Um Homem Bom
    3,3
    Você assistiu Um Homem Bom ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 19 de julho de 2015
    Em sua essência, John Halder (Viggo Mortensen) é um homem trabalhador, decente, honesto e de caráter, que tenta cuidar, da melhor maneira possível, da sua família cheia de problemas. Com a ascensão do nazismo na Alemanha, uma obra de sua autoria sobre a eutanásia cai nas graças do governo de Adolf Hitler. Desta maneira, ele é convidado a fazer parte dos ilustres teóricos que davam suporte intelectual aos nazistas. Dirigido pelo brasileiro Vicente Amorim, "Um Homem Bom" fala sobre o conflito interno existente entre os valores que Halder possui e as decisões que ele começa a tomar a partir do momento em que ele começa a se relacionar de uma forma mais próxima com os nazistas. Contando com uma boa atuação de Viggo Mortensen, "Um Homem Bom" chama a atenção pela sua proposta, mas acaba sendo prejudicado pelo final inconclusivo. Amorim bem que podia ter se estendido mais, de forma a dar um pouco mais de coerência ao peso das escolhas de Halder.
    DE Almeida D
    DE Almeida D

Enviada em 11 de maio de 2019
    UM FILME TRISTE, DE UMA AMIZADE VERDADEIRA DE 2 HOMENS EM UMA ÉPOCA POUCO FAVORÁVEL A AMIZADES . OS ATORES MUITO BONS , A ÉPOCA BEM RECRIADA E MOSTRA COMO A FALTA DE LIBERDADE MEXE COM A VIDA DAS PESSOAS.