Henry & June - Delírios Eróticos
    3,4
    Você assistiu Henry & June - Delírios Eróticos ?

LuPenelupe
    LuPenelupe

...Para mim, é até complicado falar, porque carrego os livros de Anaïs comigo, sobretudo as edições que já chegaram no Brasil dos "diários" como se fossem verdadeiras bíblias para mim. Não que eu pretenda seguir à risca, muito pelo contrário, acho que o retrato que Anaïs faz da feminilidade e da luta por manter-se digna em meio as múltiplas esferas do desejo servem de lição e subsolo para qualquer tipo de sólida edificação que não se pretenda hipócrita sobre a natureza humana. O filme seria sobre uma parte desses diários, lançada pela editora LP&M, depois relançado em versão pocket, disponível ainda hoje, e claro, não consegue abarcar como um todo a violência com a qual aquelas experiências todas atingem Anaïs. Mas a atuação de Medeiros e de Thurman valem o filme, Medeiros é a própria Anaïs!!! Vale a pena assistir, mas vale muito mais a pena ver como uma sinopse do que tem a vir em peso no livro, para quem se interessar....
    Jorge M.
    Jorge M.

Enviada em 4 de setembro de 2013
    Não perca este filme tremendamente erótico, sedutoramente belo e magnificamente interpretado principalmente pela Maria de Medeiros que me apaixonou.
    A beleza do erotismo no seu expoente máximo sem o brejeiro grosseiro e grotesco, que ao fim ao cabo caracteriza os livros de Anais Nin (recomendo entre outros o "Monte de Vénus").
    Vicente S.
    Vicente S.

Enviada em 27 de outubro de 2016
    Até o dia que ví este filme, não conhecia nada de Maria de Medeiros e há 20 anos eu tive o prazer de ver essa portuguesa linda atuar, ainda mais com Uma Thurman, que é um monumento. Que sensualidade! Que leveza e a dureza do drama social naquele contexto, foi viciante a busca de mais. Mais de Anais Ninn. Henry Maria, Uma e toda uma época de amar e lutar. Magnífico!