A Era do Gelo 2
    Você assistiu A Era do Gelo 2 ?

Felipe
    Felipe

Bem, o filme em si é muito bom e engraçado! A película em si reflete os danos que o homem está causando na terra, ou seja, as consequências do efeito estufa. Isso serve de reflexão para muitas pessoas, pois imagine: se as calotas polares da terra já estao derretendo e estão causando todos esses danos, imagine no futuro? O filme é muito bem bolado, mistura a problemática mundial com uma bela comédia.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 16 de agosto de 2021
    Uma ótima animação, com um bom roteiro, personagens carismáticos, acaba se tornando uma experiência gostosa de assitir ao mesmo tempo engraçada.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 15 de agosto de 2020
    Sequencia do Era do Gelo de 2002, novos personagens, novas palhaçadas do esquilo! spoiler: Filme foca no degelo e aparece um parceiro para o mamute Manny.
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 18 de fevereiro de 2013
    Gostei muito. Os novos personagens apareceram no momento certo.
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 11 de maio de 2014
    Assim como o primeiro foi um filme muito bom este também é,Porém muitas coisas são previsiveis [spoiler]o gelo derretendo por exemplo[spoiler]
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 18 de novembro de 2012
    O filme não perdeu o ritmo e continua divertido. Conseguiu trazer um humor equilibrado e bom, sem ser exagerado em nenhuma parte.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 29 de novembro de 2013
    Muito Bom o Filme Com Uma Historia Interessante Com Personagens Novos e Bem Divertidos , Animaçao Muito Boa Partes Do Filme Que Fazes Nois Da Boas Risadas , Filme Superior que o 3 Mais Perde pro 1 e o 4 Era do Gelo 2 InicialFilmesTodos os filmesFilmes de AnimaçãoA Era do Gelo 2
    A Era do Gelo A era glacial está chegando ao fim e Agora Resta o Mamute Manfred e Seu Amigos Fazer Alguma Cisa Bem Do Nota 9.0
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 11 de fevereiro de 2013
    Muito chato, sem assunto e muito sem graça. Todos até o SID estão chatos. Não precisava dos irmãos da Ellie, são muito irritantes, resumindo: filme péssimo.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Maravilhoso! Novamente os amigos Sid, Manny e Diego estão envolvidos em mais uma história de se aplaudir. Esta sequência traz o brasileiro Carlos Saldanha como diretor principal e conta a história dos animais em plena Era do Gelo enfrentando uma questão ambiental tão discutida nos dias de hoje:o efeito estufa, o aquecimento global. O clima já não é tão frio quanto antes e logo em seguida os três amigos descobrem que o vale em que vivem com vários outros animais está prestes a ser inundado pelo gelo que está derretendo das geleiras glaciais. Assim como no primeiro filme eles começam uma nova jornada, com a intenção de sair do bosque para salvar suas vidas e acharem outro lugar seguro. No meio do caminho acham Ellie, uma mamute criada junto com gambás e que acha que realmente é um, por quem Manny vai se apaixonando durante a viagem. Paralelamente Diego tem que enfrentar seu medo de água e Sid está chateado porque acha que não é suficientemente respeitado pelos seus amigos. Enquanto isso Scrat continua tentando salvar sua noz dos mais variados predadores.

Mais uma excelente animação que traz o aquecimento global como plano de fundo e que consegue se igualar ao primeiro em todos os quesitos. A comédia está mais uma vez presente e muito bem utilizada, o drama, apesar de que em menor grau, também se faz presente especialmente quando Ellie recorda de seu passado e nas cenas finais. A complexidade das cenas, dos cenários e do roteiro estão ainda melhores. Inclusive as cenas de Scrat e sua noz estão mais divertidas e mais criativas, tornando o personagem um dos maiores símbolos da série.

Neste filme podemos ver novamente salientada assuntos direcionados para as crianças e também para os adultos. Salientamos aqui a importância do respeito e do reconhecimento abordados por Sid, pela superação de seus medos e coragem representados pelo personagem Diego, e pelo amor e capacidade para esquecer certas coisasd dopassado para poder seguir em frente.

Os gráficos estão ainda melhores e mais complexos, aventura ainda mais latente e a satisfação do espectador evidente. Uma grande comédia e que conseguiu inovar e ousar mas com a mesma fórmula do sucesso do original. Um grande marco do cinema recente e obrigatório para toda a família!
    silva m.
    silva m.