Transformers
    Você assistiu Transformers ?

Gregory A.
    Gregory A.

Enviada em 8 de agosto de 2014
    Num planeta distante, há um desentendimento entre robôs alienígenas gigantes chamados de Transformers. Os mocinhos são os Autobots liderados por Optimus Prime, e os malvados são os Decepticons liderados por Megatron, que bolam um plano para colonizar e governar um planeta distante chamado "Terra" iniciando o conflito infiltrando o cubo transformer em arenas de guerra. Para que o planeta não seja demolido, resta os Autobots evitarem essa ocorrência. Como dito á cima, a história não é uma das melhores, mas os únicos pontos positivos no filme são os efeitos, a fotografia e alguns alívios cômicos (tradição dos filmes de Michael Bay). Os vários pontos negativos estão no excesso de efeitos especiais, (que começam fascinantes, mas chega uma hora que extrapola) nas atuações fraquinhas, nos diálogos infantis entre os robôs como: "Você irá morrer." "Mas morrerei com honra!" e a péssima direção que é quase insuportável. Em praticamente todas as cenas de ação você não sabe o que está acontecendo, justamente porquê a câmera treme demais. Tudo isso reunido nos últimos 30 minutos de batalha final fazem com que você tenha uma enxaqueca perpétua. Conclusão, Transformers é um filme muito bem produzido, porém tem um enredo fraco que não consegue criar expectativa para as cenas de ação (que já são cansativas).
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 28 de junho de 2016
    É bronco, barulhento, e apelativo. Mas também é divertido, bem bolado, e emocionante. Pena que os seus sucessores não conseguiram captar o espírito deste. Fica claro que o filme não se leva a sério em momento algum, daí a pegada de humor(que também funciona para desviar o foco dos vários problemas, mas quem liga?). Personagens unidimensionais, tramas paralelas desinteressantes, enredo nonsense...Tudo isso é demasiado em nome da boa e velha zueira. Se tu tá afim de uma boa diversão sem frescuras, Transformers é o filme certo!
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 8 de julho de 2017
    Transformers foi lançado há 10 anos, dirigido por Michael Bay, com o produtor executivo Steven Spielberg, baseado em uma franquia popular da Hasbro.

Eu gosto muito da franquia Transformers, e sempre acompanhei filme por filme no cinema. Me lembro bem da estreia lá em 2007 (causando grandes repercussões), o filme se tornou uma febre e logo foi arrecadando milhões em bilheterias ao redor do mundo, o que o coloca entre às 60 maiores bilheterias do cinema, claro, com um sucesso desse tamanho seria lógico próximas continuações.

Com o lançamento do 5 filme da franquia (Transformers: O Último Cavaleiro) marcado para o próximo dia 20 (completando exatos 10 anos, visto que o primeiro foi lançado no Brasil em 20/07/2007), eu comecei a minha maratona Transformers.

Transformers conta a história dos robôs alienígenas, que vivem em um planeta distante conhecido por Cybertron. No planeta viviam os Autobots e os Decepticons, duas raças de robôs que lutaram entre si, causando a destruição do seu planeta e se espalhando pelo universo. Dessa forma os Autobots e os Decepticons veem para à terra a fim de recuperar um poderoso cubo (Allspark), que caindo nas mãos dos Decepticons poderia se tornar o fim da raça humana.

Transformers é o típico filme para divertir e nada mais, um passatempo de cinema, sem se prender à roteiros bem executados, à produções fantásticas....Enfim!!! Um filme pra entreter e divertir e dar algumas risadas, claro, entregando o impossível para agradar o público alvo, e nisso o filme é perfeito, cumpre o que promete. Vejo várias pessoas vir aqui pra reclamar do filme, porque o filme é ruim, porque é clichê, porque é mentiroso, porque o diretor é ruim, porque isso, porque aquilo...Meu isso é um verdadeiro pé-no-saco!!! Se você não gosta de filmes como Transformers, Triplo X, Velozes e Furiosos (vários outros que tem o único propósito de divertir e passar o tempo, mesmo que tudo no filme seja ruim), então porque você perde o seu tempo assistindo? Bem, é minha opinião, mas respeito qualquer opinião adversa.

Shia LaBeouf é Sam Witwicky, um jovem todo atrapalhado e com um único propósito, se dar bem com um carro e uma namorada. O que ele não esperava era o fato de seu avô ter causado um enorme problema no passado, que o levaria à viver uma grande aventura no presente. A bela Megan Fox é Mikaela Banes, uma garota da classe de Sam e seu maior desejo. Juntos eles formam o jovem casal do filme e vivem a maior aventura de suas vidas. Shia LaBeouf e Megan Fox conseguem atuar na medida do que o filme precisa, ele está um pouco melhor, ela por sua vez está bem mediana.

O longa ainda conta com Capt. William Lennox (Josh Duhamel), John Keller (Jon Voight), Sgto. Epps (o sempre cômico Tyrese Gibson), Seymour Simmons (John Turturro), Maggie Madsen (Rachael Taylor), Glenn (Anthony Anderson), Bobby Bolivia (Bernie Mac).

Um bom filme de ação, com belos efeitos especiais, misturado com uma boa aventura e com uma grande trilha sonora passando por Baby Come Back, What I’ve Done – Linkin Park, Doomsday Clock – The Smashing Pumpkins, Before It’s Too Late – Goo Goo Dolls e assim por diante. Transformers foi indicado em 3 categorias no Oscar 2008, sendo elas: Melhor edição de som, melhor mixagem de som e efeitos especiais.

