Um Certo Olhar
    Você assistiu Um Certo Olhar ?

Francisco Russo
    Francisco Russo

Alex saiu recentemente da prisão. Em plena viagem, ele é praticamente intimado a dar carona a uma jovem, Vivienne. Porém um acidente com um caminhão mata Vivienne. Alex não teve culpa do ocorrido, mas ainda assim decide visitar a mãe de Vivienne, Linda. Ao chegar descobre que Linda é autista e mora sozinha. A situação faz com que ele fique com Linda por alguns dias, ajudando-a nos afazeres domésticos e na organização do funeral da filha. Um filme bastante sensível, que conta com atuações muito boas de Alan Rickman e Sigourney Weaver. "Um Certo Olhar" mostra, uma vez mais no cinema, a situação dos autistas, tema já explorado em filmes como "Rain Man" - o que gera até uma piada. A trama explora também o sentimento de culpa sentido após sofrer um acidente com vítimas, tanto pelo culpado como pela pessoa envolvida que sobreviveu. Um bom filme, que mescla bem alguns momentos de riso com outros de reflexão pela dor que sentem os personagens.
    selmazwarg
    selmazwarg

Amei,emocionante,Sigourney está fantástica no papel de autista!