Meu AdoroCinema
Um Dia nas Corridas
Um Dia nas Corridas
Data de lançamento desconhecida (1h 51min)
Direção:
Elenco: Groucho Marx, Chico Marx, Harpo Marx mais
Gênero Comédia
Nacionalidade EUA
Usuários
3,12 notas
notar :
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4
4.5
5
Vou ver

Sinopse e detalhes

Judy Standish (Maureen O'Sullivan) é dona de um sanatório que passa por dificuldades financeiras e espera que a doação de uma paciente rica, Mrs. Upjohn (Margaret Dumont), ajude-a a evitar que o banqueiro J.D. Morgan (Douglas Dumbrille) tome o controle da clínica. Um cavalo, apelidado de Hi-Hat, é comprado por seu namorado, o cantor Gil Stewart (Allan Jones), na esperança de que vença uma corrida e conquiste o dinheiro necessário para manter o sanatório. Dr. Hackenbush (Groucho Marx) e Tony (Chico Marx), funcionários da clínica, e Stuffy (Harpo Marx), jóquei de Hi-Hat, personagens centrais da história, arrecadam dinheiro para alimentar o animal. Juntamente com Gil, o trio inscreve Hi-Hat em uma corrida de obstáculos e tem como concorrente Skee-Ball, cavalo do banqueiro J.D. Morgan.
Título original

A Day at the Races

Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 1937
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Preto & Branco
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
Pela web

Elenco

Groucho Marx
Personagem : Doutor Hackenbush
Chico Marx
Personagem : Tony
Harpo Marx
Personagem : Stuffy
Allan Jones
Personagem : Gil Stewart
Ficha completa

Fotos

11 Fotos

Curiosidades das filmagens

Mudança

A cena na qual Harpo Marx mimetiza euforicamente para Chico Marx que Hackenbush (Groucho Marx) está em perigo incomodou o produtor Irving Thalberg. Ele declarou que Harpo mudou de um personagem que não falava e passou a não poder falar. De qualquer forma, a mímica foi usada novamente em Uma Noite em Casablanca (1946) e Loucos de Amor (1950).

Aposta

A sequência de cenas na Grande Corrida de Obstáculos, no final, teve que ser filmada duas vezes. Em ambas, um membro da equipe técnica persuadiu Chico Marx a apostar em um cavalo com pouca probabilidade de vitória. O ator, que sempre foi um apostador nato, deu uma única desculpa: "As chances eram de 20 contra 1".

Morte de produtor

Irving Thalberg, produtor do filme e funcionário da MGM, morreu duas semanas após o início das filmagens. O executivo contribuiu decisivamente para a volta dos Irmãos Marx ao sucesso com Uma Noite na Ópera (1936) e foi seu principal defensor na MGM. Groucho Marx declarou que perdeu o interesse por filmes após a morte do ex-colega de trabalho.
7 curiosidades

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

Mostrar comentários
Back to Top