlin Clarke
    Personagem : Valerian
    Ralph Richardson
    Personagem : Ulrich
    Peter Eyre
    Personagem : Rei Casiodorus

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Prêmios

    OSCAR1982 Indicado: Melhor Trilha Sonora Melhores Efeitos Especiais

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 1981
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 1981, Melhores filmes Aventura, Melhores filmes de Aventura de 1981.

    Comentários

    • Andries Viljoen
      Infelizmente e injustamente, este filme ficou esquecido, mas é um trabalho especialmente notável dentro do gênero. O roteiro pode não ser brilhante, mas é bom. O tom não é sério demais, mas tão pouco é uma trama com doses de sentimentalismo. Na verdade, mesmo despretensioso, o filme tem mesmo uns insights bem legais, notoriamente o lance da loteria e o final, onde se disputa a autoria da façanha.Destaque ainda para a direção de arte, que é precursora do Senhor dos Anéis, para a trilha sonora áspera do veterano Alex North (de Spartacus e Cleópatra) e, sobretudo, para o fantástico stop motion do dragão do filme.Sinceramente, esse é o melhor trabalho de stop motion que eu já vi, superando mesmo muitas criaturas concebidas com CGI nos anos 90 e 2000.Com certeza um referencial indispensável para o gênero no cinema. Grande, merecia melhor reconhecimento.O Melhor filme já feito sobre Dragões, curioso que o filme já tem quase 40 anos e consegue ainda convencer com seus efeitos especiais. O melhor dragão que já feito no cinema da época.Apesar de ter sido um telespectador assíduo da sessão da tarde nos anos 80 e 90, infelizmente não assisti esse filme nessa época. Porém, mesmo assistindo pela primeira vez apenas nessa semana, gostei muito da obra, inclusive das belas locações e da qualidade dos efeitos para um filme de 1981.Estranhei um pouco ver o cara dos Caça Fantasmas II como mocinho, mas independente disso, um baita filme de fantasia, como já não fazem hoje em dia.De uma época que filmes de fantasia estavam na moda, bem produzido, com a mesma equipe que fez o Star Wars original. Um dos clássicos dos anos 80 da Sessão da Tarde, O Dragão e o Feiticeiro é...Pura Nostalgia!
    • Andries Viljoen
      Melhor filme sobre dragões, melhor dragão já feito. A luta do feiticeiro contra o dragão na montanha é fantástica!!!Smaug virá e cinzas se tornará, pois o trono de Vermithrax nenhum Dragão usurpará. ksksks
    • Andries Viljoen
      Já disse, Taí um filme muito legal, injustamente esquecido. Co-produção entre a Disney e a Paramount, a trama é consideravelmente madura e sombria pros padrões da casa da Mickey, provável causa pro grande fracasso nos cinemas da época. E o protagonista é carismático e corajoso, mas sem cair nos clichês do período do herói fortão e fodão. Merece ser redescoberto.Alguns elementos que gostei(cuidado spoilers, por isso está em inglês):There is no romance between the princess and the protagonist.The film leads you to believe that the daughter of the blacksmith will be offered as a sacrifice to the dragon, but not truth ends up occurring with the princess.The good guy can not save the princess, who dies devoured by the dragon's cubs (in a violent scene by studio standards), but the protagonist does not finish the movie alone.The protagonist tries twice, but fails to defeat the dragon. He himself admits that he has no competence for such and who ends up doing this is his old mentor.In the end after all, the villagers still attribute victory to divine intervention.I believe that the death of the dragon and the master sorcerer, both elderly, represents the end of paganism before the rise of Christianity in the world, reinforced by the fact that the apprentice chooses not to follow the path of magic.
    • Alex Lordelo
      Bom Filme!
    Back to Top