Flyboys
    Você assistiu Flyboys ?

Luis R.
    Luis R.

Enviada em 6 de agosto de 2016
    Bom filme para os aficionados destas incríveis máquinas voadoras,as cenas são muito bem realizadas,com imagens encantadoras e abundantes tomadas aéreas,conta a história verídica do primeiro grupo de pilotos norte-americanos na esquadrilha francesa Lafayette.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 18 de abril de 2013
    O pai da aviação sentiria-se envergonhado em ver James Franco fazendo uma interpretação fraquíssima de um piloto na guerra. O enredo é contagiante, com voos sensacionais, e guerras aéreas espetaculares, os diálogos entre os soldados é divertido e intrigante, mas o que peca é o ator principal, que não engaja num bom filme, se engaja não é por sua qualidade. A história fica dramática com o desenrolar do filme, e a tenção fica no ar, um final surpreendente recupera a qualidade do filme que se perde em momentos desnecessários e cansativos. Voar sempre parece ser perigoso, imagine voar e atirar e se preocupar com um tiro vindo de qualquer direção, aí não tem preço, voo comercial é fichinha.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 4 de dezembro de 2016
    FlyBoys - a história de um grupo de americanos que se voluntariaram à integrar a França na primeira guerra mundial em face da Alemanha, enquanto os EUA, ainda, estavam em posição neutra quanto ao embate.
    Por ser um retrato da realidade e ter como timbre "A 1ª Equipe Americana a participar da 1ª Guerra Mundial" se torna algo grandioso.
    No entanto o que teve de grandioso no filme foi os voos propriamente ditos, com suas disputas aéreas, fotografia e efeitos especiais fascinantes, sendo o que te prende ao filme. Pois se fosse depender do enredo em solo, seria extremamente tedioso.
    Só um último adendo, esse elenco foi de lascar só se salvando Jean Reno, pior mesmo foi o Franco como ator principal, atuou pessimamente.
    schapirex
    schapirex

Flyboys é um belo filme.Tudo bem que o elenco seja um tanto fraco (apenas James Franco ), mas como digo o elenco não significa o potencial do filme.o filme se diferencia e ao invés de ter a 2 guerra como cenário têm a primeira guerra.As cenas no ar são incriveis, os efeitos são muito bons, como a trilha sonóra que também foi muito bem posta.O romance também é muito bem caracterizado.Filme muito bom minha nota seria un : 8,5
    marcelo
    marcelo

Excepcional, maravilhoso. O romance que se baseia na guerra acaba sendo o destaque do filme,as cenas no ar com otima qualidade de imagem,fiquei surpreso porquê esse filme não foi indicado a nenhum oscar... é simplismente o melhor filme que já assisti. Parabéns por esse lindo filme.
    Luciano
    Luciano

Um ótimo filme para quem é fã da aviação de guerra, já não diria o mesmo para quem é piloto. Apesar de uma boa fotografia, alguns bons atores e muitas cenas de ação, o filme parece que deixa um pouco a desejar mesmo, tanto no ar quanto na terra. Flyboys está um pouco longe de ser comparado a Pearl Harbor e muito mais longe ainda de ser taxado como "ruim". Eu gostei, não chega a enjoar em nenhum momento, apesar de ser baseado numa história real tem seus clichês sim e é assim que é.
    Jorge
    Jorge

Não espere um roteiro muito elaborado. Mas, para quem gosta de aviação, é um grande filme. As manobras são muito bem feitas (por uma brasileira!), e as características gerais do treinamento, performance das aeronaves e táticas de combate estão bem retratadas.