E Se Fosse Verdade
    Você assistiu E Se Fosse Verdade ?

Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 13 de maio de 2014
    Romance, drama, amor e comédia. E boas surpresas para cativar os corações mais sensíveis.

E se fosse verdade (Just Like heaven) é um filme baseado no livro do Escritor francês Marc Levy, com produção de Steven Spielberg. O universo literário de Marc Levy sempre trouxe histórias criativas e inusitadas e este filme lançou de vez seus trabalhos e carreira ao estrelato mundial.

No filme, David (interpretado por Mark Ruffalo) e Elizabeth (Reese Witherspoon) compartilham uma inusitada história de amores e desencontros, bem ao tipo feitos um para o outro. Com muita originalidade, belas cenas e excelente trila sonora, o filme promete agradar os fãs deste apaixonado romance.

E se Fosse Verdade é uma história romântica e bem humorada, que apresenta ao mundo do cinema o universo de um dos maiores e mais adorados escritores da atualidade. E para quem ficou curioso, Marc Levy continua a história de E se fosse Verdade em seu segundo romance, Encontrar você. Imperdível para os fãs do amor e romance incondicional!

Por Ricardo Brandes / Escritor
    Isabela S.
    Isabela S.

Enviada em 18 de junho de 2013
    Um dos melhores filmes românticos que eu já vi! É muito fofo e engraçado ao mesmo tempo,e ao desenvolver da história,você fica mais maravilhado ainda! É um daqueles filmes que você assiste mais de 500 vezes sem enjoar.
    Marcelo Lopez
    Marcelo Lopez

Enviada em 14 de janeiro de 2014
    Comédia romântica é uma formula há tempos explorada pela industria de Hollywood, o que torna cada vez mais difícil o trabalho dos roteiristas e diretores do gênero. E geralmente os ingredientes desses filmes são os mesmos, divididos em quatro atos: um encontro inusitado - gera uma paixão avassaladora - acontece a ruptura - e por fim a reconciliação. O desafio dos roteirista está exatamente aí, trazer uma historia que não caia no clichê.
    E se Fosse Verdade, de certa forma utiliza esses ingredientes. Mas a idéia de propor o envolvimento de um paisagista solitário, que mudou-se recentemente para um belo apartamento, com o fantasma de uma linda jovem controladora, que habitava o apartamento antes de ser alugado, trouxe originalidade e o tom da comédia ao filme.
    Mark Ruffalo e Reese Witherspoon demonstraram entrosamento e formaram um belo casal, talvez o filme não teve toda atenção que merecia pelo fato do lançamento simultâneo com o filme Johnny e June, que garantiu o Oscar a Reese Witherspoon em 2006. Mas recomento esse filme pela sua trama leve, divertida, trilha sonora e despretensão dos filmes com gostinho de "E foram felizes para sempre"
    Meiriellen N
    Meiriellen N

Enviada em 8 de outubro de 2013
    gostei muitíssimo nota 10
    Enviada em 4 de agosto de 2014
    Coisas sobrenaturais vão fazer parte da vida de David (Mark Ruffalo).E isso,é mesmo o grande barato de todo o filme.A partir do momento em que o espírito de Elizabeth (Reese Whiterspoon),começa a atormentá-lo.A química dos dois vale o ingresso do Mark Ruffalo também fez uma bom trabalho antes,quando integrou o elenco de De Repente 30,quando fazia praticamente um papel parecido,mas lá no caso a sua parceira,era a bela Jennifer Garner.
    O filme mantém bons momentos na comédia,e também no de super interessante,mas consegue sim,divertir.E os grandes responsáveis por isso,é a dupla Mark e Reese.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 4 de agosto de 2016
    Comedia romantica fofa e divertidissima,mesmo depois de tanto tempo assistido ainda me diverte e surpreende.
    RodolfoNEO
    RodolfoNEO

Enviada em 3 de novembro de 2020
    Típico filme que você não se cansa de ver !

Romance com comédia e uma pitada de espiritismo
    Paulo
    Paulo

Enviada em 12 de novembro de 2012
    Um roteiro simples porém convivente que segura o filme até o final.Retrata a força de um amor além da vida.Comovente e muito bonito.Para ver e rever.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 17 de dezembro de 2015
    Ótimo filme!
    Não sou lá muito fã de filmes com espíritos, mas este é fora de série!
    O casal protagonista dá show de interpretação e realismo.
    Além de ser um filme engraçado em vários momentos, porém o quê de drama está sempre presente.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    Em clima de romance e muita comédia, "E Se Fosse Verdade" é um filme perfeito para se deliciar com a verdadeira razão da vida, o amor. Ao comprar um apartamento, Mark Ruffalo percebe que algo de muito diferente está para acontecer, ao descobrir que ali morava uma mulher que está em coma, após um acidente de carro, ele comece a perceber que Reese Westherpoon é nada mais do que a alma da verdadeira mulher. Nessa aventura pela busca de seu corpo, e descobrir porque eles estam se comunicando, se descobrem numa linda paixão e amor. Um final surpreendente e muita emoção fazem o filme rodar como pluma seguindo a bela atuação dos protagonistas. Belíssima trilha sonora e um roteiro muito bem escrito. Será que o amor acaba quando morremos?