Mais Estranho que a Ficção
    Você assistiu Mais Estranho que a Ficção ?

luiz g.
    luiz g.

Enviada em 8 de abril de 2016
    Esse filme é incrível por vários aspectos, mas principalmente sua história, criativa e cativante, belo filme.
    Fernando C.
    Fernando C.

Enviada em 10 de abril de 2012
    A mensagem que o filme nos traz é impressionante. Para alguém que não tem nem sequer um objetivo na vida, por exemplo, não está vivendo, apenas deixando os dias passarem.
    Então, busque aquilo que faça diferença em sua vida. No caso do filme, busque a sua Ana Pascal.
    Excelente.
    bielfsw
    bielfsw

filme ótimo, emma thompson como sempre ótima, dava até para acreditar que ela era a própria Kay Eiffel, achei o roteiro muito interessante. apenas não concordo como ele é classificado sempre como comédia, do ponto de vista de Harold seria uma comédia, mas o filme é focado também na visão de Kay, deixando um grande equilibrio entre drama, complexidade e um toque de comédia.
    enfim, recomendado!
    Matheus R
    Matheus R

É um ótimo filme, recomendadíssimo...
    Podem assistir !
    jw cantor
    jw cantor

ACHO QUE ALGUMAS PESSOAS NÃO ENTENDERAM MUITO BEM QUAL É O PROPÓSITO DE SE DEIXAR COMENTÁRIOS SOBRE FILMES AQUI. ESTE SITE NOS ABRE UM PORTAL DE COMUNICAÇÃO PARA OS AMANTES DE CINEMA TROCAREM SUAS EXPERIÊNCIAS, EXPECTATIVAS E CRÍTICAS EM RELAÇÃO AO FILME DISCUTIDO. MAS O QUE VEJO EM ALGUNS COMENTARIOS SÃO RESENHAS CRIADAS POR CRÍTICOS FRUSTRADOS, OUTROS ABSURDOS COMO USUARIOS QUE CONTAM OS FINAIS. OLHA, MUITAS PESSOAS INCLUSIVE EU, GOSTAM DE LER ALGUNS COMENTÁRIOS ANTES MESMO DE VER O FILME, JUSTAMENTE PARA VER QUE IMPRESSÕES AS PESSOAS TIVERAM DA OBRA QUE EU ESTOU INTERESSADO . QUANDO ME DEPARO COM CRÍTICAS LIMITADAS A COISAS DO TIPO "É UM LIXO" OU RESENHAS DISSERTATIVAS QUE ENCERRAM CONTANDO O FINAL DO FILME FICO DECEPCIONADO. VAMOS USAR ESTA FERRAMENTA BACANA COM UM POUCO MAIS DE INTELIGÊNICIA.
    PazzoBaz
    PazzoBaz

Filme bastante interessante,uma história para vc pensar,meio q tpw ele tah numa situação d conversar com quem o criou,uma conversa com Deus,digamos assim,é bem engraçado e ótimas atuações,destaque para a Emma Thompson,Dustin Hoffman como sempre e ate o will ferrell me surpreendeu,entao recomendo.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

A comédia surreal em questão tem como personagem principal o ator Will Ferrell numa atuação contida, enxuta, diferente da maioria de seus filmes cômicos) no papel do homem comum da cidade de Los Angeles, Harold Crick, cuja vida é de uma rotina maçante: levanta diariamente no mesmo horário; dá o mesmo número de escovadas no mesmo horário; pega o ônibus para o seu trabalho às 8h16; trabalha como fiscal do imposto de renda numa rotina cansativa; volta para casa no ônibus das 18 horas; assiste televisão e aí vai dormir às 23 horas. Me fez lembrar a música do Chico Buarque de Holanda "todo dia ela faz tudo sempre igual / se levanta às seis horas da manhã / me sorri seu sorriso pontual....", ou mesmo alguns pacientes portadores de transtorno obsessivo-compulsivo. A trajetória de Harold é narrada em inglês britânico da escritora consagrada, Kay Eiffel (Emma Thompson, mais uma vez com uma atuação superlativa), que não consegue escrever um livro há 10 anos e tem um prazo dado pela editora para terminar o seu romance. A interação entre autor e personagem é completada quando Harold vai no encalço de Kay para tentar dissuadí-la de matá-lo no final do livro. Isso porque sua rotina solitária havia se modificado por completo. Ele se apaixonara pela confeiteira Ana Pascal (Maggie Gyllenhaal), comprou uma guitarra que era um sonho antigo, enfim, sua vida havia tomado um rumo em direção a um território pleno de felicidade. Para chegar em Kay, Harold procurou o auxílio do professor de literatura Hilbert (Dustin Hoffmann). Antes havia passado por uma avaliação psiquiátrica, já que a voz da narradora aterrorizava a vida de Harold, e foi feito o diagnóstico de esquizofrenia. Será que Kay irá matar Harold no seu livro??? A trama não tem nada de original já que a literatura de Jorge Luis Borges, o teatro de Pirandello, o cinema de Charles Kauffmann trabalham sobre a tese do diálogo entre autor e personagem. Em qualquer obra de arte há uma relação em mão dupla entre autor e personagem: o autor cria o personagem, o modifica e é influenciado e modificado por este. O diretor alemão radicado nos EUA, Marc Forster que já havia nos presenteado com "EM BUSCA DA TERRA DO NUNCA" nos dá mais um exemplo de sua capacidade criativa.
    Gustavo
    Gustavo

Filme interessante... não perde tempo em justificar a historia fantasiosa e utiliza interessantes recursos gráficos para mostrar o pensamento metódico do protagonista. Uma história de amor simples, mas diferente, com um Will Ferrel bem mais contido que o normal e um concorrente de peso: Dustin Hoffman como um professor de faculdade malucão, que rouba a cena sempre que aparece.