Orgulho e Preconceito
    Você assistiu Orgulho e Preconceito ?

Gabriel L.
    Gabriel L.

Enviada em 8 de abril de 2013
    História perfeita, interpretações insperadas, fotografia maravilhosa, enfim... Simplesmente meu filme preferido!
    Tully E.
    Tully E.

Enviada em 20 de fevereiro de 2013
    Simplesmente amo esse filme...Já assisti nem sei quantas vezes, nunca me canso...Totalmente encantada pela parceria Joe Wright, Keira Knightley e Mattew Macfadyen, que se repetiu agora em Anna Karenina...Sou aficcionada pelas obras da Jane Austen e sei como é dificil fazer uma adaptação das obras dela...Mas eu amo como o diretor Joe Wright faz essa leitura sobre Orgulho e Preconceito. Esse é um dos poucos filmes que posso dizer que não senti aquela sensação de que o livro é melhor que o filme...Sinto que a Elizabeth era mesmo assim sapeca como a Keira a fez...Tinha aqueles olhos espertos e vivos da Keira...E o Sr.Darcy era mesmo lindo e tímido como o Matthew o fez...Tinha mesmo aquela voz e aquele andar, como descritos pela JAne...Amo esse filme, mais que recomendo...
    Enviada em 4 de setembro de 2019
    Pride & Prejudice é um dos meus filmes favoritos, sem dúvidas Um belíssimo drama de época, que toca em vários temas ainda muito atuais e apresenta uma inspirada atuação principal de Keira Knightley. Claro, é mais uma das tantas adaptações da obra de maior sucesso de Jane Austen, mas as excelentes atuações do elenco principal e uma sensibilidade moderna do então novato diretor Joe Wright fazem desta peça de época cinematográfica um entretenimento sólido, vívido, e altamente satisfatório. NOTA : 9.5 / 10
    Lufe B.
    Lufe B.

Enviada em 3 de abril de 2013
    Filme espetacular. Não é uma nota 5 e sim uma nota 10. Outro fantástico filme que a bela atriz fez e que, infelizmente, ainda n pude ver inteiro é, muito me engane: Não me abandone jamais. Um filme atual e com uma excelente interpretação.
    Charles S.
    Charles S.

Enviada em 10 de novembro de 2013
    Um filme Perfeito, poucas adaptações literárias tem tamanho êxito nas telonas. Nos oferece um pouco da beleza e do encanto de um tempo q pertenceu a uma outra era, a qual infelizmente perdemos para sempre. O melhor livro de Jane Austen teve com certeza uma adaptação a sua altura, uma outra obra prima, com um elenco forte, um diretor talentoso, roteiro bem adaptado, intérpretes adequados aos personagem, trilha sonora impecável...
    Thais Fraga Ferreira
    Thais Fraga Ferreira

Enviada em 18 de março de 2013
    Sendo um filme baseado em um livro da Jane Austen, já podemos esperar o melhor! Tanto o livro, quanto o filme são maravilhosos e, na minha opinião, este é o melhor romance da autora. Além disso, o diretor Joe Wright acertou na escolha da atriz Keira Knightley como a protagonista Elizabeth.
    Moandres
    Moandres

Enviada em 9 de dezembro de 2012
    Bom,eu gostei muito desse filme não só pelos ótimos atores mais porque relata como era a vida das moças daquele seculo e também qual era a unica forma delas obterem uma vida melhor. No meu ponto de vista a Elizabeth(Keira Knightley) pensava além das moças daquela epoca,acho que foi isso que fez o Sr. Darcy( Matthew MacFadyen)se apaixonar por ela,sem mencionar a personalidade super parecida dos dois. Orgulho e Preconceito é um filme muito bom!vale a pena ver...
    Israel C
    Israel C

Enviada em 30 de dezembro de 2012
    Excelente! se não o melhor é um dos melhores romances q ja vi. ele é bem completo e bem feito em todos os aspectos, um típico filme de Joe Writh.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

O livro da escritora inglesa Jane Austen já teve inúmeras adaptações para o cinema e para a televisão. Algumas melhores, outras não tão boas, mas o retrato das relações sociais na Inglaterra do final do século XVIII e do início do século XIX é de agudez ímpar. Em outras palavras: é difícil fazer um filme ruim da obra de Jane Austen. Em "ORGULHO E PRECONCEITO" quem ocupa o centro da narrativa é a família Bennet. O casal interpretado por Donald Sutherland e Brenda Blethyn (maravilhosa, por sinal) sente-se compelido a casar uma de suas cinco filhas com um homem capaz de trazer segurança financeira para a família. Não me digam que se trata de uma visão machista da sociedade inglesa. Há aproximadamente 200 anos atrás as coisas não eram regidas pelo feminismo. A chegada de dois jovens amigos, Mr. Bingley (Simon Woods) e Mr. Darcy (Matthew Macfayden) agita a vida da prole da família Bennet. É num baile que ambos são apresentados à sociedade local. É justamente sobre Mr. Darcy que recai as atenções da mais bela e "libertária" das irmãs Bennet, Elizabeth (Keira Knightley). No início mr. Darcy se mostra um verdadeiro pé-no-saco, esnobe e gélido. Ao longo da narrativa, ele mostra outras facetas da sua personalidade que em nada tinham a ver com as suas características iniciais. O filme não revolucionará o cinema contemporâneo. Os enquadramentos, a trilha sonora sublinhando as emoções de Elizabeth e de Darcy, o beijo ao nascer do sol, a fotografia, enfim, todos os lugares comuns estão presentes. Tudo é muito cuidado, do cenário à maquiagem, e, como já disse anteriormente, o que acaba prevalecendo é o ótimo texto de Jane Austen. Keira Knightley está exuberante como atriz e como mulher. O público feminino certamente diz o mesmo a respeito de Matthew Macfayden. É o típico cinema para agradar gregos e troianos.
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 24 de agosto de 2014
    Para um filme de época achei muito bem tratado, porém com uma história arrastada. O desenrolar do enredo só acontece no final, todo o restante do filme parece que não serviu de muita coisa. Tudo aconteceu no fim.