Diversão garantida!!!
    Vale a pena viver essa aventura!!!

Enviada em 12 de dezembro de 2017
    Muito bom! Um filme muito esperado pelos fãs, mas em parte não decepcionou, mas muitos fãs do mundo queriam ainda mais qualidade, pela grande expectativa que causa esse filme. mas aqui temos efeitos especiais ótimos de cenas de ação de boa qualidade, temos também uma fotografia bonita. pontos negativos são os diálogos entre os robôs e entre eles e os humanos, é hilário e sem noção. Mas ae fica a dica de um filme que deve ser visto sem compromisso e sim por entretenimento.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 25 de setembro de 2013
    Transformers pode ser considerada a saga do momento nos Estados Unidos, não apenas pela história e pela bela Megan Fox no elenco, mas pela paixonite que norte americanos e tantos outros espalhados pelo mundo tem em ver guerra e destruição de New York, esse ainda tem os robôs como personagens principais destas guerras de proporções militares, esses mesmos tem a atração de muitos evoluidores e amantes na nova descoberta do ser humano. Por esses e outros motivos de publicidade Transformers é uma das séries mais lucrativas da atualidade atrás apenas de Harry Potter e o incrível e inabalável Piratas do Caribe, a história em si não cativa e é muito complexa necessitando assistir inúmeras vezes para entendimento do enredo, que é simples mas é mal explicado e explorado durante todo o filme. A película também trás atores em crescimento na vitrine de Hollywood, Megan Fox e Shia Labeouf, que não ajudam em nada um filme que por si só já é cansativo e massante. Os efeitos especiais são um ponto forte deste filme, diferente também da direção que esqueceu de organizar o elenco durante as filmagens. As lutas entre esses carros gigantes são bem boladas e muito bem esquematizadas pela direção de efeitos especiais, não passando do extraordinário e do normal, tornando o filme uma mera ilusão cinematográfica que prova uma tendência crescente no cinema mundial; filme com história não ganha bilheteria, filme com explosões sim.
    Enviada em 21 de março de 2015
    O começo,de uma das histórias mais esperadas pelos fãs.Transformers vem com o máximo de ação e belos efeitos que conseguia arregalar os olhos.Os grandões de ferro em cena,conquistaram o público infantil,da forma que aparecia nas cenas.Michael Bay,o grande responsável por colocar a adaptação em cena,se revesa ainda na produção.Shia e Megan até que fazem um bom casal.Josh e Tyrese também formam,mais na ação.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 5 de janeiro de 2019
    Baseado em uma linha de brinquedos da Hasbro,e pra quem curte destruição e cenas de ação estratosféricas,esse é um prato cheio.O filme é dirigido pelo controverso cineasta americano Michael Bay.O filme narra a história do jovem Sam que tem um sonho de comprar seu primeiro carro e é zoado na escola,paralelamente a isso o exército se preocupa com forças alienígenas que chegaram a terra procurando um objeto chamado Allspark,Sam descobre que seu carro na verdade é um robô e logo se vê em meio de uma batalha entre raças.Transformes é uma franquia controvérsia e isso talvez se dê pelo diretor que muitos criticam muito pelo grande exagero em algumas cenas,mas aqui ele tem até um trabalho convincente.O roteiro é simples mas é legal,tem pontos de humor que funciona e sabe apresentar os robôs de maneira bacana e convincente.No elenco não temos grandes atuações mas Shia LaBeouf dá conta do recado e tinha alí um dos principais papéis da carreira,Megan Fox está mais como elemento sexual do que qualquer outra coisa,esse um dos pontos mais negativos da franquia que insiste em desmoralizar a figura feminina como um símbolo sexual.As cenas de pancadaria são boas e o Slow-Motion funciona em muitos momentos,o que atrapalha bastante é que as cenas muitas vezes não são muito claras e acaba sendo uma poluição visual tamanha.No mais era um inicio promissor de franquia.
    Kai E
    Kai E

Enviada em 22 de março de 2015
    Quem nunca assistiu a franquia Transformers? Mas pra quem nunca assistiu vou dar uma dica, assista... Mas! Assista com "saco" porque o filme é longo demais e chega até a ser cansativo. Entretanto o primeiro filme, o começo da história de Sam, tem MUITOS pontos positivos. O filme nós trás muitos efeitos incríveis de tirar o folego, diálogos engraçados e atuações que dão para o gasto. Recomendo, sim. Porque a final quando uma produção de Michael Boy nós decepcionou?.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 18 de fevereiro de 2015
    Muito bom!!!Os robôs estão absolutamente sensacionais,as cenas de pancadaria e perseguição são extremamente empolgantes,o roteiro é bom e acerta no equilíbrio perfeito entre o bom humor e a ação!!!!!!
    Wellingta M
    Wellingta M

O filme é interessante quando aparece as máquinas e só. No mais, o roteiro com o personagem do LaBeouf tentando pegar a personagem da Megan não cola. Aliás, Megan Fox, apesar de bonita, não convence como mocinha. Mas meu filho de 4 anos gostou. Uma pergunta que não quer calar: O que John Voight e John Tuturro fazem neste filme? Deviam tá precisando de grana...