Guardiões da Noite
    3,2
    Você assistiu Guardiões da Noite ?

hall
    hall

...minha nota é zero, totalmente desinteresante, um otimo conceito porem mal explorado, o cara fica se arrastando pelo cenario como se estivesse de ressaca, e não consegue nem dar conta de dois vampiros emos,
    André da S. Ribeiro
    André da S. Ribeiro

Enviada em 16 de outubro de 2013
    um dos filmes mais decepcionante que já vi, o pior que eu já vi da ficção, só não é pior que o sucessor, cenas horríveis, pouca ação e as que tem são mt mau feitas de péssimo gosto e um final absurdo, ridículo, uma filme totalmente sem nexo!
    Filipe Z.
    Filipe Z.

Enviada em 23 de novembro de 2013
    Não é um filme ruim.
    Com o baixo orçamento com que foi rodado, e lembrando que a Rússia não tem tradição de fazer filmes "cem cérebro e com destruição absoluta", até cumpre seu papel.
    Idéia boa, atores bons com interpretações questionáveis.

A falta de bons efeitos especiais e interpretações mais claras tiram pontos.
    A fotografia e montagem são ótimas. Fica com o 3,5
    Danyel M.
    Danyel M.

Enviada em 31 de agosto de 2013
    Deploravel... nunca vi um filme onde foi tão mau feito...
    Daniel
    Daniel

Esperava mais desse filme. O roteiro poderia ter sido melhor aproveitado devido a obra literária em que foi baseado. Em algumas partes do filme não deu para entender nada. Vamos ver se o diretor acerta nas duas próximas continuações.
    PazzoBaz
    PazzoBaz

Vamos ser sinceros...por um orçamento de 4.2 milhoes de dolares o filme foi muito bom. O ator principal tambem intepretou bem o papel em um estilo gôtico, e os efeitos especiais forma bons.O problema do filme foi o roteiro. esperamos q nos outros dois ele tenha uma história mais conpreencivel.
    Xoping
    Xoping

Esse e o perigo de toda triologia .muitas pessoas ja de cara pelo primeiro filme odiarem !!aconteceu o mesmo com o senhor dos aneis ...a história desse filme e unica ...n se confunde com matrix...uma ves que a historia dessa filme e baseado em um romance de um autor russo...a explicação para cada acontecimento .n e uma mero aconteu por acontecer ...no filme eles explicam.
    alex
    alex

A impressão que tive ao sair do cinema depois de ter assistido "Guardiões da Noite", de Timur Bekmambetov, era que tinha acabado de ver não um filme russo, mas, sim, mais um hollywoodiano dotado de extrema violência e efeitos especiais. Contudo, ainda nas dependências do shopping, comecei a pensar, partindo dos diálogos finais da trama, e vi que não é à toa que o filme se tornou o mais lucrativo da história russa. "Guardiões da Noite" trata dos conflitos existentes entre o Bem e o Mal. Conflitos no sentido literal da palavra. Logo no início do filme, Bekmambetov nos apresenta uma sangrenta batalha, ocorrida há séculos, envolvendo os soldados do Bem, que defendem a Luz, e o exército do Mal, protetores da Escuridão. A luta se mostra tão violenta que os generais de ambos os exércitos decidem cessar fogo, estabelecendo a Trégua. Com o passar do tempo o acordo de paz vai se desfazendo até que chegamos em 2004, ano em que a continuação daquele conflito lá de trás parece inevitável. Diante disso, o filme faz com que reflitamos a respeito dos conceitos de Bem e Mal existente na atual sociedade. Afinal de contas, o que é o Bem? O que é o Bal? De onde surgiu a definição sobre o que é do Bem e o que é do Mal? Será que as instituições que dizem ser do Bem realmente o são? Será que a concepção do que seria o Mal não foi planejada diante de interesses diversos? Será que estamos errados quando escolhemos o lado da tal maldade, daquilo que no filme é retratado como a Escuridão? São reflexões que vão longe, e que podem fazer surgir uma série de ramificações. Excelente!
    Conrado Z
    Conrado Z

Enviada em 26 de janeiro de 2019
    É bom esse filme, levando em consideração que é um filme de baixo orçamento, apenas 4,2 milhões.

As cenas de ação são cheias de corte, não convencem muito porém a história é interessante.
    Pra mim valeu a pena. Espero que os russos continuem fazendo filmes de ação e melhorando cada vez mais.
    Jônathas Sant'Ana
    Jônathas Sant'Ana

ma so filme nao acaba ali critaura... tem continuação